Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Alimentar Aps Via Cabo de Rede - Fazendo o seu POE

    Estava dando uma olhada nos arquivos guardados e achei interessante postar, esse material foi copiado e desde já agradeço aos criadores. Espero que seja de utilidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Poe1.jpg
Visualizações:	7110
Tamanho: 	17,9 KB
ID:      	3427   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Poe 2.jpg
Visualizações:	5532
Tamanho: 	26,5 KB
ID:      	3428  

    Última edição por interhome; 25-01-2009 às 23:17.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Não tô vendo nada.
    É, eu também não.

  4. #4

    Padrão

    Um adaptador PoE custa uns 30 reais maaaas ta ai boa dica.

  5. #5

    Padrão

    Agora apareceu...

    Eu ja faço esse mesmo esquema aqui em casa... a alimentacao eu mando pelo cabo de rede e la no ap eu soldei o conector da fonte e ligo direto no radio.

    Exatamente como esta ai...

    Obs. é bom soldar isso senao pode ficar ruim.

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Agora sim, vcs são rápidos. Fui ver isso para imprimir e dá na mão de um funcionário. Essa
    semana tinha que instalar um ap no cliente e ele tinha com poe (do fornecedor), legal ele ligou o poe em um radio que nao tinha poe. Com isso queimou o ap. Não satisfeito pegou o ap certo, o que tinha poe e ligou a fonte ferrada nele. Para não fazer pouca besteira fez questao de ligar no filtro de linha que tinha um monte de equipamento barato... (tv lcd, ps3, som, Laptop) Resultado BOOM !!!
    Por sorte queimou só fuzivel do filtro de linha do cliente, alem do mesmo ficar igual a uma coruja, com 2 olhos enormes.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Um adaptador PoE custa uns 30 reais maaaas ta ai boa dica.
    Cara, isso funfa mesmo???

    Que gambiarra feia.... Os fios do cabo de rede não aguentam muita corrente passando por ele pois são finos. Será que não explode não??? kkkkkkkkkkkk

    Acho que sou mais comprar um adaptador poe por 30 reais como disse o amigo acima.

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Pode usar funciona diteito. Sem problemas. Se não o próprio poe não funcionaria.

    Existe um forma de calcular o Poe. Use esse link

    Turbolink Telecom - Perguntas Freqüentes

    ou

    :: ANKAA - Wireless Solution ::

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Cara, isso funfa mesmo???

    Que gambiarra feia.... Os fios do cabo de rede não aguentam muita corrente passando por ele pois são finos. Será que não explode não??? kkkkkkkkkkkk

    Acho que sou mais comprar um adaptador poe por 30 reais como disse o amigo acima.
    Se vc é mais de comprar um adaptador, por onde quer que a corrente passe se nao for pelo cabo de rede (ja que o adaptador tambem usa cabo de rede pra levar a energia)

    2 pares de cabo levam 3A numa boa.

    Tem um porem com os POE, se voce usa uma fonte de 5V 500mA pra uma distancia de ate 5mts fica bom, se for usar 20mts use uma fonte de 9v 800mA, o cabo de rede dá perdas de voltagem e corrente.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Pode usar funciona diteito. Sem problemas. Se não o próprio poe não funcionaria.

    Existe um forma de calcular o Poe. Use esse link

    Turbolink Telecom - Perguntas Freqüentes

    ou

    :: ANKAA - Wireless Solution ::
    Valeu amigo, vou testar aqui, mas se queimar meu rádio vou mandar a contra pra tu. Brincadeira.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Valeu amigo, vou testar aqui, mas se queimar meu rádio vou mandar a contra pra tu. Brincadeira.

    Todo radio tem regulador de tensao interno que aguenta uma fonte de até 15v 2A

    Não tem risco de queimar.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Todo radio tem regulador de tensao interno que aguenta uma fonte de até 15v 2A

    Não tem risco de queimar.
    Tá, se vc diz, mas se queimar eu coloco tambem na sua conta. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Valeu galera.

  13. #13

  14. #14
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Alguem usa esse tipo de poe em clientes,, será que fica bom mesmo,,, quantos metros dá pra usar sem perda de energia??

    Obrigado.
    Almir

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Todo radio tem regulador de tensao interno que aguenta uma fonte de até 15v 2A

    Não tem risco de queimar.
    amigo eu pensava assim tb mas ja vi radios que não possuem o regulador de tensão internamente.

    Claro que estes radios são umas porqueras mesmo mas se for fazer um poe nele e a alimentação não estiver correta ai ja era rsrsr.


    Bom quanto a fazer ou não pessoal este Peo a diferença é a seguinte:

    O Poe de 30 reais ele tem apenas uns filtros de linha eliminando ruidos para não dar interferencia nos fios que vão trafegar dados.

    Se for fazer direto como nas imagens funciona sim, porem se a fonte a ser utilizada não fornecer uma DC BOA ou seja com pequenos ruidos devido a sua má retificação ai essa tensão vai deixar de ser uma DC (corrente contínua) pura e vai ocasionar em interferencia na comunicação.

    Sendo assim eu aconcelho a comprar um Poe ou na net mesmo ja vi o esquema de como fazer um com seus componentes eletronicos que servem apenas como filtro e para sinalizar se esta ligado ou não e se trafega dados. Apesar que se for fazer um acaba saindo mais caro do que comprar um pronto.

    Só mais um lembrete quanto mais corrente a fonte que for a ser utilizada tiver melhor. E tomar cuidado com a tensão apenas para não queimar o ap.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Alguem usa esse tipo de poe em clientes,, será que fica bom mesmo,,, quantos metros dá pra usar sem perda de energia??

    Obrigado.
    Almir
    Amigo,

    Esses dois que eu postei são funcionais, o segundo é semi profissional, o mesmo que muita loja de wireless aqui anda vendendo.
    De uma olhada nos links acima, se não souber ingles como eu use o tradutor do google.


    Abraço

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    amigo eu pensava assim tb mas ja vi radios que não possuem o regulador de tensão internamente.

    Claro que estes radios são umas porqueras mesmo mas se for fazer um poe nele e a alimentação não estiver correta ai ja era rsrsr.

    Os Zinwell, Ovislink, Gi-Link, Edimax, Super GTS e Realsat que trabalho possuem regulador de tensao.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Todo radio tem regulador de tensao interno que aguenta uma fonte de até 15v 2A

    Não tem risco de queimar.
    Eu tinha um Zinwell . Ele tem fonte de 5v e eu me atrapalhei e coloquei outra fonte de 7,5v . Não queimou na hora mas foi aos poucos perdendo potencia. Chegou num ponto que para conectar só encostando a anteninha dele na anteninha da pci.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tinha um Zinwell . Ele tem fonte de 5v e eu me atrapalhei e coloquei outra fonte de 7,5v . Não queimou na hora mas foi aos poucos perdendo potencia. Chegou num ponto que para conectar só encostando a anteninha dele na anteninha da pci.
    Caro 1929... esse é o defeito classico de todos os Zinwell... O setor de RF para de funcionar, tenho 3 deles assim aqui, inclusive um zerinho...

    Procura no forum que vc vai achar varios relatos.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Caro 1929... esse é o defeito classico de todos os Zinwell... O setor de RF para de funcionar, tenho 3 deles assim aqui, inclusive um zerinho...

    Procura no forum que vc vai achar varios relatos.
    Então não preciso ficar com a consciência pesada de ter colocado a fonte maior?

    E tem conserto que valha a pena fazer?