+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mini PCI R52H - Capacidade de trafego/clientes online

    Boa noite !

    Pessoal

    Seguinte tenho um pc-ap com 3 mini pci r52h e antenas hyperlink de 17 dbi, meu link é de 4M to consumindo pouco mais da metade do que tenho e tenho notado que em horarios de pico a internet fica pesada/lenta, em media nesses horarios tenho + de 30 cliente online com trafego um pouco mais de 1M por cartão, fiz um teste criando um plano de 400k e tentei fazer um download nesse horarios e para surpresa ele so deu 250k pela taxa de transferencia e o download foi feito direto do site ftp da embratel, ai ficou a duvida:
    Quanto de trafego os mini pci suportam ? e quantos clientes online vcs tem em horarios de picos nesses cartão ? qual seria a quantidade ideal de clientes online por cartão ?
    Fiquei preocupado pois estamos fechando contrato com algumas empresas vendendo planos de 300kbps e estou com medo de naum dar essa velocidade.
    Sugestões são bem vindas.....


    Valewww

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Boa noite !

    Pessoal

    Seguinte tenho um pc-ap com 3 mini pci r52h e antenas hyperlink de 17 dbi, meu link é de 4M to consumindo pouco mais da metade do que tenho e tenho notado que em horarios de pico a internet fica pesada/lenta, em media nesses horarios tenho + de 30 cliente online com trafego um pouco mais de 1M por cartão, fiz um teste criando um plano de 400k e tentei fazer um download nesse horarios e para surpresa ele so deu 250k pela taxa de transferencia e o download foi feito direto do site ftp da embratel, ai ficou a duvida:
    Quanto de trafego os mini pci suportam ? e quantos clientes online vcs tem em horarios de picos nesses cartão ? qual seria a quantidade ideal de clientes online por cartão ?
    Fiquei preocupado pois estamos fechando contrato com algumas empresas vendendo planos de 300kbps e estou com medo de naum dar essa velocidade.
    Sugestões são bem vindas.....


    Valewww
    Olá, amigo aqui eu costumo ligar uma media de 35 clientes por cartão no maximo.
    Agora dependendo da velocidade de acesso desses clientes esse numero cai.
    Para se manter uma qualidade é preciso resumir a quantidades de clientes
    Porque MK com 3 setoriais é uma media de 90 clientes mesmo online
    agora se seus clientes tem pouca banda acho que vai uns 140 clientes online

  3. #3

    Padrão

    Entendo...
    A velocidade dos meus clientes vão de 150k a 300k a maioria dos clientes estão com plano de 200k, o que me complica é que sobrecarrega sempre dois dos meus 3 cartões...

    Tenho mais um cartão sobrando e tava pensando em colocar em uma parabolica de grade e direcionar pra onde tenho mais demanda, acha que daria certo ?

    valeww

  4. #4

    Padrão

    Bom, eu só não entendi o uso da parabolica. Quando na verdade deveria ser setorial.
    Mais a solução pro seu problema é desafogar seus cartões fazendo um balanceamento das cargas entre os cartões, e depois ir instalando novos POPs pra atender outras demandas.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Entendo...
    A velocidade dos meus clientes vão de 150k a 300k a maioria dos clientes estão com plano de 200k, o que me complica é que sobrecarrega sempre dois dos meus 3 cartões...

    Tenho mais um cartão sobrando e tava pensando em colocar em uma parabolica de grade e direcionar pra onde tenho mais demanda, acha que daria certo ?

    valeww
    Primeiro éssa idéia da grade não dá certo e segundo é que esse assunto já foi debatido aqui no forum é só pesquisar mais um pouquinho que você acharia, logo respondendo tua pergunta ele aguenta o que todo cartão aguenta e pode trafegar ou seja maximo de cliente: 35 á 40 e trafego limitado a 11Mbps em modo B que é o mais indicado para ambientes outdoor!