+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda Enlace de 81km

    Colegas estou precisando de ajuda para fechar um ponto a ponto de 81km.

    Dados de GPS:

    Sub Central 01 - Torre 24mt
    15°31'32.47"S
    49°39'15.29"O

    Sub Central 02 - Torre 24mt
    14°48'24.93"S
    49°33'51.50"O

    Da Sub Central 02 vai ser para jogar sinal pra outras cidades.

    Gostaria que opinem nos equipamentos e a melhores soluções caso tenha algum problema.

    OBS: Segue em anexo a arquitetura da rede mas já contanto com uma provável repetidora para fechar o ponto a ponto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede Completa JPG.jpg
Visualizações:	397
Tamanho: 	303,8 KB
ID:      	3397  
    Última edição por NetoGO23; 21-01-2009 às 10:20.

  2. #2

    Padrão

    Bom dia, do lado subbase 01 se vc conseguise levantar ate uns 40mt ou mais, ficaria com bom sinal, use 2 RB433 ou RB433AH se pretende maior banda, e 2 catoes XR5 ou 4 oara dual nstreme, vai pasar mais de 10 megas full. tem dois morros aos 27km e 33km do ponto , que acredito com a torre de 24mts vai ficar comprometido.

  3. #3

    Padrão

    esqueci das antenas , 2 hyperlink de 33dbi.Elas tem 1mt de diametro

  4. #4

    Padrão

    Meu amigo concerteza vc vai pracisar de um repetidora entao nao sera preciso de visada entre o ponto A e o ponto B sendo q a repetidor ficará entre esses dois ponto q deve ter visada para ambos. Creio q melhor material para vc usar seria RBs.

    ponto A= 1 rb411 + 1 cartao 600mw +1 antena direcional (quanto maior o ganho melhor ficara esse ptp)


    repetidora= 1 rb433 + 2 cartões 600mw +2 antena direcionais


    ponto B=1 rb433 + 2 cartões 600mw +1 antena direcional + 1 antena omi

    Pelo q eu entendi vc vai distribuir sinal no ponto B entao por isso coloquei a rb433+2cartões+1 antena omi.

    Acho q é so isso se estiver errado por favor me corrijam.
    ha mais um detalhe, dependendo onde vc vai colocar sua repetidora vc vai precisar de paineis solares para a alimentação dos equipamentos.

    O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Proverbios 1:7

  5. #5

    Padrão

    Com esse material vc consegue fazer esse link direto sem ter outra torre. A principal coisa que vc terá q ver é a visada. Só nisso que nao posso te ajudar mas o restante consegue sim. Eu uso 2 hyperlink de 33 dbi, e 2 cartoes xr5 ubiquiti e linka 73 km com sinal sobrando. Soh deixa os mkt perto da antena pra gastar pouco cabo e nao ter perda sendo q os cabos sao um modelo novo q saiu cellflex. Só toma cuidado com a visada senão corta sinal

  6. #6

    Question

    Alguem sabe trabalhar com o Radio Mobile pra fazer o ponto a ponto nele e colocar os dados aqui para que possamos dar uma olhada mais tecnicamente.

  7. #7

    Padrão

    fiz nele, so que com torre de 40mts
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace1.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	76,4 KB
ID:      	3411  

  8. #8

    Padrão

    Eu já desconfiava deste pico ai no meio.

    Segue abaixo o problema e a solução.

    No arquivo rar é só baixar e descompactar para abrir no Earth.

    Agora vamos ver a parte de equipamentos, o q usar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Serra Sub Central-01 a Serra Sub Central-02.jpg
Visualizações:	114
Tamanho: 	261,6 KB
ID:      	3412   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sub Central 01 a ponto de interrupção.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	203,0 KB
ID:      	3413  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ponto de Interrupção a Serra Sub Central-02.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	224,0 KB
ID:      	3414  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  9. #9

    Padrão

    NetoGO23,
    Sou da empresa WDC Networks e fazemos esse tipo de consultoria gratuitamente. Trabalhamos com projetos Wireless e temos uma vasta linha de equipamentos para tal. Dê uma olhada no nosso site e faça um cadastro da sua empresa conosco. Vale lembrar que somos distribuidores e atendemos apenas canais Integradores de serviços, Provedor de Internet a rádio e sub-distribuidores...

    att,
    Pedro S. Bortolossi