+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Capacidade de link para atender 400 clientes

    Pessoal, quantos MBs em link dedicado que precisarei para atender uma carteira de 400 clientes a 150k?

  2. #2

    Padrão

    Opa blz !!

    Cara tenho 4 mb aqui full da embratel pra atender isso, porem tenho somente 150, depende muito do perfil dos teus clientes, como eles utilizam a internet... mais acho que 4 mb com um servidor de cache bem feito dah.

  3. #3

    Padrão

    Valeu parceiro, obrigado pela informação!

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Meiobit

    Se vc está no Paraná,, eu te aconselharia a pegar link da COPEL, é muito bom,, vc não vai se arrepender,, é um pkinho mais caro que Brasil Telecon,, mas vc não vai esquentar a cabeça,, alem que é fulduplex, e é 100% garantido de banda.. Utilizo aqui a 01 ano e nunca parou até hj. Valeu a pena o investimento..

    E como ja foi dito antes,, se vc tiver um bom servidor de cache,, com 4 mb vc vai atender muita gente. Talvez não consiga os 400 isso eu não sei,, pois ainda não cheguei lá,, mas se vc ligar pra copel até as 17:00 no dia seguinte teu link já tá almentado.

    Espero ter colaborado..

    Att.
    Almir

  5. #5

    Padrão

    Eu tenho link da copel aqui e realmente é um link excelente, o meu outro link é da Brasiltelcom e estou aguardando vencer o contrato para cancelar o serviço. Recebi uma proposta de link fibra óptica da Rede Networks, alguem sabe me dizer se o link deles é bom?

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Não conheço o link deles,, mas sei que a UNOTEL está oferecendo link fibra óptica,, se não estou enganada a 300,00 o mb, acho que vale apena conferir..

  7. #7

    Padrão

    400 clientes total ? ou 400 clientes conectados simultaneamente ?

    400 clientes total.. um link de 4.. 6 mb.. ta razoavel..

    agora para 400 clientes conectados ao mesmo tempo, no minimo 12mb ...

    aqui com 600 online consome +- 20 mb ..

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    São 400 clientes total!
    E Simultaneamente quantos clientes vc tem nos horarios de Pico ( A hora do Rush) rsrsrs