+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar o MSN com o Squid na rede interna

    Gostaria de saber se é posivel (e como se faz) para utilizar o MSN na rede interna com os contatos escolhidos pelo administrador.

    por exemplo:

    Todos os usuarios da empresa poderão ter acesso ao MSN porém os seus contatos só poderão ter o e-mail @nomedaempresa.com.br e outros endereços escolhidos pelo administrador; todos e quaisquer endereços diferentes destes serão bloqueados através do Squid.
    Desde já agradeço.
    Última edição por andersonlisboa; 28-01-2009 às 09:10.

  2. #2

    Padrão

    kra posso ate estar falando bobagem mais o msn do jeito q vc quer bloquear vc nao vai conseguir nao ....

    uma sugestao para utilizar um msn interno digamos assim seria a instalação do openfire que e um servidor jabber com ele vc consegue controlar quem faz parte do grupo quem pode adicionar contatos etc.... e atraves dele vc tambem consegue utilizar o msn.

    nao sei a respeito do quesito bloquear os contatos do msn se e possivel.

    eu aqui na empresa bani msn e deixo geral conversando entre si atraves do openfire+spark

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela resposta... vc poderia me dar mais detalhes desse openfire???
    desde já agradeço...

  4. #4

    Padrão

    Opa entao vamos lah,

    o OpenFire e um servidor de msg utilizando o protocolo jabber ele faz tudo o q o msn faz e tem diversos plugins para chamadas de video conferencia voip e ate mesmo um gateway para as pessoas acessarem o msn atraves dele.

    eu particularmente uso novell+linux conversando atraves do ldap. entao configurei o meu openfire para autenticar na base ldap para manter a questao de um usuario e senha para pessoa logar no windows, acessar internet, usar email, e entrar no openfire.

    aqui o site dele e super facil a instalaçao vale a pena conferir.

    Ignite Realtime: Openfire Server

    att

    Noir

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andersonlisboa Ver Post
    Todos os usuarios da empresa poderão ter acesso ao MSN porém os seus contatos só poderão ter o e-mail @nomedaempresa.com.br e outros endereços escolhidos pelo administrador; todos e quaisquer endereços diferentes destes serão bloqueados através do Squid.
    Desde já agradeço.
    tem um projeto de um brasileiro que faz isso.

    MSN-Proxy
    msn-proxy: the msn connection control
    SourceForge.net: msn-proxy: the msn connection control


    Monitorar o Messenger com o MSN-Proxy
    Linux: Monitorar o Messenger com o MSN-Proxy [Dica]

    MSN-Proxy no Debian Etch
    Linux: MSN-Proxy no Debian Etch [Artigo]

  6. #6

    Padrão

    Agradeço à todos pelas respostas... vou pesquisar os programas apresentados.
    Att.