Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Kracas Xororo, $400 de mensalidade, puxa!!!

    Concordo com você e existem prefeitos que querem "cidade digital gratuita", o que não fazem por um voto.

    Abraços,
    Exatamente. Foi bem no começo, quando instalamos o primeiro pop aqui. E obviamente era só pra empresas grandes. Tínhamos só uns 3 clientes, o link era muito caro, os equipamentos eram muito caros, e por aí vai, mas era velocidade dedicada e eles pagavam sem reclamar
    Com o tempo é que fomos construindo mais pops e os clientes começaram a largar a discada. Quando totalizamos 3 pops aqui é que começou a dar lucro o tal do wireless. Dava pra cobrir uma área boa e o povo só ia chegando.

  2. #22

    Padrão

    admskill tenho ciencia disto o problema é que apenas a EBT possui licenca WiMax e mesmo assim ela usou equipamentos com frequencias não licenciadas.

    Agora posso afirmar que como operadora ela ainda está em fase embrionária nesse processo. Não adianta cobrir 65% do território tem que ser viável. Já olhou como anda os números da operadora.

    Com relação ao 3G veja os preços ofertados para o varejo. Qualquer pequeno provedor consegue ser melhor e outra, internet móvel em celular, melhor esperarmos pra ver o futuro. Ainda tem muito preço pra elas queimarem e a coisa ficar acessivel a todos.

    Há 4 anos em uma feira de telecom que fui tive a oportunidade de ver a NTT Docomo (japonesa) demonstrar video-chamada com 384kbps de transmissão via rede móvel, um "must". Hoje vejam os pacotes que rolam por ai da pra fazer, mas quem consegue pagar por isso?

    Abraços,

  3. #23

    Smile

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Exatamente. Foi bem no começo, quando instalamos o primeiro pop aqui. E obviamente era só pra empresas grandes. Tínhamos só uns 3 clientes, o link era muito caro, os equipamentos eram muito caros, e por aí vai, mas era velocidade dedicada e eles pagavam sem reclamar
    Com o tempo é que fomos construindo mais pops e os clientes começaram a largar a discada. Quando totalizamos 3 pops aqui é que começou a dar lucro o tal do wireless. Dava pra cobrir uma área boa e o povo só ia chegando.
    Deve ter sido uma época boa com boas lembranças.

    Sinto falta do meu tempo de atuaçao no campo. Mas fazer o que né, rs.

    Abraços,

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Deve ter sido uma época boa com boas lembranças.

    Sinto falta do meu tempo de atuaçao no campo. Mas fazer o que né, rs.

    Abraços,
    Nossa, ótimas lembranças... cliente ligando pra saber porque que não conseguia conectar, chegava na casa dele o cabo tava desconectado ¬¬'
    huahuahuahaua!!!

    Pois é, to puxando pra parte de telecomunicação quando eu formar, mas vai acabar que nem vou sair muito da área que eu to atuando. Vai que eu consigo uma vaguinha lá na BrT... hehe!!!

    Abraços!

  5. #25

    Padrão

    Hehehe, pode um negócio desses.

    Agora a sua vaga não vai mais ser na BrT e sim na Oi, rs.

    Hoje entrei no site da BrasilTelecom e vi a estrutura societária. Já tá lá.

    Agora só vai ter a Oi por ai.

    Abraços,

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Mega, quando a BrT foi comprada pelo filho do Lula?

    Pelo pouco que entendo a BrT possui capital distribuido onde uma boa parte era do Oportunity do famoso Daniel Dantas.
    Acho que ele se expressou mal, foi somente um lote de ações. Nâo se sabe quanto.Ou se é realmente verdade, e nunca saberemos, então o negócio é não esquentar mesmo.

    Agora tu imagina, com este Daniel Dantas por perto, tudo é possível. Não é a toa que o cara consegue influenciar todo mundo. Pelo andar desta carruagem vai estourar com certeza na cola daquele delegado da PF o Protógenes.
    E o Protógenes já garantiu que vai atrás do Daniel onde ele estiver.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    O fato da explosão dos provedores wireless em pouco tempo é uma grande lacuna a ser avaliada melhor pela ANATEL como reguladora dos serviços.

    Posso até estar enganado, mas acredito que uma boa parte dos provedores wireless que estão por ai não são legalizados ou mesmo não possuem alguma parceria SCM.

