+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhorando a Infra-Estrutura

    Olá Pessoal é meu Primeiro Post aqui no Fórum ..mas ja o acompanho a 2 anos logo que abri meu ISP Wireless JA ME AJUDOU MUITO A TIRAR MUITAS DUVIDAS para a cada dia mais eu ir melhorando meu Humilde Provedor via Radio, e me cadastrei agora para compartilhar minha pequena experiencia no ramo e aprender mais ainda com os colegas pois agora que minha rede esta crescendo e até o momento fazia mais por Hobbie bem caseiro mesmo mas esta dando certo demais e a cada dia ganho novos clientes e do jeito que minha Infra -Estrutura esta ja começa a dar problemas diarios e agora que estou começando a investir pesado nos equipamentos só para vcs terem uma idéia até agora só uso Canos antenas direcional e Omini e só AP Mesmo da Ovslink 5460 com Firmware AP PRO 5.1 400 mw tudo em Bridge e AP+WDS e um Computador com XP e duas Placas de Rede Fazendo o Roteamento com compartilhamento ICS E COM dhcp ativado e fazendo discagem PPP0E no Modem e agora que estou começando a usar O Mikrotik e Comprar as Torres usar Setoriais com a caixa Hermética tudo certinho no clientes usava Placa Pci Wireless Agora só estou usando Radio mesmo e Par trançado da menas dor de cabeça muita coisa apanhei demais mas por experiÊncia Própria aprendi muito ja e devido a essas mudanças surgiu algumas duvidas:


    1º Estava usando a modulação B+G mas passei só para B Pois para Outdoor parece que funciona melhor estou certo?

    2º eu uso a Omini em cima da Direcional sendo que a direcional que fecha o Enlace com outra direcional a 4 Km estou querendo inverter colocar a Omini em baixo uns 2 Metro abaixo da Direcional é o correto? ( obs : tudo em canal distante principalmente do concorrente mais proximo)