Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    è Isso WWAN, Parabens pelo seu comentário...o o sinal de 2,4 começa a sofrer distorção da onda ( cenóide ) apartir de 150mw, Muita potencia é um tira no pé...
    Grandes potencias só podem ser usadas para grandes enlaces, mesmo assim precisar respeitar a relação DBI x DBM , que se não engano não pode passar de 1W.

    Como diz a Biblia " Meu Povo Perece por falta de conhecimento"...


    Abraços,
    Misericórdia!

  2. #22

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por KALAMAT Ver Post
    é Uma pena um topico tão bom aqui na under, o atual lar dos gatonets safados!

    Tinhamos que deixar eles se matando com 400mw, até todas as centrais clandestinas queimarem...

    Quem trabalham com radio, já sabe disso a anos, documentação farta na net existe pra isso.

    pena que agora, eles tambem vão saber...

    Por enquanto, a maioria so sabe instalar kit placa, quando aprenderem sobre outras coisas, ai o bicho pega.

    Aqui aonde moro, tem uma delegacia inteira so de gatonet, se instalar na "area" deles, rapidinho aparece uma viatura e te prende dentro da casa do cliente!!!!


    Fim dos tempos....
    Pense assim, um homem-bomba suicida e mata 50 vezes mais gente junto. E os terroristas depois simplesmente conseguem outro homem-bomba depois.

    Enquanto o retardado se mata com 400mw ele tá acabando com o espectro e atrapalhando outros muitos provedores da região, e se o rádio dele queimar ele simplesmente compra outro!

    É melhor os provedores clandestinos botarem baixa potência também, assim pelo menos não atrapalham tanto.

  4. #24

    Padrão

    Ah sim, deixa eu citar um fato...

    Voces sabiam que os tecnicos de telecomunicacoes que fazem manutencao em antenas de celular estao propensos a doenças cerebrais e cancer de estomago?

    A elevada concentracao de ondas magneticas no perimetro fazem com que esses tecnicos sejam aposentados precocimente por problemas de saude.

    600 x 4? 2,4 Watts, imagine isso em microondas de 2.4Ghz... é um mini forno de micro ondas...

    63 x 4 = 252 mW, não afeta nem formiga.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ah sim, deixa eu citar um fato...

    Voces sabiam que os tecnicos de telecomunicacoes que fazem manutencao em antenas de celular estao propensos a doenças cerebrais e cancer de estomago?

    A elevada concentracao de ondas magneticas no perimetro fazem com que esses tecnicos sejam aposentados precocimente por problemas de saude.

    600 x 4? 2,4 Watts, imagine isso em microondas de 2.4Ghz... é um mini forno de micro ondas...

    63 x 4 = 252 mW, não afeta nem formiga.
    Achei que as leis da Anatel com relação a potência seria também pra evitar exposição além do limite às ondas pra evitar chegar a um ponto prejudicial à saúde. Já que é assim a Anatel não deveria diminuir mais ainda o limite de potência?

  6. #26

    Padrão

    A anatel regulamenta sim a potencia, tanto é que ela so homologa um radio se ele for usado com X antena.

    Nenhum radio por exemplo um Edimax de 63mW é homologado pra funcionar com uma antena de 15Dbi, ele é homologado pra funcionar com a antena original dele.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A anatel regulamenta sim a potencia, tanto é que ela so homologa um radio se ele for usado com X antena.

    Nenhum radio por exemplo um Edimax de 63mW é homologado pra funcionar com uma antena de 15Dbi, ele é homologado pra funcionar com a antena original dele.
    Então a Anatel fiscaliza também qual antena que você usa com tal equipamento? Mesmo se o AP e a antena forem homologados, se exceder a potência você toma ferro?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A anatel regulamenta sim a potencia, tanto é que ela so homologa um radio se ele for usado com X antena.

    Nenhum radio por exemplo um Edimax de 63mW é homologado pra funcionar com uma antena de 15Dbi, ele é homologado pra funcionar com a antena original dele.

    Dias desse vi um comentário parecido e tinha resolvido pesquisar mais a fundo mas acabei me esquecendo do tema.