    Pelos posts que tenho lido no forum vejo que procuram economizar em tudo, começando pelo projeto inicial assim como na operação não profissional. Não estou afirmando que são picaretas, pelo contrário, apenas que por serem pequenos não possuem estrutura (técnica e financeira) para suportar tudo que vem por ai.

    Aproveitando a falta de interesse das grandes em atender a um público que pode pagar pouco por um serviço que para eles é caro estabelecer. O ganho das grandes passa a ser por escala o que ajuda os pequenos.

    Já fiz diversos projetos de viabilidade técnica e financeira para alguns clientes meus e como sempre chegam a conclusão que é mais fácil operar clandestinamento do que de uma forma legal.

    Agora eu acredito que exista mercado para todos, mas depende do que pretendem fazer daqui pra frente e que as grandes não vão engolir aqueles que se planejaram e se adequarem a nova realidade que está por chegar.

    Abraços,
    Kara te dou os meus sinceros parabens e vou te agradecer com tanto prazer como nunca fiz um agradadecimento aqui no fórum, falou e disse resumidamente tudo o que eu queria falar nesse fórum, inclusive falei algo semelhante em outro tópico aqui sobre o Wimax da Embratel no Rio de Janeiro. Se abaixo o link do tópico e lá tem o que falei.

    Embratel Wi-Max no RJ ! Chegou !!!! - Under-Linux.org

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Bem mollinar,

    Tudo que pensar de alguma forma as grandes operadoras também já possuem em forma de produto.

    Por exemplo a Embratel: tem a Star One, Serviços SCM, voz, longa distancia, móvel (pela Claro) entre outros serviços corporativos.

    A Oi: faz voz, ldn, móvel, SCM, banda larga e agora DTH (tv a cabo).

    A BrT: faz tudo que as outras fazem e + VoD e Datacenter corporativo.

    A Telefonica: além de operar a maior área (SP) agora vai atuar com DTH.

    Ou seja, tudo que possa ser pensado em produto elas já fazem de alguma forma.

    Eu creio que a saida seja fazer tudo que elas fazem, com exceção de STFC e TV a cabo, aproveitando o SCM e agregar serviços como VoD por locação (locadora via rede Ethernet), PABX IP, VoIP e outros pequenos serviços que agregem algum tipo de valor.

    Eu penso muito poder ofertar em um mesmo canal aéreo 2 tipos de serviços por demanda além do acesso a internet.

    O problema nesse caso seriam a infraestrutura do provedor e a falta de uma fiscalização eficaz por parte da ANATEL no intuito de evitar as muitas interferencias por parte de alguns que não ficam satisfeitos com o alcance do sinal e poluem ainda mais o espectro com amplificadores potentes.

    Se todos seguissem as regras para a radiação restrita acredito que isto abriria o espaço para outros, mas isso é apenas a minha visão simplista da coisa toda.

    Abraços,
    Concordo de novo e de novo!

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Pois é Xororo os legais provavelmente são fiscalizados porque são faceis de serem encontrados, em compensação....

    Um dos serviços que eu creio ser legal de se empreemder é consultoria a pequenas empresas.

    Hoje as pequenas empresas tem um custo operacional elevado em se tratando de serviços de telecom e não tem acesso a profissionais adequados (leia-se acessíveis) para prestar esse tipo de serviço. As operadoras fazem algo parecido, mas somente em ambiente corporativo que normalmente possui equipe de TI própria.

    Imagine um cliente empresarial que precise de espelhamento de base de dados, ou interligar 2 unidades próximas (escritorio comercial com a fábrica), acessar internet com segurança, hospedar website.

    Uma coisa difícil de se fazer, mas que pode gerar um lucro legal é realizar uma espécie de "outsourcing" dentro da empresa pequena.

    Seria algo do tipo: Fazer a rede cabeada, instalar os switchs, configurar servidores, interligar a internet, prover o email empresarial, estabelecer políticas de TI. Só que alugando tudo e cobrar uma mensalidade por ponto ou desktop.

    Com contratos de longo prazo (36 ou 48 meses) se bem planejado dá pra realizar um lucro acima do esperado, sem contar com a fidelização do cliente. Agora tem que ser muito profissional para garantir os níveis de serviço com o cliente.

    Acredito que este seja um caminho a se pensar trilhar no futuro...

