Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede wireless caindo e voltando com 20 clientes

    Boa tarde pessoal preciso de uma ajuda de vcs, to com uma rede de 20 clientes o sinal para chegar nos clientes esta bom mais fica caindo e voltando a cada 2 minutos, uso um link de 4 mb da Brasil telecom, o que pode ser???? uso um ovislink 5460 e uma omini de 15 dbi da hyperlink aguardo resposta de vcs, abraços...

  2. #2

    Padrão

    Meu rei, eu iniciava uma sequencia de testes e anotacoes para achar o real problema.

    CheckList

    Verificar se é o link com o provedor que esta caindo
    Verificar se o AP esta resetando "reiniciando"
    Verificar se o canal que vc esta usando esta muito poluido
    Verificar eletrica, cabo, conectores N e RJ45

    e o que lembrei de cara..... boa sorte

  3. #3

    Padrão

    não é necessario fazer contas pra te dar o resultado:

    Resposta: O AP não está aguentando... Esse ovislink ai meu amigo é um bom radio CLIENTE, como AP ele nao aguenta mais que 10 clientes pendurados nele, ele nao tem memoria e nem processador pra tal coisa.

    Recomendo que troque com urgencia, pois vc esta levando-o ao limite de processamento.

  4. #4

    Padrão

    A Internet que cai ou a conexão com o AP?

    Sobre os 20 clientes, duvido muito que ele não esteja aguentando.

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    cara ja usei muito radinho assim..
    e falo uma coisa pra vc, tenho certeza que ele esta fazendo isso
    porque nao esta aguentando..
    pode ate falar que aguenta, quando eu usava ate que aguentava (as vezes)
    mas por falta de controle (limite de conexao, p2p, etc..), tinha hora que nao ia
    principalmente quando tinha uns 15 conectado ao mesmo tempo, com bittorrent, p2p etc..
    era fatal!! ele reiniciava.. tinha hora que perdia sinal.. muitas vezes coisas rapida ficava 1 minuto fora do ar depois voltava..
    eu trocava o ap por outro resolvia por um tempo, mas no horario de pico começava tudo de novo..
    varia muito do que seus clientes usam.. se for só msn, orkut ele vai
    aguentar uns 30!! agora se for bittorrent, orbit, p2p etc..
    nao aguenta nem 10!
    Última edição por ddllss; 18-01-2009 às 12:23.

  6. #6

    Padrão

    Depende também de qual velocidade voce está fornecendo aos seus clientes ou o tráfego no AP, pois se tiver com poucos clientes conectados mas com tráfego alto, vai dar problemas.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    A Internet que cai ou a conexão com o AP?

    Sobre os 20 clientes, duvido muito que ele não esteja aguentando.
    Lipeiori, radio pra se colocar em torres em modo AP é Senao, Samsung, RouterBoard ou PC-AP, esses sim eu sei que aguentam porque tem cartoes dedicados a isso alem de serem nativamente construidos pra isso. 40 clientes pra eles é fichinha.

    Voce nao vai conseguir fazer um Samsung funcionar como cliente de jeito nenhum (a nao ser alterando o firmware, mas é um pocesso sem volta).

    Ovislink 5460 é radio pra se por em clientes e nao numa torre pra distribuir.

  8. #8

    Padrão

    Olá EngMatri, pra vc que está começando, que é o óbvio, use uma RB133 com cartão minipci R52H, vc vai gastar "pouco" e creio que vai resolver seus problemas e muito bem resolvido, esse rádio que vc está usando não aguenta muitos clientes, ainda mais se vc fizer controle de banda, amarrar IP ao mac e etc..
    Abraços e espero ter ajudado.

  9. #9

    Padrão

    RB 133 - R$ 270
    R52H - R$ 195
    Fonte 18v 3.5A - R$ 85

    Isso sem o servidor, então preferiria montar um PC-AP mesmo.

    Mais uma coisa, vc ta fazendo controle de banda? Se vc deixou sem controle ai sim não vai aguentar 10 clientes, se vc tá fazendo era pra ele ta aguentando os 20 tranquilamente.

  10. #10

    Padrão

    talvez colocar uma fonte com amperagem maior.. resolve o problema da queda.. mas como os amigos disseram, esse radio nao vai aguentar (mesmo parando de cair). ..

  11. #11

    Padrão

    Esse radio ja vem com uma fonte cavalar de 12v 1A.

