Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regua de energia inteligente para controle via web

    Amigos estou precisando comprar algumas reguas de energia com controle das tomadas via web, hoje eu uso as soluções da Raritan, mas são muito caras.
    Alguem conhece uma opção as Raritan?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Amigos estou precisando comprar algumas reguas de energia com controle das tomadas via web, hoje eu uso as soluções da Raritan, mas são muito caras.
    Alguem conhece uma opção as Raritan?

    Obrigado.
    Gostei da soluçao, voce poderia partilhar o modelo que ta usando onde comprou quanto pagou? Estou pesquisando aqui soluçoes iguais se encontrar algo mais em conta mantenho contato com voce. Tenho tres torres e gostaria de estar desligando em periodos de temporais por questoes de raios uso cartao XR2 custa caro, entao melhor prevenir.


    Grato!

  3. #3

    Padrão

    tambem tenho muito interesse, pois tenho uns rádios ou hubs que travam e tenho sempre que subir no topo do prédio para reiniciar, se tiver alguma solução em que ligo e desligo a energia remotamente seria uma solução para esse problema. Att.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, não conheço a solução que você usa. Tem como postar um link com informações pra eu dar uma olhada.

    No mais, veja se esse da Cianet resolve o teu problema. Dependendo da quantidade ele fica entre R$ 132,00 e R$ 180,00.

    Sds,

    Markey

  5. #5

    Padrão

    Obrigado pela dica da CIANET, vou guardar essa solução para coisas + simples, mas oq estou procurando é algo parecido com o que já tenho aqui.
    É uma regua de energia que tem entrada ethernet e gerenciamento via web, ela tem 8 tomadas, eu acesso a regua e ligo, desligo ou reinicio qualquer uma das tomadas.
    Ela é muito boa e nunca, nunca trava, mas é muito cara, paguei 980$ por cada uma e ainda tive que esperar 60 dias para chegar.
    Se alguem quizer dar uma olhadinha visita Docs Ti - O Portal da Tecnologia é na parte "Dominion PX".

    Se alguem conseguir algo do tipo da um alô.
    Abraço.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Markey Ver Post
    Amigo, não conheço a solução que você usa. Tem como postar um link com informações pra eu dar uma olhada.

    No mais, veja se esse da Cianet resolve o teu problema. Dependendo da quantidade ele fica entre R$ 132,00 e R$ 180,00.

    Sds,

    Markey

    Markey era isso que eu precisava, Abraços

  7. #7

    Padrão

    To interessado nessa régua ai hein, isso existe mesmo?

  8. #8

    Padrão

    cara vai em Black Box Network Services Home Page eu ja viessa solucao deles. se informa melhorr o pessoal da net plus se nao me engano tambem

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    cara vai em Black Box Network Services Home Page eu ja viessa solucao deles. se informa melhorr o pessoal da net plus se nao me engano tambem
    Explica melhor não entendi.

  10. #10

    Padrão

    Esta solução da régua é interessante para se usar no CPD, mas se você tem torres longes, por exemplo, 5,10,50 kms que é nosso caso e os rádios estão travado então não terá web e não vai funcionar.
    Estamos montando com rádios de UHF vai servir para reiniciar os aps e informar falta de energia.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Esta solução da régua é interessante para se usar no CPD, mas se você tem torres longes, por exemplo, 5,10,50 kms que é nosso caso e os rádios estão travado então não terá web e não vai funcionar.
    Estamos montando com rádios de UHF vai servir para reiniciar os aps e informar falta de energia.
    Vamos ver se eu entendi. Estes rádios vão ser só para gerenciar as torres? Qual a frequencia deles?

    Será que não vai precisar pedir outra licença, já que a SCM não prevê muitas frequencias para uso?

    No caso do Cianet ele vai resetar tudo, cada vêz que não tiver link, ao contrário da régua, que ficará inoperante pela falta do link.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Esta solução da régua é interessante para se usar no CPD, mas se você tem torres longes, por exemplo, 5,10,50 kms que é nosso caso e os rádios estão travado então não terá web e não vai funcionar.
    Estamos montando com rádios de UHF vai servir para reiniciar os aps e informar falta de energia.
    Cara, uma coisa nao tem a ver com outra, só pq o radio/pc-ap/rb travou nao quer dizer que a internet tb...

    ah entendi vc ta kerendo dizer nas repetidoras né.
    Última edição por lipeiori; 26-01-2009 às 23:13.

  13. #13

    Padrão

    Olha tivemos alguns problemas da seguinte forma: os rádios travou então não tinha acesso web então a régua não vai funcionar.
    Exemplo: uma torre a 40 km se os rádios travam então não tem como acessar o radio através do link então a solução é fazer uma visita ao pop, mas são 80 kms ida e volta fora que pode ser estrada de barro ou serra então estamos fazendo com rádios UHF na freqüência de 462 MHz,usamos 5 w nos mesmos.
    Mas lembrem estas freqüências requer licencia.
    Não vamos licenciar nenhum.
    Mas funciona bem com rádios Motorola que já tem saída para interface então você configura com mais 5 ou menos 5 volts e faz com que o mesmo ao chegar um sinal com o seu subtom reinicie os equipamentos e na falta de energia faz o inverso ou zera o pino IN da interface e coloca a portadora no ar informando o radio central a falta de energia naquela torre.
    Talvez esta não seja a melhor solução, mas resolveu nosso problema.