    Abraços,
    Novamente concordo!

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Xororo

    Posso falar por experiencia própria. Se chegou velox na sua região é porque estava previsto no plano de expansao da Oi e não porque um político pediu, pode ter certeza. Lucro é tudo para esta telecom.

    Agora a concorrencia até que está bem legal.

    Imagine que dos 50K habitantes, 10% queiram acesso a Internet. Estamos falando de 5000 possíveis usuários. O velox provavelmente foi instalado com algumas 480 portas apenas, ou seja, sobram 4520 possíveis usuários. Se dividir isto por 4 temos algo mais de 1000 clientes para cada provedor.

    Se bem trabalhada uma localidade dessas, lógico por não conhecer não posso falar com propriedade, pode-se atingir uns 20% de habitantes o que melhora ainda mais a quantidade de assinantes do serviço e melhora o "share" entre as concorrentes.

    Tenha em mente que uma grande empresa não gera lucro imediatamente, por isso falei no "outsourcing" na outra mensagem.

    Mas vamos que vamos.

    Abraços,
    Tuh é administrador de empresas? Hehe!

  11. #31

    Padrão Não é o fim, apenas uma nova realidade no mercado!

    Após 10 anos solicitando a Brasil Teleruim... uma conexão DSL, esta disponível na rua onde moro o sinal para o mesmo. A 3 anos já tenho uma conexão de radio aqui em casa portanto não e mais necessário a BRT. Ajudei nas primeiras instalações nas casa dos clientes meu pai ajudou a montar a torre e instalar a repedidora aqui no bairro, afinal já são 40 anos de experiencia em comunicações civis e militares somadas aqui em casa. Enfim o que muda quando a concorrência para o clientes e a corrida quando interessa para o fornecedor de algum serviço em melhorar a qualidade do mesmo.
    De outra forma a perda de clientes e só uma questão de tempo, qualidade e a chave para manter o cliente fiel. Todos nos sabemos das dificuldades com as redes por radio e conhecemos seu méritos, depende muito mais da capacidade de trabalho do técnico do que o equipamento.
    E qualidade na BRT aqui no município e péssima, só não e pior que o meu provedor de conexão que permite uma conexão ruim, e não faz nada para melhorar.


    Amigos 3G onde eu moro há....


    CLARO que a coisa ta preta, TIM rolarão bem bunito e depois descobre que de VIVO só o vendedor !!!

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Tuh é administrador de empresas? Hehe!
    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Xororo

    Posso falar por experiencia própria. Se chegou velox na sua região é porque estava previsto no plano de expansao da Oi e não porque um político pediu, pode ter certeza. Lucro é tudo para esta telecom.

    Agora a concorrencia até que está bem legal.

    Imagine que dos 50K habitantes, 10% queiram acesso a Internet. Estamos falando de 5000 possíveis usuários. O velox provavelmente foi instalado com algumas 480 portas apenas, ou seja, sobram 4520 possíveis usuários. Se dividir isto por 4 temos algo mais de 1000 clientes para cada provedor.

    Se bem trabalhada uma localidade dessas, lógico por não conhecer não posso falar com propriedade, pode-se atingir uns 20% de habitantes o que melhora ainda mais a quantidade de assinantes do serviço e melhora o "share" entre as concorrentes.

    Tenha em mente que uma grande empresa não gera lucro imediatamente, por isso falei no "outsourcing" na outra mensagem.

    Mas vamos que vamos.

    Abraços,
    Se eu te falar que penso da mesma forma, com as mesmas palavras, e que conversamos sobre isso na empresa dia 17 passado vc acredita ?

    É exatamente.. ESQUEÇAM do rabo dos outros e trabalhem nos seus, aqui agora tem 3g, velox, gatolex, lentox, lixox, tudo q pode imaginar.. e eu to vivo, perdi UM cliente para 3g, (precisava de mobilidade) e to indo, nao mexi nos preços..

    P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O escrevam na parede da sua empresa, porta de geladeira, painel do carro assim ( em 20 de Dezembro de 2009, quero ter 400 clientes, para isso preciso de:.............. preciso trabalhar assim:........................ Preciso de X de link, Preciso expandir....)

    E por aí vai.. daí, vc caminha com FOCO, OBJETIVO, TARGET, chamem como quiser.

