+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 4 Enlance R52h ou xr5?

    Boa tarde,


    Galera so queria tirar uma duvida,
    to pra criar mais 4 pontos, sao 4 torre, a pimeira torre vai enviar o sinal para a segunda, usando 2 AP 5000 Com duas Antena de Disco 24dbi Hyperlink, a 5km, eu ja tenho esse material entao queria usar, a segunda torre vo colocar uma rb 600, num dos slot vai um r52h q vai estar ligado numa omni de 15dbi hyperlink, o segundo slot da rb 600, vai ter um xr5 com uma antena de 27dbi da hyperlink Grade, q vai até a terceira torre que fica a 12km linha reta, na terceira torre vai ter outra rb600, recebendo o sinal com o xr5, enviando para uma omni de 12dbi com um r52h, e ainda enviaando para a 4 torre com outro xr5, chegando na quarta torre a 7km vai ter outra rb433AH esperando com um xr5 e um r52h jogando numa omni de 12dbi, gostaria de saber, se pra essas distancia realmente preciso usar o xr5 da ubiquiti, ou posso fazer usando so o r52h da mikrotik? essas antenas vao da conta do recado? a quantidade de clientes em cima vai ser no maximo de 20clientes cada torre,

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Ta gastando d++ pra enlaces curtos. Eu uso xr5 pra fazer enlace de 73 km porem com hiperlink 33 dbi. Se tiver a diferença de preço pequena coloca eles mas se quiser gastar menos pode jogar tranquilo r52 pro link ou se quiser outro cartao + barato q o xr5 usa o 8602 engenius. Esse é + forte q o r52 tanto para link qnto pra atender clientes. Da uma olhada nesse cartao pra ver o preço q consegue pq enquanto o r52 chega a 350 mw o engenius 8602 chega a 600 mw. Se suas torres tiverem pouca interfencia joga esse 8602 mas se tiver muita torre perto aí joga os r52 pra nao espalhar muito sinal e ficar recebendo ruido de todo lado. Qnto aos enlaces pode ficar tranquilo e outra coisa, to vendo q vc ta usando rb600 num monte de torre q gasta soh 3 cartoes. nao ha necessidade tb pq a 433 aguenta tranquilo receber link, jogar na omni pra clientes e continuar o link pra frente. Vc vai economizar uma boa grana sem perde qualidade

  3. #3

    Padrão

    Bom dia, realmente para este numero de usuarios nao a necessidade de se usar RB 600, a RB 433 atendera muito bem o ponto a ponto e o AP.
    Quanto ao Cartao e melhor usar o R52H , muito + estavel .
    os enlaces sao pequenos e a antena tambem esta boa .

    qualquer duvida + me procure, temos otimos preços de Rbs e cartoes.