+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Simplesmente pára de pingar / Navegar - Depois volta..

    Primeiro vou dizer o que eu fiz, depois o que aconteceu.
    Pois bem,
    Resolvi criar uma célula nova e, para isso a conectei em 5.8. Da seguinte Fómula:
    Torre - 1 RB com um cartão e a Interface Lan em mode bridge, comum. Criei a bridge, setei o cartão e a lan como ports e pronto. Configurei o endereço IP na bridge direto, deixei a bridge como ARP "enable" e as interfaces reais como ARP "reply-only". Na célula, botei um rádio 5.8 recebendo o sinal, (48db de sinal) e um rádio jogando em 2.4. Tudo em modo bridge também.

    Aconteceu.
    Tudo começou bem, mas daí, tive problemas com clientes que pingavam mas ñ navegavam, descobri que o problema era outra célula que está como modo nat e, a interface externa com ARP "enable", pois bem a setei como "reply-only". resolvido,,, as outras células ficaram todas normais.
    Mas eis que no mesmo dia alguns clientes desta célula nova (em modo bridge) começaram a simplesmente parar de pingar, navegar e o caramba, sozinhos, mas ñ param todas ñ, apenas algumas, e, ñ é nada a ver com o ip, pois vou lá e troco o IP, nem a vcer com o MAC, pois já troquei o rádio cliente. O problema se resolve quase que sozinho no dia seguinte, daí, alguma outra pessoa contrai o problema, e assim vai...

    Alguma sugestão.? Estou usando o sseguintes equipamentos:
    RB600 com MK 3.19 na torre,
    AP Router 5.8 na célula recebendo e AP Router 2.4 atendendo aos clientes. Sendo que tenho 26 clientes nesta célula.

    Agradeço quem puder ajudar.

  2. #2

    Padrão

    Obs: Vou fazer um downgrade para a versão 3.17 e ver o que acontece, só p/ ñ ficar parado, enquanto isso aceito sugestões.

  3. #3

    Padrão

    RESOLVIDO.

    Eu, pessoalmente fiz a ponta MKT que está com o cartão em mode bridge e, um outro colega de serviço fez a ponta com o rádio AP Router. Pois bem, tive uma grande surpresa quando vi que todos os clientes desta célula estava saindo com o mesmo MAC, daí, ficou fácil, o AP Router 5.8 estava como modo cliente... tsts. virei para wds, configurei tudo... e blz. tudo funcionando bem, tudo resolvido.

    De qq forma, fica a dica