+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor maneira de configurar?

    Olá a todos,

    Estou querendo saber qual melhor opcao em configurar, um 2 Pop? Hoje tenho uma torre com 3 paineis uma RB333 em modo Ap Bridge, e feito uma bridge entra a placa de rede e os cartoes, esta 100%. Estou querendo montar um outra torre, ligar as duas em 5.8 e uma omini 12 dbi, estava vendo aki o pessoal fala de WDS, e a melhor opcao ou eu faço a mesma coisa q esta no primeira torre?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeffao Ver Post
    Olá a todos,

    Estou querendo saber qual melhor opcao em configurar, um 2 Pop? Hoje tenho uma torre com 3 paineis uma RB333 em modo Ap Bridge, e feito uma bridge entra a placa de rede e os cartoes, esta 100%. Estou querendo montar um outra torre, ligar as duas em 5.8 e uma omini 12 dbi, estava vendo aki o pessoal fala de WDS, e a melhor opcao ou eu faço a mesma coisa q esta no primeira torre?
    Amigo, o wds é uma solução, mas a meu ver não é a melhor.

    O ideal seria vc ligar os pops com um link 5.8 e fazer um novo servidor nesse novo ponto.

    Qualquer duvida é só dizer...

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Caro amigo.
    pode utilizar wds sim, funciona muito bem.
    eu tenho 7 torres secundarias todas interligadas a principal por wds.
    eu te recomendo:
    coloca nessa torre segundaria um mikrotik com dois cartoes, eu pra sua omni e outro pro wds. ai vc faz wds direto no mikrotik que repetirá o sinal.

  4. #4

    Padrão

    Muito obrigado, fiz com wds e funcionou muito bem.