    Abraços

  13. #33

    Padrão

    kkkkkkkkkkkkk Legal!!! Só de VIVO mesmo: O vendedor!!! kkkkkkkkkk. E concordo com o que você falou acima e já falei sobre em outro tópico!

  14. #34

    Padrão

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, kara minha muié tah pensando que sou doido, desde a hóra que entrei aqui já sorri muito e muito mesmo! Só posso te dizer que concordo e concordo, concordo e ... hááá vc já deve ter lido meu desabafo! Abraços irmão e fica na PAZ e Boa Vendas!

  15. #35

    Padrão

    Errata:


    “repedidora aqui no bairro “...


    “repetidora aqui no brairro”...

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izavos Ver Post
    Errata:


    “repedidora aqui no bairro “...


    “repetidora aqui no brairro”...
    ?

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Mega, quando a BrT foi comprada pelo filho do Lula?

    Pelo pouco que entendo a BrT possui capital distribuido onde uma boa parte era do Oportunity do famoso Daniel Dantas.


    Eis os fatos... só nao achei a noticia que li onde dizia que o Lulinha era o maior acionista da Brt, mas enfim...
    E ele (lulinha) ganhava R$ 600,00 como guia no Zoo e não 800,00


    VEJA on-line

    Estadao.com.br :: Nacional :: Protógenes disse que ia investigar filhos de Lula, diz Dantas

  18. #38

    Talking

    Jociano, sou apenas muito curioso, hehehe.

    Que nada, sou técnico e engenheiro e tive sorte em poder ter aprendido durante minha vida profissional fazer analise de viabilidade financeira e técnica envolvendo diversas metodologias.

    Atualmente onde estou usamos uma metodologia muito eficar na determinação da viabilidade de um projeto.

    Mas a mensagem é uma só: planejamento.

    Não basta apenas ter licença SCM, ou equipamentos de primeira linha. Tem que ter ciencia de como o dinheiro vai aparecer ao longo do projeto e também fazer um bom gerenciamento do projeto para tudo se encaixar na hora e na ordem correta.

    Apenas isto.

    Um grande abraço,

  19. #39

    Post

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Se eu te falar que penso da mesma forma, com as mesmas palavras, e que conversamos sobre isso na empresa dia 17 passado vc acredita ?

    É exatamente.. ESQUEÇAM do rabo dos outros e trabalhem nos seus, aqui agora tem 3g, velox, gatolex, lentox, lixox, tudo q pode imaginar.. e eu to vivo, perdi UM cliente para 3g, (precisava de mobilidade) e to indo, nao mexi nos preços..

    P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O escrevam na parede da sua empresa, porta de geladeira, painel do carro assim ( em 20 de Dezembro de 2009, quero ter 400 clientes, para isso preciso de:.............. preciso trabalhar assim:........................ Preciso de X de link, Preciso expandir....)

    E por aí vai.. daí, vc caminha com FOCO, OBJETIVO, TARGET, chamem como quiser.

    Abraços
    Perfeito alamdias:

    Eu tenho uma mania muito chata de antes de projetar alguma coisa, seja uma empresa ou um circuito (que é minha praia, rs.) de fazer uma lista de tudo que seria preciso para tal.

    Se o assunto é wireless eu pensaria em tudo que seria necessário e mais alguma coisa e depois faria um estudo de viabilidade financeira.

    Dependendo do resultado eu chegaria ao tópico PLANEJAMENTO com as informações para chegar ao preço, número de usuários, estratégia de chegada, número de pops, etc.

    Fica mais fácil assim, ou pelo menos dá pra enxergar onde posso errar e onde não, hehehe.

    Abraços,
    Última edição por wagnerb; 22-01-2009 às 13:05.

  20. #40

    Post

    Citação Postado originalmente por megamota Ver Post
    Eis os fatos... só nao achei a noticia que li onde dizia que o Lulinha era o maior acionista da Brt, mas enfim...
    E ele (lulinha) ganhava R$ 600,00 como guia no Zoo e não 800,00


    VEJA on-line

    Estadao.com.br :: Nacional :: Protógenes disse que ia investigar filhos de Lula, diz Dantas
    Valeu Mega,

    Tem problema não eu só queria entender melhor esse assunto do qual pouco me lembrava e que meu pai fala sempre comigo, rs.

    Abraços,