    Quer dizer então que 63mw=18dbm +15dbi da antena=33dbm. Isto não estaria dentro dos 36dbm EIRP permitidos?

    Lá na legislação fala que para cada 3db de ganho tem que diminuir 1 db na saída do rádio, se não me engano.

    Qual é a real situação desta encrenca. O que pode e o que não pode nesta matéria?

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Achei que as leis da Anatel com relação a potência seria também pra evitar exposição além do limite às ondas pra evitar chegar a um ponto prejudicial à saúde. Já que é assim a Anatel não deveria diminuir mais ainda o limite de potência?
    Eu tenho a impressão que esta questão de limitação de potência em 2.4 e 5.8 está mais relacionada com a possibilidade de causar interferências.
    Por ser uma faixa de operação em carater secundário ela não pode interferir em nenhuma outra faixa, mas os outros podem interferir nela e não tem para quer recorrer.

    Não resta dúvida sobre os efeitos nocivos das micro-ondas.
    Mas um celular tem 1W de potencia e fica colado no ouvido do vivente.
    E lá em cima nas torres, nem sei quanto tem, mas mesmo assim os técnicos tomam suas precauções, muitas vezes até desligando a torre.
    Se fosse limitação só por motivo de saúde, com certeza não teríamos celulares.

  10. #30

    Padrão

    Lá em cima da torre cada celula tem em torno de 5 a 10W.

    Um celular comum emite em torno de 800mW (vide manual do aparelho)

    Nenhuma torre de celular se desliga quando em manutencao. É tudo ligado, veja meu album, perto de um pop nosso tem 2 torres e ja demos manutencao no mesmo dia que os caras deram na deles e eles mesmo falaram. "se desligar essa aqui, varias outras cidades param porque sao interligadas, é ligada mesmo que nós subimos"

    Ninguem desliga uma torre Wireless somente porque vai por uma grade ou outro radio.

  11. #31
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Eu e outros colegas já falamos isso.

    https://under-linux.org/f114160-falsa-potencia

    Citação Postado originalmente por WWANInterneteInformatica Ver Post
    Só compartilhando uma Informação com a galera iniciante realmente esse negocio de AP 400 mW é ilusão passei todos meus radios para 63mW e minha rede melhorou consideralvelmente ...pois ´re como dizem mesmo Força do sinal nem sempre é sinal de Qualidade do sinal o esquema agora eu estou só usando antenas boas de alto ganho com potencia nos Aps mais baixas e tem dado certo :-) valeuu

  12. #32

    Padrão

    Aqui fizeram uma alteração numa das torres e tiveram que desligar. Me disse um dos técnicos que essa questão de saúde para eles é preocupante. Então dependendo do tipo de serviço, se vão estar muito próximos aos elementos irradiantes, eles desligam.

    E eu acho que precisaria mesmo, senão a primeira coisa que cozinha são as gônadas deles, e filhos, nunca mais, principalmente levando em consideração esta potencia que tu citou.

    Já no nosso caso não se justifica desligar.

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Lá em cima da torre cada celula tem em torno de 5 a 10W.

    Um celular comum emite em torno de 800mW (vide manual do aparelho)

    Nenhuma torre de celular se desliga quando em manutencao. É tudo ligado, veja meu album, perto de um pop nosso tem 2 torres e ja demos manutencao no mesmo dia que os caras deram na deles e eles mesmo falaram. "se desligar essa aqui, varias outras cidades param porque sao interligadas, é ligada mesmo que nós subimos"

    Ninguem desliga uma torre Wireless somente porque vai por uma grade ou outro radio.

  13. #33

    Padrão

    Comprovado mesmo. Tenho um edmax que não funcionava ao wireless dele; Tava configurado em 400mw so conectava e não navegava de jeito nenhum, dhcp nem pensar. Ping pra ele perdia quase todos, e os que pingavam era com 4000ms em média.

    Então mudei para 63mw e agora até dhcp pegou sozinho. o ping foi para 15ms em media. Alto, mas uma melhora considerável né.

