Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que antena será essa?

    Comprei uma torre montada e tinha uma omni la. Que marca e modelo será?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02725.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	1,24 MB
ID:      	3423   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02736.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	1,25 MB
ID:      	3424  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02733.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	1,23 MB
ID:      	3425   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02737.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	1,15 MB
ID:      	3426  


  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Comprei uma torre montada e tinha uma omni la. Que marca e modelo será?
    Amigo, pelo modelo parece com uma dortwarp.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, pelo modelo parece com uma dortwarp.

    Sera que presta. Nunca foi usada, o cara montou a torre e pois a antena, radio la em cima e desistiu, nem chegou a funcionar.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Sera que presta. Nunca foi usada, o cara montou a torre e pois a antena, radio la em cima e desistiu, nem chegou a funcionar.
    Amigo, não sei se é homologada.

    Eu tenho a seguinte concepção com omnis.

    Só confio depois de coloca-la la em cima e testar durante uns dias.

    Acho que vc poderá utiliza-la para pequenos links ai por perto. Faça um teste.

  5. #5

    Padrão

    A Dotwarp que eu tenho é preta mas....

    A Ideal dá uma surra nela.

  6. #6

    Question ela funciona ?

    Já testou a antena, ela tem o selo da anatel ?

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Dotwarp, não é uma boa antena e não é homologada.

  8. #8

    Padrão

    Colega tenho uma omni muito parecida com essa, ela é antiga deve ter sido fabricada em 2007.

    Pelo menos a que eu tinha era muito boa, nunca vi até hoje uma omni igual.

    É idêntica a esta da foto.

  9. #9

    Padrão

    Parece uma daquelas antenas fabricadas pela Seitel.
    Se for, é boa.

  10. #10

    Padrão

    Tenho uma aqui que parece com esta da foto, funcionou bem por um tempo, mas o cano de pvc entortou e ficou sem sinal, joguei fora. Comprei a uns 03 anos no mercado livre. Não lembro a marca e não é homologada.

    Valeu...

  11. #11

    Padrão

    Amigo se a antena tem a logo marca da uma empresa isso não importa.
    O que importa é que a antena esta dentro das medias e freqüência, não entrando umidade nela e nos conectores não tem o porque dar problema. Se ela tem um ganho e você não quer o sinal muito longe da para baixar a potencia e poupar o circuito do radio.
    Bons tempos quando eu via meu Pai cortar ferragem para umas plano terra colinear...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izavos Ver Post
    Amigo se a antena tem a logo marca da uma empresa isso não importa.
    O que importa é que a antena esta dentro das medias e freqüência, não entrando umidade nela e nos conectores não tem o porque dar problema. Se ela tem um ganho e você não quer o sinal muito longe da para baixar a potencia e poupar o circuito do radio.
    Bons tempos quando eu via meu Pai cortar ferragem para umas plano terra colinear...

    Tempos dos PXs, não?

  13. #13

    Padrão

    homologada ele não é, e realmente é vendida no mercado livre.

    pelo menos a que tenho guardada aqui ela é até boa, mas é melhor você comprar uma omni homologada e foi por esse o motivo que troquei a minha.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Parece uma daquelas antenas fabricadas pela Seitel.
    Se for, é boa.
    Eu trabalho na Ceitel, a gente não fabrica antenas xD

    Essa daí tá com selo de garantia da OIW parece. Olhei no site, a mais parecida é a Omni 5,8 de 12dbi, só que a que tem no site é cinza.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, pelo modelo parece com uma dortwarp.
    É essa mesmo. Até hoje só vi na net esta com os plano-terra.
    Todas as outras são sem o plano terra.
    Nas frequencias baixas o plano-terra ajuda na angulação do lóbulo. Mas são antenas para atingir distâncias maiores, como o caso de 40m ou 11m (px).

    Para voces terem uma idéia do efeito do plano-terra, eu muito tempo atrás comprei uma antena vertical para 40m. Era um tubo de aluminio de 7 metros e poucos. Na base tinha um stub para acertar a impedancia dela. Mas não tinha plano-terra. Resultado: Eu consegui atingir o Japão em 40m em SSB.
    Mas não falava com uma cidade 40km proxima da minha.
    Então um dia resolvi colocar o plano terra. Improvisei com fios de cobre, cortadinhos na frequencia certa. Resultado: continuei chegando no Japão e também na cidade próxima.

    Eu tenho a impressão, mas nunca li nada, que nas frequencias altas que dependen de visada, o plano terra não teria muito valor prático.
    Na propaganda que tem no Mercado Livre, eles dizem que infuencia. Mas foi só lá que achei escrito.
    Em nenhum lugar mais, nem nos sites internacionais vi alguma coisa assim.
    Até gostaria de obter mais informações.

  16. #16

    Padrão

    Não tem foto da parte de cima, ela tem aquela "tampa de pé de mesa" ou é bem acabada como o a Ideal?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Eu trabalho na Ceitel, a gente não fabrica antenas xD

    Essa daí tá com selo de garantia da OIW parece. Olhei no site, a mais parecida é a Omni 5,8 de 12dbi, só que a que tem no site é cinza.

    Trabalha ??? Eu comprei uma antena da "Seitel", onmi de 12 db que lembra essa aí, mas sem aquele
    plano de terra.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Trabalha ??? Eu comprei uma antena da "Seitel", onmi de 12 db que lembra essa aí, mas sem aquele
    plano de terra.
    Talvez seja a omni da Aquário que a gente vende. E o nome é "Ceitel" com C mesmo, a menos que tenha outra empresa chamada "Seitel" e seja coincidência... xD

  19. #19

    Padrão logo não é nada selo é tudo

    Citação Postado originalmente por izavos Ver Post
    Amigo se a antena tem a logo marca da uma empresa isso não importa.
    O que importa é que a antena esta dentro das medias e freqüência, não entrando umidade nela e nos conectores não tem o porque dar problema. Se ela tem um ganho e você não quer o sinal muito longe da para baixar a potencia e poupar o circuito do radio.
    Bons tempos quando eu via meu Pai cortar ferragem para umas plano terra colinear...


    Acredito eu que se todos prestassemos mais atenção nas especificações das antenas ao inves de nas marcas e so usassemos antenas homologadas seria mais facil pra todos.

  20. #20

    Padrão

    É da oiw, comprei uma faz uns dois anos funciona muito bem, tem ganho de 8 dbi, consegui conectar cliente nela até 8 km, só que este modelo não é mais comercializado pela oiw, agora so tem uma de 9 dbi.