+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com ping em r52h e engenius!

    Amigos, estou com problemas com r52h e egenius com 30 clientes tenho perda de pacotes e pings altos, estou usando rb433 e fonte de computador.

    Alguem poderia me ensinar o milagre de colocar 60 clientes nestas plaquinhas ?

    Agradeço de coração a quem puder me ajudar!

  2. #2

    Padrão

    Nao tem como. Falam isso pra vender. Fazem teste dentro de um ambiente com todos clientes com conexao perfeita, usando pouca banda e na mesma distancia. Aí é akela blz pq se vc reclamar eles alegam q foram feitos testes. Já ouvi ate falar q aguenta 100 clientes online q é uma mentira maior ainda.

    Se conseguir todos clientes na mesma distancia, com msm sinal, com ACK timeout (muito importante esse detalhe) todos em 30 aí aguenta uns 30 a 40 mas fugindo disso o desempenho cai msm. Solucao é colocar + torres e se vc usar omni, passa pra setorial fechando 3 pontos na sua torre e auumentando a qualidade e diminuindo o numero de clientes por cartao.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelobambui Ver Post
    Nao tem como. Falam isso pra vender. Fazem teste dentro de um ambiente com todos clientes com conexao perfeita, usando pouca banda e na mesma distancia. Aí é akela blz pq se vc reclamar eles alegam q foram feitos testes. Já ouvi ate falar q aguenta 100 clientes online q é uma mentira maior ainda.

    Se conseguir todos clientes na mesma distancia, com msm sinal, com ACK timeout (muito importante esse detalhe) todos em 30 aí aguenta uns 30 a 40 mas fugindo disso o desempenho cai msm. Solucao é colocar + torres e se vc usar omni, passa pra setorial fechando 3 pontos na sua torre e auumentando a qualidade e diminuindo o numero de clientes por cartao.
    Olha isso depende de cada caso!
    Pois isso é muito variavel, mas eu também penso nessa faixa de capacidade.

    Ja o seu problema, pode ser as conexões ou mesmo a antena!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Olha isso depende de cada caso!
    Pois isso é muito variavel, mas eu também penso nessa faixa de capacidade.

    Ja o seu problema, pode ser as conexões ou mesmo a antena!

    Antenas Hyperlink, conectores todos refeitos e cabos trocados

  5. #5

    Padrão

    É como o nosso amigo marcelobambui disse...
    No máximo 30 clientes..
    Esses cartoes sao bons mas nao fazem milagres...

  6. #6

    Padrão

    Cristiano...

    Tive prob c/ ping alto no mikrotik e usando cartões... Conf orientação aqui do forum, baixei o ACK-Timeout p/ 50 e deixei os cartões em 100mw.

    Func blz...

    Hj resolvi outro prob c/ ping alto, mas c/ rádios zinwell e 4 painéis setoriais na torre...

    Foi só alterar o canal e ficou uma blz...

    Ou seja, tem "n" fatores q influenciam uma rede wirelless... o negócio e gastar horas e horas e pesquisar aqui no forum...

  7. #7

    Padrão

    Na Verdade não é nem pelo numero de cliente e sim pelo throughput do card.
    Exemplo...60Clientes á 64k....30 Clientes a 128k.

  8. #8

    Padrão

    30 clientes a 128k dá 3Mb de trafego. É pouco pra um cartao que se fizer ponto a ponto pode levar 22Mb.

    O que acontece são N fatores como as antenas, conectores e cabos, sem falar com uma coisa que muita gente esquece: CLIENTE MAL INSTALADO.

    Basta um so estar com kit ruim e virus e coisa e tal no PC já é suficiente pra acabar com uma rede Wireless.

    Cartoes nao fazem milagres realmente, e pendurar 60 neles é realmente um despaltério, 40 ta bom demais, mesmo porque nem todos estarão on-line ao mesmo tempo.

  9. #9

    Padrão

    Isso msm Pedro. Soh nao sufocar o cartao enchendo de clientes e esse negocio de 60Clientes á 64k....30 Clientes a 128k é uma bobagem.

    Link 5.8 com mkt vc passa de 15 pra cima.

    Se for assim se 1 cliente estiver usando 3 mega a outro nao navega???

    Cada coisa viu q agente lê mas de 40 a 50 clientes virados pra torre ta de bom tamanho ja q vao ficar online de 15 a 25.