Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Pra fazer Eu cobro preço varia de 1000 a 1400
    Se fosse pagar Eu pagaria uns 800 :P

    Foi isso que você perguntou?
    Quanto cobrar e quanto pagar.
    Hehehehe!

    Tu está com espirito de porco ( brincadeirinha). O Pedro não vai te poupar... nem o Leoservice.

    Para os outros tu estala por 1400,00 e se fosse para tu pagar tu pagaria 800 pela instalação.

    O mikrotik é fantástico, eu não sei nem 5% dos recurso dele, mas para quem sabe e se propõe a fazer o básicão, é só estalar os dedos e pegar 1400,00.
    A balança da justiça deve sempre ficar com o fiel bem no meio. Ou é 1400 ou 800.

    Agora, falando sério, o preço vai variar muito com a qualidade do serviço. Mas para quem está no ramo de instalação, creio que ter um projeto já pronto, configurado não é nada complicado. Até muito ligeiro de fazer.
    Mais importante que um valor inicial é um contrato de manutenção mensal. Importante para os dois.

    Quando eu aumentar mais os assinantes, vou querer fazer isso, pagar com prazer uma manutenção e ficar satisfeito no mês que eu só pagar e não precisar mexer em nada. É sinal que o instalador e mantenedor da rede está fazendo tudo certinho. Afinal, grande parte do sucesso vai depender da qualificação que ele tiver.
    Eu sou sincero, não tenho tempo para me aprofundar no MK. Aprendi o básico do básico, com a ajuda dos companheiros do forum, mas preciso fazer muita coisa para tirar o suco do mk. E sei que não vou conseguir pelo tempo envolvido. Então o negócio vai ser pagar .

  2. #22

    Padrão

    Como o pessoal falou o preço depende do técnico escolhido, mas pense bem, para que pagar se existem centenas de forums entupidos de regras testadas e aprovadas.

    Caso você queira pagar exitem ótimos técnicos que cobram de R$100 ate R$ 2000 como os profissionais de forums.

    PS: No RJ e possivel encontrar computadorers montados com o modelo de autenticação que você desejar por R$ 1000 (Mikrotik) ou R$ 600 (BFW).

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Hehehehe!

    Tu está com espirito de porco ( brincadeirinha). O Pedro não vai te poupar... nem o Leoservice.

    Para os outros tu estala por 1400,00 e se fosse para tu pagar tu pagaria 800 pela instalação.

    O mikrotik é fantástico, eu não sei nem 5% dos recurso dele, mas para quem sabe e se propõe a fazer o básicão, é só estalar os dedos e pegar 1400,00.
    A balança da justiça deve sempre ficar com o fiel bem no meio. Ou é 1400 ou 800.

    Agora, falando sério, o preço vai variar muito com a qualidade do serviço. Mas para quem está no ramo de instalação, creio que ter um projeto já pronto, configurado não é nada complicado. Até muito ligeiro de fazer.
    Mais importante que um valor inicial é um contrato de manutenção mensal. Importante para os dois.

    Quando eu aumentar mais os assinantes, vou querer fazer isso, pagar com prazer uma manutenção e ficar satisfeito no mês que eu só pagar e não precisar mexer em nada. É sinal que o instalador e mantenedor da rede está fazendo tudo certinho. Afinal, grande parte do sucesso vai depender da qualificação que ele tiver.
    Eu sou sincero, não tenho tempo para me aprofundar no MK. Aprendi o básico do básico, com a ajuda dos companheiros do forum, mas preciso fazer muita coisa para tirar o suco do mk. E sei que não vou conseguir pelo tempo envolvido. Então o negócio vai ser pagar .
    Essa foii a pergunta do cara. Quanto cobrar, quanto pagar... hehehe!
    Olha só Eu faço assim Eu instalo. Se o cara quiser manutenção a gente faz um contrato.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    Como o pessoal falou o preço depende do técnico escolhido, mas pense bem, para que pagar se existem centenas de forums entupidos de regras testadas e aprovadas.

    Caso você queira pagar exitem ótimos técnicos que cobram de R$100 ate R$ 2000 como os profissionais de forums.

    PS: No RJ e possivel encontrar computadorers montados com o modelo de autenticação que você desejar por R$ 1000 (Mikrotik) ou R$ 600 (BFW).
    Nem todo mundo tem tempo pra ficar procurando no forum.
    Tenho um colega que tem provedores em várias cidades pequenas aqui por perto que ele nem sabe da existencia desse forum.
    Ele veio fazer orkut agora em dezembro passado :P

  5. #25

    Padrão

    Agora falando das coisinhas básicas, vamos lá, os valores cobrados:

    - configuração de wds;
    - configuração de ap bridge;
    - configuração de oeip;
    - entre outras configurações basicas.

