+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TP-Link TL-WR543G - triste experiência

    Tive um triste fim de tarde com um AP TL-WR543G
    o pior rádio com qual mexi.

    Comprado novo embalado, fui me meter a instalar na casa de um cliente (normalmente uso d-link, Edimax, zinwell, Ap-router, 3com, etcs sem nunca ter tido problemas).
    Configurei-o para fazer discagem do modem ADSL (um huawei bridge) e disponibilizar sinal wi-fi com chave WEP. Evidentemente ativei o DHCP do mesmo.

    Com notebook plugado ao AP por cabo era tudo uma maravilha, mas para minha tristeza não conseguia pegar IP do AP quando estava conectado via wireless.
    Usamos 3 notebooks, e nada.

    eu tenho certeza que setei banda G, B e B/G
    tenho certeza que selecionei país Brasil, varios canais... e nada nada nada.

    Ai me danei... coloquei o AP em bridge e roteei o modem ativando inclusive o DHCP dele.
    E nada.


    Até que voltei o modem pra bridge e reconfigurei o AP, mas desta vez selecionei o país EUA. e o danada enfim resolveu conectar... mas o problema do DHCP persistia em 2 dos notebooks.

    Pra minha sorte... o terceiro notebook (exatamente o do clientes, os outros eram meus) conectou e recebeu IP. desliguei, liguei e novamente ele pegou IP.
    revisei a tela do DHCP, estava tudo OK e com boa quantidade de IPs disponiveis, faixas ok ok ok ok
    ate limitei a faixa para 10 IPs e persistia o problema.

    Enfim... o cliente nao notou nenhum problema graças a Deus, mas foi uma tarde muito estressante.
    Não recomendo este rádio TP-Link.


    Eu podia até tentar atualizar o firmware ou ligar pro suporte deles, mas enfim... a primeira impressão já me fez ficar chateado com esta marca.

    Não recomendo.

  2. #2

    Padrão

    comigo aconteceu a mesma coisa com o Firemax lt100i com antena integrada. Uma instalação que dura 1 hora perdi 6 horas.

  3. #3

    Padrão

    Aprendi uma coisa..

    Quando for implantar algo para clientes, por mais bobo que possa aparentar, só usarei os "meus rádios"... (edimax, zinwell, ap router) os quais estou acostumado no meu dia a dia.

  4. #4

    Padrão TL-WR543G - AP client Router

    Pessoal,
    Eu não entendi qual o problema com o WR543G... Eu já testei esse produto e achei show de bola... o negócio é o fato do mercado brasileiro não ter entendido a principal função do WR543G : Ele é um Roteador Access Point Client .... isto é um AP que pode ser roteado !! Além claro de funcionar como um roteador básico....

    A sacada do WR543G é o seguinte : Ele é o unico produto no mercado (não vi outro) que consegue ser roteador e/ou ser configurado para Access Point Roteado.... explico :
    a) A funcionalidade roteador wireless todo mundo já conhece né ??? ok... tem uma WAN cabeada que é roteada para a LAN, que por sua vez é composta por 4 portas cabeadas + wireless....

    b) A parte mais legal seria se vocês imaginassem um provedor de serviço via rádio ... onde normalmente se tem um cliente recebendo o sinal via um único PC com placa wireless ... se ele quiser disponibilizar para outros no mesmo recinto, ele tem que, no minimo :
    1- Comprar uma placa de rede cabeada,
    2- Fazer o roteamento da placa rádio para cabeada
    3- Adicionar um HUB

    Já o WR543G, com uma simples seleção de funcionalidade via software/configuração web, você consegue torná-lo em um access point client router, isto é, você consegue separar a interface wireless (ou antena) da LAN, transformando a em uma WAN WIRELESS... e a LAN agora, será composta pelas 4 portas cabeadas....

    Provavelmente, o amigo abaixo não teve sinal do roteador, porque por padrão de fábrica, o equipamento vem configurado para AP client router, isto é...a wireless funciona como AP client de uma rede wireless...

    Espero ter ajudado...

    Um abs