  14. #14

    Padrão

    Essa regua só deve funcionar bem na base principal, onde tem o link, pq lá sempre vai ter net.

    Pra mim ia ser uma boa, desligar tudo durante raios e relampagos.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Olha tivemos alguns problemas da seguinte forma: os rádios travou então não tinha acesso web então a régua não vai funcionar.
    Exemplo: uma torre a 40 km se os rádios travam então não tem como acessar o radio através do link então a solução é fazer uma visita ao pop, mas são 80 kms ida e volta fora que pode ser estrada de barro ou serra então estamos fazendo com rádios UHF na freqüência de 462 MHz,usamos 5 w nos mesmos.
    Mas lembrem estas freqüências requer licencia.
    Não vamos licenciar nenhum.
    Mas funciona bem com rádios Motorola que já tem saída para interface então você configura com mais 5 ou menos 5 volts e faz com que o mesmo ao chegar um sinal com o seu subtom reinicie os equipamentos e na falta de energia faz o inverso ou zera o pino IN da interface e coloca a portadora no ar informando o radio central a falta de energia naquela torre.
    Talvez esta não seja a melhor solução, mas resolveu nosso problema.
    É como eu pensei. Estes rádios são aqueles usados em monitoramento de alarmes, não?
    Tem um alcance muito bom. Não sei quanto, mas vai longe. Só que fica a questão da licença.
    Eu acho que o Cianet ainda é mais prático e custa uma mixaria. Eu já estou providenciando para mim.

  16. #16

    Padrão

    1929, outro dia o cara postou aqui no forum mesmo uma solucao inteligente eu gostei muito.

    O cara comprou um celular desses basicao e abriu, na interface do vibracall ele ligou um relé desses de eletronica e na outra ponta do relé ele ligou a alimentacao.

    Quando algo travava ele ligava pro celular e o vibracall funcionava, consequentemente o circuito abria por uns instantes simulando a falta de energia por uns segundos e reiniciava os equipamentos.

    Funciona 1000km e nao precisa pagar licenca alem de custar menos de R$ 100,00

  17. #17

    Padrão

    hehe esse seu amigo aí é um gênio. Pelo menos pra pops sob cobertura da operadora local

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1929, outro dia o cara postou aqui no forum mesmo uma solucao inteligente eu gostei muito.

    O cara comprou um celular desses basicao e abriu, na interface do vibracall ele ligou um relé desses de eletronica e na outra ponta do relé ele ligou a alimentacao.

    Quando algo travava ele ligava pro celular e o vibracall funcionava, consequentemente o circuito abria por uns instantes simulando a falta de energia por uns segundos e reiniciava os equipamentos.

    Funciona 1000km e nao precisa pagar licenca alem de custar menos de R$ 100,00
    Naquele tópico, eu mesmo contei o caso de um amigo meu que trabalha com alarmes.
    Ele comprou no mercado livre um aparelinho por 60,00 que faz isso. Qualquer celular serve. E tem outra, não gasta nem a ligação, pois é só um toque e já reseta.
    Ele coloca nos alarmes de carro. Controla tudo, até bloquear combustível.

    Mas o cianet parece dar mais controle do desempenho.

  19. #19

    Padrão

    Gente é legal ver q a discusão se prolongou e que tb pelo visto vai ajudar muita gente.

    A solução da BlackBox é ligada por porta serial e não pela ethernet, ou seja precisa de um PC. Quando estava procurando isso na época eles foram minha primeira opção, inclusive depois da compra com a Raritan eu mandei um e-mail pra eles informando tudo sobre o equipamento, fiz isso pra ver se eles lançavam algo semelhante, e mais barato tb.

    Gostaria de dizer que aqui uso bkp de todos os enlaces que tenho, tenho sempre 2 radios fechando o link, por isso, pra mim, a regua é muito melhor, fora que alem de fazer o já dito ela tb manda e-mail e tem muitos controles de energia. Ela informa praticamente tudo sobre a energia que está sendo consumida.

    Esse lance do celular ai é muito bacana, mas eu por exemplo recebo muitas ligações de operadoras oferencendo serviços e ainda tem engano e coisa e tal e tal e coisa.
    Fora isso, com certeza é uma boa solução, e não precisa usar celular pra isso, eu uso um alarme em minhas torres que é uma central com modulo GSM, ela alem de fazer o rele, ainda liga pra mim quando ocorrem os eventos determinados.
    Tem no Mercado Livre pra vender, não lembro o nome agora, mas sei que foi uns R$:240.

    Aaa, não esqueçam, achando algo parecido com o q tenho aqui vcs me dão um toque.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Naquele tópico, eu mesmo contei o caso de um amigo meu que trabalha com alarmes.
    Ele comprou no mercado livre um aparelinho por 60,00 que faz isso. Qualquer celular serve. E tem outra, não gasta nem a ligação, pois é só um toque e já reseta.
    Ele coloca nos alarmes de carro. Controla tudo, até bloquear combustível.

    Mas o cianet parece dar mais controle do desempenho.

    Cianet é controle de desempenho??? Tinha entendido outra funcionalidade para ele, alguém poderia explicar? Veja: http://www.cianet.ind.br/pt/cts2111.php