+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Que Equipamentos usar para tirar a SCM

    ola, gostaria de saber que equipamentos posso usar junto ao projeto para apresentar a Anatel para tirar a SCM antena setorial de 14 hyperlink com radios greatek podem, gostria de algumas sugestão dos colegas, sendo que minha cidade tem 45.000 habitantes. Desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Você tem q optar por equipamentos homologados.

    O conjunto Antena + Rádio tem que respeitar limites de potencia pré-estabelecidos pela Anatel.

    Os modelos de rádios/antenas você pode verificar diretamente com as revendas.

  3. #3

    Padrão

    No regulamento prevê que somente detalha-se equipamentos quando se utiliza frequencias em caráter primário, isto é, quando não se utiliza radiação restrita. Assim, não existe a necessidade de apresentar detalhe técnico de equipamento junto ao projeto executivo e muito menos no projeto basico (o projeto básico não é exigida a ART, assim não pode ser considerado como projeto técnico).
    Detalhe... quando a Anatel pode solicitar estas informações, porém deve acontecer assim que libera a outorga, no entanto, como não existem regulamentos sobre o assunto, informar sem detalhes técnicos não anula o projeto. Além do mais, o servidor que segura o projeto técnico sem embasamento legal, pode caracterizar como crime de prevaricação fora que é inconstitucional deixar de embasar e informar sobre os motivos pelo qual não aprova o projeto técnico.

    At,
    Eng. Onei de Barros Jr.
    Complexus Objectus Tecnologia Ltda.
    Consultoria e Assessoria em Telecomunicações
    [email protected]

  4. #4

    Padrão E se não forem homologados

    Eu penso o seguinte fera... Vocês tem que usar equipamentos homologados mesmo que não seja necessario detalhes tecnicos como diz o colega ai de cima se a tia Ana te pega com equipamentos irrugulares já era sua licença. Então procura na revenda por produtos homologados e seja feliz para sempre. Eu to pensando em tirar minha SCM mais vou esperar mais um pouco.