  6. #26

    Padrão

    Creio que para configurar o MK como Hotspot, Cache-Full, Suporte na compra do Hardware, QoS e personalização das páginas eu cobraria 450-600 reais, embora o serviço vala muito mais que isso, creio que na faixa de 1000-1200. (Desde que a pessoa possua, ou pretenda possuir, o MK original. Caso contrário, eu nao faço o serviço).

    Aqui onde moro, em João Pesso, o pessoal nao gosta de pagar muito nao pragente dessa área.
    Porque se a empresa for grande, ela simplesmente te contrata e você fica sendo um funcionário fixo. Se ela for pequena, ela nao vai ter dinheiro para pagar um profissional e vai acabar falando com um "amigo do primo da irmã de nun sei quem" que vai fazer um serviço pessimo.

    O pessoal investe muito em hardware e sempre se esquece de guardar um dinheiro para pagar a alguem pra fazer ele funcionar.

    No fim, se o profissional cobrar o valor justo, pelo menos aqui, nao vai arrumar serviço nunca... creio eu.

  7. #27

    Wink

    Configurações de um Ap-bridge:

    Eu cobraria 200-300 reais. É simples, É! Mas o problema é que se o cara te contratou pra fazer esse serviço, provavelmente ele já tentou fazer e por algum erro cabuloso, nao conseguiu. Assim, nunca espere que vocÊ só vai rodar 2 comando e pronto =]

    Outras configurações básicas:

    Sei nao, depende do nível de stress do dia. No fim eu nuca poderei cobrar caro. Tenho 19 anos com cara de 12, logo, independente de meu nível de conhecimento, o contatante sempre fica na dúvida sobre a qualidade de meu serviço (antes de eu te-lo feito, é claro).

  8. #28

    Padrão

    Me parece que a instalação em si não é tanto o problema.
    Se o instalador possue experiencia, ligeirinho ele partindo do zero faz tudo. O problema começa a surgir é no dia a dia.
    Contorna uma situação inesperada aqui, resolve filtrar mais isso lá, e assim, vai.

    Por isso contrato de manutenção pode ser muito mais vantajoso para o instalador do que simplesmente ganhar uma vêz e ir embora.

    Mais complicado ainda é pegar o bonde andando e tentar refazer uma instalação já existente.

  9. #29

    Padrão

    Quando encontro um mikrotik com configuração problemática, reinstalo o bicho e configuro do zero. Ganho mais tempo.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    Configurações de um Ap-bridge:

    Eu cobraria 200-300 reais. É simples, É! Mas o problema é que se o cara te contratou pra fazer esse serviço, provavelmente ele já tentou fazer e por algum erro cabuloso, nao conseguiu. Assim, nunca espere que vocÊ só vai rodar 2 comando e pronto =]

    Outras configurações básicas:

    Sei nao, depende do nível de stress do dia. No fim eu nuca poderei cobrar caro. Tenho 19 anos com cara de 12, logo, independente de meu nível de conhecimento, o contatante sempre fica na dúvida sobre a qualidade de meu serviço (antes de eu te-lo feito, é claro).
    Caso não seja necessário eu subir em torre, trocar cabos ou mexer em estruturas físicas 200-300 Reais eo preço, como eu disse anteriormente no RJ a concorrência de "Técnicos" de Mikrotik e enorme. Falando em "amigo do primo da irmã de nun sei quem" irei Citar um caso do concorrente do provedor onde eu trabalhava que contratou um profissional que e representante(certificado) do curso de Mk no RJ por 10 mil reais, o resultado foi uma rede horrivel com constantes quedas, sendo que onde eu trabalhava montada por eu e meu amigo do provedor da cidade vizinha com muita leitura e testes sem curso ou certificado algum funcionava perfeitamente, por isso digo que "amigo do primo da irmã de nun sei quem" pode cobrar barato e ser melhor que o Profissional renomado certificado.

  11. #31

    Padrão

    O que vale é o conhecimento, e nao necessariamente o certificado.

    Se o cara tem o a certificação, ele já provou, para alguem, que tem o conhecimento.
    Agora se o cara vai trabalhar, com boa vontade e na intenção de fazer o serviço bem feito é outra história.

    Só porque o cara tem a certificação nao quer dizer que ele vá fazer o serviço perfeitamente, mas que é provavel que o serviço fique bem feito é.

    Acho que é o mesmo que contratar um pedreiro.Você pode contratar um que tenha um curso técnico ou contratar uma pessoa qualquer. Só que se você contratou o que tem certificado, ele, PROVAVELMENTE, já tem uma boa experiencia na área, tanta, que resolveu se certificar.
    Mas também pode ser que essa pessoa qualquer tenha 20 anos de experiencia e o pedreiro certificado tenha apenas 6 messes e ainda estressado e se separando da mulher.

    Enfim, o cantatante tem que ter pelo menos uma noção dos preços, e também da qualidade do serviço da empresa contratada.