+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas sobre como configurar meu pc ap

    ja vi muita coisa aki no forum + nada q me tirase essa duvida
    desde ja agradeço a todos q poderem me ajudar

    duvidas sobre como configurar meu pc ap:
    1) recebo meu link dsl e mando direto para um switch
    2) do switch distribuo para o mikrotik >ap(3com) >omni > clientes ok
    3) comprei os equipamentos pra montar uma outra torre (placas wirelles e painel setorial)
    4) minha ideia inicial seria :
    4.1) pegar um sinal da porta do swithc mandar para um ap (na minha torre base)
    4.2) receber esse sinal por outro ap (client) e dai mandar pra outro mikrotik configurado como "PC-AP" (poderia tb receber direto pelo MK + naum he o caso agora jaq tenho 2 ap sobrando)
    4.3) gostaria q esse mikrotik fosse uma outra coisa independente dessa estrutura q tenho aki
    4.4) AI ONDE ESTA MINHA DUVIDA !!! COMO CONFIGURAR ESSE MIKROTIK COM AS 2 PLACAS WIRELESS qro configura-las como PC-AP
    4.5) qto a configuração seria o basico : (sei configurar)
    dhcp ok
    dns ok
    hotspot ok
    etc ...

    PS : SE AGUEM TIVER UMA APOSTILA OU PASSOA PASSO AGRADEÇO
    me add ai(por favor)[email protected]

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    ja vi muita coisa aki no forum + nada q me tirase essa duvida
    desde ja agradeço a todos q poderem me ajudar

    duvidas sobre como configurar meu pc ap:
    1) recebo meu link dsl e mando direto para um switch
    2) do switch distribuo para o mikrotik >ap(3com) >omni > clientes ok
    3) comprei os equipamentos pra montar uma outra torre (placas wirelles e painel setorial)
    4) minha ideia inicial seria :
    4.1) pegar um sinal da porta do swithc mandar para um ap (na minha torre base)
    4.2) receber esse sinal por outro ap (client) e dai mandar pra outro mikrotik configurado como "PC-AP" (poderia tb receber direto pelo MK + naum he o caso agora jaq tenho 2 ap sobrando)
    4.3) gostaria q esse mikrotik fosse uma outra coisa independente dessa estrutura q tenho aki
    4.4) AI ONDE ESTA MINHA DUVIDA !!! COMO CONFIGURAR ESSE MIKROTIK COM AS 2 PLACAS WIRELESS qro configura-las como PC-AP
    4.5) qto a configuração seria o basico : (sei configurar)
    dhcp ok
    dns ok
    hotspot ok
    etc ...

    PS : SE AGUEM TIVER UMA APOSTILA OU PASSOA PASSO AGRADEÇO
    me add ai(por favor)[email protected]
    Colega, a unica diferença na configuração do Pc-ap em relação as RBS é Fisicamente, a configuração do mikrotik em si é igual como vc configura uma routerboard.

    Quanto a parte fisica, vou te passar algumas dicas.

    Procure uma placa mãe com o máximo de slots pci disponivel, eu encontrei em SP santa efigenia, cpu da itautec celerom 900 com 6 slots pci livre + o agp.
    Monte tudo em um painel de comando 40 x 60 para sobrar espaço.
    Quanto as placas wireless, se for usar adaptador pci para mini pci, compre os adaptadores simples sem pigtail os rb 11 da vida, eu tive problemas com esses adaptadores cheio de frescura, quando vc vai ativar a placa ele trava o pc, tem que colocar potencia menor no cartão dai ai vai, mais os adaptadores simples eu nunca tive problemas.
    Se for usar placa pci, compre as dlink ag510 ou ag530 que tem potencia semelhante das minipci.
    Quanto a licença do mikrotik, baixe a versão mais recente para pc x86 instala, e pegue a identificação para gerarem a licença paga, não instale pirata, porque não tem muitas facilidades que tem as versão mais recentes, como o icone procurar em todas as telas.

    Outro detalhe importantisso, de extrema importancia, Tem que aterrar a Torre o Painel de Comando A antena omini, e o Parafuso da placa mãe, senão vc vai ter dor de cabeça que nem eu, só resolvi quando fiz o aterramento descente.

    Aqui no forum tem um poste passo a passo para montar um pc-ap em caixa de comando, de uma pesquisada.

    Se tiver mais duvidas, posta ai

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Colega, a unica diferença na configuração do Pc-ap em relação as RBS é Fisicamente, a configuração do mikrotik em si é igual como vc configura uma routerboard.

    Quanto a parte fisica, vou te passar algumas dicas.

    Procure uma placa mãe com o máximo de slots pci disponivel, eu encontrei em SP santa efigenia, cpu da itautec celerom 900 com 6 slots pci livre + o agp.
    Monte tudo em um painel de comando 40 x 60 para sobrar espaço.
    Quanto as placas wireless, se for usar adaptador pci para mini pci, compre os adaptadores simples sem pigtail os rb 11 da vida, eu tive problemas com esses adaptadores cheio de frescura, quando vc vai ativar a placa ele trava o pc, tem que colocar potencia menor no cartão dai ai vai, mais os adaptadores simples eu nunca tive problemas.
    Se for usar placa pci, compre as dlink ag510 ou ag530 que tem potencia semelhante das minipci.
    Quanto a licença do mikrotik, baixe a versão mais recente para pc x86 instala, e pegue a identificação para gerarem a licença paga, não instale pirata, porque não tem muitas facilidades que tem as versão mais recentes, como o icone procurar em todas as telas.

    Outro detalhe importantisso, de extrema importancia, Tem que aterrar a Torre o Painel de Comando A antena omini, e o Parafuso da placa mãe, senão vc vai ter dor de cabeça que nem eu, só resolvi quando fiz o aterramento descente.

    Aqui no forum tem um poste passo a passo para montar um pc-ap em caixa de comando, de uma pesquisada.

    Se tiver mais duvidas, posta ai

    MUITO OBRIGADO POR SUA ORIENTAÇÃO