+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda estrutura de rede wireless.

    Caros amigos do under-linux primeiramente gostaria de previlegiar o forum pelo excelente material encontrado e a presença de bons profissionais participando ativamente.
    Minha duvida é a seguinte: estou tendo dificuldades para estruturar minha rede, cuja a mesmo assim se encontra.


    Server-BFW + Rb532+EMP-8602 PLUS-S(Ap-Bridge+WDS) + Omni 17Db Hyperlink > Torre Principal ====> Rb 192+Mini-Pci WiMacMax+Grade Zirok 24Dbi(WDS Slave)+Mini-Pci WiMacMax
    +Setorial Vertical Ideal 12 Dbi 120° (Ap-Bridge) > Repetidora da PrincipaL

    A rede funcionava perfeitamente bem até resolver dar uma incrementa
    l na repetidora que antes funcionava com AP OIW configurado como AP-WDS+Zirok 24Dbi (2 clientes ethernet e 3 clientes Wireless) e ia numa boa com com uma visada boa conseguia Sinal de 60%(-60Db), fui dar uma melhorada para aguentar mais clientes, e a repetidora com a Rb192..., ficou pior do q com 1 simples radio, to conseguindo na direcional apenas -89 Db de sinal da Torre principal, muito menos do q antes o WDS não conecta e esta feito corretamente ambos os MACs cadastrados nas Rbs, não sei mais oq fazer, to pensando trocar os cartões WiMacMax pois não encontrei nenhuma recomendação deles, mais oq pode esta acontecendo ?, oq fiz pra melhorar, esta muito pior do q antes, pelo oq descrevi a minha configuração está correta ?, o EMP-8602 estou pensando em trocar tb, pois acho esta perdendo potencia + ele estão funcionando bem, estou pensando em comprar o R52H, vi boas recomendações dele aki no forum.

    Obs: Em cada Rbs está feita 1 Bridge com todas as interfaces.

    Desde de ja agradeço a ajuda do forum.


    Última edição por theothers; 26-01-2009 às 13:18. Razão: acresentar conteudo para melhor entendimento

  2. #2