+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião para ptp curto mas com boa qualidade.

    Preciso fazer um ptp de 400 metros com visada perfeita . O que seria mais indicado? poderia fdazer com ns5? será que o ns5 mais pra frente não vai virar um gasrgalo da rede?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp2.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	295,7 KB
ID:      	3391  

  2. #2
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Os Nanos 5.8 são uma ótima opção,, já vi funcionando e são perfeitos,, meu pto a pto está a 1 km e vou por nano,, já estou testando na bancada, e não precisa de antena, pois a antena interna é suficiente.. Vi um pto a poto de uns 3km e a velocidade da rede melhorou da água pro vinho..

    Espero ter ajudado.

    Almir

  3. #3

    Padrão

    tenho certeza q desta distancia vc fecha com ns5 tranq, e vai passar o 25 mb tranquilamente... ou seja, nao tera gargalo tao cedo

  4. #4

    Padrão

    Se vc futuramente for trafegar VoIP por esse link eu nao recomendo muito NanoStation não.. pois o processamento dele nao aguentaria mais que 5 ligações simultaneas. Na verdade isso é uma limitação do protocolo wi-fi 802.11 e o processamento do radio vem junto nisso..

    se for trafegar apenas internet e intranet.. manda bala!

    att,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pbortolossi Ver Post
    Se vc futuramente for trafegar VoIP por esse link eu nao recomendo muito NanoStation não.. pois o processamento dele nao aguentaria mais que 5 ligações simultaneas. Na verdade isso é uma limitação do protocolo wi-fi 802.11 e o processamento do radio vem junto nisso..

    se for trafegar apenas internet e intranet.. manda bala!

    att,
    E nesse caso os NS5 influenciariam? Já que trabalham e bridge, ou seja, repassa os dados. Essa parte de processamento de ligações e etc cabe ao servidor de voz sobre ip não? O que pode faltar aos NS5 não seria opções p/ configurar QOS e etc???

  6. #6

    Padrão Link

    Cara depende mto de 3 fatores importancia, qnto pode gastar e ql aplicação queres rodar mas assim se o link for muito importante,puderes investir um pouco mais e passará por este link dados,voz e vídeo de uma olhada em rádios fullduplex, mas senão acho q os nano daum conta do recado.


    AbracoO!

  7. #7

    Padrão

    Certo, par de nano comprados, podem dar uma dica de como ficarão as configurações do nano, se bridge, wds, e etc...Obrigado