+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão samba PDC LDAP + Word 2007

    Galera seguinte,

    montei recentemente um servidor samba com ldap ate ai tudo funcionando coloquei as politicas blz soh q essa budega do word 2007 ta implicando comigo e fica dando erro de gravação na hora de salvar sendo q todos os arquivos q estao na pasta esta com o direito 777 e o dono do arquivo esta como o root e o grupo GRP-FIN.
    Agora vão as perguntas:

    1) Alguem já teve esse problema de apenas o word nao conseguir salvar ??? o excel esta funcionando normalmente.
    2) Por favor me passem alguns comandos para que eu possa tentar resolver esse problema eu jah dei o ls -la e vi q os direitos o dono do arquivo e o grupo estao certos. tipo tenho costume de descobrir problemas no netware mais no samba ainda sou novinho preciso resolver logo esse problema pq se nao vou ter q instalar o netware nesse cliente.

    atenciosamente

    Noir

  2. #2

    Padrão

    mano...
    ja passei por isso...
    muda o dono do arquivo pro usuario que quer salva-lo

    chown -Rc usuario:grupo arquivo

  3. #3

    Padrão

    opa grande lincoln seguinte os arquivos jah estao com o usuario dela e com o grupo certinho o mais interessante soh nao funfa com o word jah o excel esta normal.

    problema continua =\

  4. #4

    Padrão

    o que eu ja havia visto algo parecido, aqui no forum mesmo.
    era que tinha algo a ver com o SP3 e SP2 do windows...
    da uma verificada brother?

  5. #5

    Padrão

    daeww depois de muito olhar descobri o problema q estava dando soh recapitulando o problema soh se apresentava no word nos outros aplicativos office funcionavam normal.

    foi quando estava na net procurando e vi o oplocks quando olhei no meu smb.conf ele jah constava lah com algumas das extensões do office o problema foi que a mina estava salvando com a extensão .rtf adicionei a extensão no oplocks e fim di historia rs...

    vlw pela ajuda e fica a dica pra uma futura geração com o mesmo problema