+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre como configurar placas wirelles do meu mikrotik como pc ap

    ja vi aki no forum + nada q me tirase essa duvida
    desde ja agradeço a todos q poderem me ajudar

    duvidas sobre como configurar meu pc ap:
    1) recebo meu link dsl e mando direto para um switch
    2) do switch distribuo para o mikrotik >ap(3com) >omni > clientes ok
    3) comprei os equipamentos pra montar uma outra torre (placas wirelles e painel setorial)
    4) minha ideia inicial seria :
    4.1) pegar um sinal da porta do swithc mandar para um ap (na minha torre base)
    4.2) receber esse sinal por outro ap (client) e dai mandar pra outro mikrotik configurado como "PC-AP" (poderia tb receber direto pelo MK + naum he o caso agora jaq tenho 2 ap sobrando)
    4.3) gostaria q esse mikrotik fosse uma outra coisa independente dessa estrutura q tenho aki
    4.4) AI ONDE ESTA MINHA DUVIDA !!! COMO CONFIGURAR ESSE MIKROTIK COM AS 2 PLACAS WIRELESS qro configura-las como PC-AP
    4.5) qto a configuração seria o basico : (sei configurar)
    dhcp ok
    dns ok
    hotspot ok
    etc ...

    PS : SE AGUEM TIVER UMA APOSTILA OU PASSOA PASSO AGRADEÇO
    me add ai(por favor)[email protected]
    Última edição por ivovid; 17-01-2009 às 00:19.

  2. #2

    Padrão

    Já que você disse ter duas wireless no seu mikrotik, configure uma como cliente, faça o masquerade para esta que você configurou(IP. GW. DNS...) e a outra configure como ap+bridge(crie uma rede e aponte para esta placa) Quando os clientes conectarem, pegarão os ips da rede criada neste servidor.

  3. #3

    Padrão obrigado por sua orientaçao

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Já que você disse ter duas wireless no seu mikrotik, configure uma como cliente, faça o masquerade para esta que você configurou(IP. GW. DNS...) e a outra configure como ap+bridge(crie uma rede e aponte para esta placa) Quando os clientes conectarem, pegarão os ips da rede criada neste servidor.


    obrigado por sua orientaçao