+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de Backup Cliente/Servidor

    Pessoal, preciso da experiência de vocês!

    Preciso implementar um servidor de backup cliente/servidor (com cliente que dê suporte a Windows/Linux) com ambiente gráfico. O requisito do ambiente é gráfico é devido ao pessoal de Operações não ter larga experiência com sistemas operacionais *NIX.

    O servidor séra um Debian, então a dúvida, qual o melhor, Bacula, Amanda, outro?

    Gostaria da opinião de vocês, e caso possuam, postem tutoriais, manuais, etc, sobre os produtos.

    Abraço,

  2. #2

    Padrão

    Nesse caso, facilidade de administração, recomendo o BackupPC, excelente ferramenta de backup centralizado com interface web de administração.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fabio K. Lima Ver Post
    Nesse caso, facilidade de administração, recomendo o BackupPC, excelente ferramenta de backup centralizado com interface web de administração.
    Massa, Fabio! Já estou dando uma olhada na documentação do mesmo, e já deu para perceber que atende aos requisitos que precisamos.

    SourceForge.net: BackupPC

    Por aqui iremos realizar diversos experimentos para a escolha de uma das ferramentas, logo que eu tiver algo concreto, irei publicar para contribuir.

    Abraço.

    PS: Galera, cadê? Mais sugestões?

  4. #4

    Padrão

    Também recomendo o Backuppc, bem simples de instalar e usar, se for um ambiente pequeno atende super bem.

    Tenho funcionando aqui na empresa e atende super bem.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warlinux Ver Post
    Também recomendo o Backuppc, bem simples de instalar e usar, se for um ambiente pequeno atende super bem.

    Tenho funcionando aqui na empresa e atende super bem.

    Abraços
    Beleza!

    Alguém por ai usa outro software para gerenciar os backups? Esse povo ta de férias é? rsrs...
    Abraço

  6. #6

    Padrão

    Cara, depende muito e que tipo de backup vc quer fazer.

    Uma vez montei dois servidores sambas "redundantes". O cliente queria ter um backup, então eu configurei um cliente/servidor Rsync entre os dois sambas. Eles sincronizavam automaticamente durante a noite quando não tinha ninguém no escritório. Acho o Rsync interessante porque ele um backup diferencial e pode ser também em ambos os sentidos.

    Mas como te disse depende do que você quer fazer...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Cara, depende muito e que tipo de backup vc quer fazer.

    Uma vez montei dois servidores sambas "redundantes". O cliente queria ter um backup, então eu configurei um cliente/servidor Rsync entre os dois sambas. Eles sincronizavam automaticamente durante a noite quando não tinha ninguém no escritório. Acho o Rsync interessante porque ele um backup diferencial e pode ser também em ambos os sentidos.

    Mas como te disse depende do que você quer fazer...
    Interessante Magnun! O BackupPC utiliza o Rsync praticamente como seu núcleo.

    Valeu!

  8. #8