    Radios similares a ele com mesma memoria e chipset funcionam com 5v 800mA como é o caso do Z 220 (que tem ate mais memoria e potencia que ele)

    O radio dele mesmo que ja nao aguenta nada

  12. #12

    Padrão

    ta.. mas o radio nao deveria travar, isso é errado travar... tem que ficar lento .. mas travar.. é um problema..

    sugeri usr uma fonte maior e estabilizada, o maior problema destes radinhos é fonte nao estabilizada ou com baixo rendimento...

  13. #13

    Padrão

    Vamos pela teoria, quanto mais tráfego, mais esquenta o chipset certo ? Consequências... traventos, pela prática pode ser pior devido a temperatura ambiente, se esse rádio estiver dentro de uma "querida" caixa hermética fechada, deve estar chegando uns 50º lá dentro, qto a fonte estabiliza como o nosso amigo disse, se não for, ele só pode ter comprado a que ele está usando no camelo.... rsrsrs.... resumindo, é melhor ele comprar um rádio melhor, infelizmente "radinhos" baratos não dão conta do recado.
    Abraços.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    RB 133 - R$ 270
    R52H - R$ 195
    Fonte 18v 3.5A - R$ 85

    Isso sem o servidor, então preferiria montar um PC-AP mesmo.

    Mais uma coisa, vc ta fazendo controle de banda? Se vc deixou sem controle ai sim não vai aguentar 10 clientes, se vc tá fazendo era pra ele ta aguentando os 20 tranquilamente.

    Qualquer pc "meia-boca" roda um gerenciador pra ele que está começando.
    Se ele estiver usando controle de banda, ai que não vai aguentar mesmo, pouca memória e pouco processador pro rádio gerenciar várias coisas ao mesmo tempo.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Meu rei, eu iniciava uma sequencia de testes e anotacoes para achar o real problema.

    CheckList

    Verificar se é o link com o provedor que esta caindo
    Verificar se o AP esta resetando "reiniciando"
    Verificar se o canal que vc esta usando esta muito poluido
    Verificar eletrica, cabo, conectores N e RJ45

    e o que lembrei de cara..... boa sorte
    Bom dia leoservice...

    Eu fiz essas conferencias o link esta ok, o ap nao reseta, o canal esta ok, cabos conectores e etc estão ok, pelo que li nesse topico uma coisa que to fazendo creio eu " errada " é nao controlar banda dos clientes pois tem 20 clientes navegando com um link de 4 megas livremente...vc acha que pode ser isso??? controle da banda??? o que vc me diz????
    obrigado...

  16. #16

    Padrão

    Bom dia leoservice...

    Eu fiz essas conferencias o link esta ok, o ap nao reseta, o canal esta ok, cabos conectores e etc estão ok, pelo que li nesse topico uma coisa que to fazendo creio eu " errada " é nao controlar banda dos clientes pois tem 20 clientes navegando com um link de 4 megas livremente...vc acha que pode ser isso??? controle da banda??? o que vc me diz????
    obrigado...

  17. #17

    Padrão

    Obrigado Pedro...

    Mais ele não chega a resetar ele so cai a conexão dos clientes, será que nao é porque nao ta com controle de banda????

    vleu obg aguardo resposta...

  18. #18

    Padrão

    Tem alguns que gostam de baixar sim...se eu diminuir o numero de clientes e colocar mais uma rede para dividir os clientes e controlar a banda vcs acha uma boa soluçao????

  19. #19

    Padrão

    Eu acho que é isso que ta acontecendo...me de uma opniao para nao ter esse problema mais...

  20. #20

    Padrão

    obrigado...
    e o que vc acha do zinwell 220g é um bom ap para por em torre??? e o meu problema nao serio o trafico liberado do link, eu to querendo fazer um seguinte me diz o que vc acha da minha ideia, colocar um outro ap nessa torre com uma setorial de 90º da hyperlink no mesmo link de 4 megas atraves do hub que ja uso, e neste mesmo link tenho um pc-ap com uma rb11 e cartao da engenius. O que to querendo fazer é um seguinte passar a maioria dos clientes do ap ovislink para o cartao e controlar banda...
    vc acha que resolveria???? e quanto a montar uma nova rede com um ap e uma setorial no mesmo link o que vc acha??? ou contrataria um novo link para instalar esse ap com setorial o que acha????
    aguardo resposta...t+