    Agora dá até pra usar o note sem o cabo de rede pindurado nele.kkkkkk

    Valeu galera.

    Baixa potencia pra uma vida melhor.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Comprovado mesmo. Tenho um edmax que não funcionava ao wireless dele; Tava configurado em 400mw so conectava e não navegava de jeito nenhum, dhcp nem pensar. Ping pra ele perdia quase todos, e os que pingavam era com 4000ms em média.

    Então mudei para 63mw e agora até dhcp pegou sozinho. o ping foi para 15ms em media. Alto, mas uma melhora considerável né.

    Agora dá até pra usar o note sem o cabo de rede pindurado nele.kkkkkk

    Valeu galera.

    Baixa potencia pra uma vida melhor.
    Mais um pro time!

  15. #35

    Post

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A anatel regulamenta sim a potencia, tanto é que ela so homologa um radio se ele for usado com X antena.

    Nenhum radio por exemplo um Edimax de 63mW é homologado pra funcionar com uma antena de 15Dbi, ele é homologado pra funcionar com a antena original dele.

    Um rádio com 63 mW ou não, é homologado independente da antena a qual ele vai ser ligado. Um fabricante por sua vez homologa um equipamento rádio junto com sua própria antena para caracterizar a rede de ensaios que foi utilizada pela empresa de certificação.

    Além do mais quem fabrica rádio e antena certamente vai fazer a certificação conjunta, só que processos em separado.

    De outra forma a ANATEL não homologaria SÓ as antenas de fabricantes que não façam rádio. Os fabricantes de antena e rádios homologam seus equipamentos com base em testes realizados por empresas cadastradas pela ANATEL e dentro das especificações do projeto.

    O correto é saber qual a potência EIRP que será entregue ao meio (ar), esse é o parâmetro que define a potencia máxima que um sistema (rádio+antena) vai irradiar.

    Se um rádio tem potência máxima de 63 mW (18 dBm) e a antena 14 dBi e considerando as perdas de conexão e cabo (de ~2,8 dB) a EIRP será de 1W (30 dBm), o que está dentro do estabelecido pela ANATEL para este tipo de frequencia e equipamento (radiação restrita).

    Existem diversas formas de medir a EIRP e dependendo do tipo de fiscalização ela pode (ANATEL) medir o que está sendo efetivamente irradiado e penalizar uma empresa caso não esteja em conformidade com o estabelecido ou homologado.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui fizeram uma alteração numa das torres e tiveram que desligar. Me disse um dos técnicos que essa questão de saúde para eles é preocupante. Então dependendo do tipo de serviço, se vão estar muito próximos aos elementos irradiantes, eles desligam.

    E eu acho que precisaria mesmo, senão a primeira coisa que cozinha são as gônadas deles, e filhos, nunca mais, principalmente levando em consideração esta potencia que tu citou.

    Já no nosso caso não se justifica desligar.
    Um professor meu falou uma vez que quem carrega celular no bolso da frente dia e noite, lá pros 40 a 45 anos de idade perde a fertilidade por causa da emissão de partículas radioativas próximas às gônadas. Agora imagine um cara que sobe direto perto de um local de irradiação de 10W de potência?

  17. #37

    Padrão

    Então deve ter vários sem-saco por ai...

  18. #38
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Isso acontece com 2.4Ghz também?
    Abaixo de uns 200mW?

  19. #39

    Padrão

    Oi amigos!

    o meu Rádio é um kodama 770 eu trabalho a 400mW, vcs acham que eu deveria diminuir a potencia?
    meu clientes então proximos de mim, uns 400 mts

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robertorcostaipda Ver Post
    Oi amigos!

    o meu Rádio é um kodama 770 eu trabalho a 400mW, vcs acham que eu deveria diminuir a potencia?
    meu clientes então proximos de mim, uns 400 mts
    Caraca, 1 mW por metro...

    Pode baixar e bem. E vai experimentando. Se o firmware permitir menos de 63, experimenta.
    Eu tenho em 32mw com 1200m mas até com 16mw vai bem.