+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Como configurar o Mikrotik para distribuir internet wireless pela rede

    Boa tarde,

    Tô iniciando com redes e peço uma ajuda a vocês!!!!

    Uso uma conexão Wireless pppoe, já montei o servidor, instalei o mikrotik e configuro ele através do winbox.

    - Tenho uma placa Wlan1 que é pra receber o sinal da net.
    - E uma paca Ether1 que é pra distribuir a net pelo switch.

    Como faço pra configurar o mikrotik para essa finalidade, por favor me ajudem pois tô a dias lendo post's em foruns e ainda não consegui!!!

    Desde já agradeço a ajuda de vocês!!
    Última edição por doneroot; 23-01-2009 às 18:07.

  2. #2

    Padrão

    Amigo o jeito mais simples e criar uma bridge entre as portas va em bridge crie uma va em ports adiciona a sua placa de saida na brige e ponto ta funcionando o ip do servidor vc vai coloaca tbm em bridge ai pode fazer controle com ip e mac do jeito que quiser se tiver duvidas posta ai que ajudaremos. boa sorte

  3. #3

    Padrão

    Amigo seja mais claro nos serviços que vc quer para essa rede , tipo controle de banda, firewall, hotspot, dhcp....

    Da uma olhada nisso q ue acho que te serve:
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por FernandodeDeus; 24-01-2009 às 09:32.

  4. #4

    Padrão NÃO CONSEGUI CONFIGURAR

    Amigo, se não for pedir demais, poderia me passar passo a passo pelo o winbox sou um pouco leigo no assunto.

    Só pra reforçar:
    Gostaria de usar o servidor Mikrotik para receber internet pppoe via rádio e distribuir para meus pc's na rede local que usam o windowsXP.

    -Ja tenho o pc montado com o mikrotik.
    -Duas interfaces Uma placa wireless para receber a internet pppoe wireless e um placa de rede cabeada.

    - Quero distribuir internet para os computadores usando dhcp.
    - Definir a banda para cada pc.

    Se que talves esteja abusando mas não sei mais onde procurar.
    Tenho uma carrazda de manuais do Mikrotik mas como não entendo muito de redes não consigo formular uma llinha de raciocínio. Pois fala de pppoe, NAT, Firewall, Proxy mas não explicam quando devemos usar cada item!!! Só consegue entender que já tem um certo conhecimento!!!


    Agradeceria muito se pudessem me ajudar a resolver esse problema!!!

  5. #5

    Padrão

    !! Lenimax e FernandodeDeus, Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooooooooooo obrigado!!! Agradeço demais a vc pela grande ajuda, finalmente deu certo!!! Segui o manual que o FernandodeDeus me enviou e deu beleza!!!!

    Agradeço muito mesmo.

    E para retribuir vou tentar ajudar os outro aqui do forum. Claro que em áreas que tenha mais coonhecimento. Novamente obrigado!!!!

    Um bom dia pra vc's!!