+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mudar IP e Rota

    Bom galera, gostaria da ajuda de vcs no sentido de fazer a troca de IP e rota do meu MK, um tecnico instalou pra mim, só que ele colocou uma faixa de IP que é não é a do provedor que me fornece internet, no caso ele colocou 192.168.254.X e preciso de 172.16.0.X, se eu mudar na interface como faco o nat, dhcp etc.??

  2. #2

    Padrão

    primeiro vc precisa saber qual interface esta entrando o seu LINK

    va em IP ADDRESS digite o ip certo na interface que vc descobril

    va em IP ROUTERS coloque o gateway certo do seu LINK

    va IP DNS coloke o dns do seu LINK

    va em IP DHCP SERVER verifike se o dhcp esta saindo pelo dns certo

    na placa dos seu clientes

  3. #3

    Padrão

    O cara colocou esse IP (192.168.254...) de saida ? Então você não tá conseguindo acessar sua internet?
    Ou ele colocou esse IP (192.168.254...) pra rede interna e você não tá conseguindo cadastras os clientes? E outra coisa como você recebe o sinal? ADSL etc...
    Faz assim vá em IP > Adress e mude o IP da interface de entrada do sinal.
    e em IP > Routers troque o gatway e mude os outros parametros se necessario.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    O cara colocou esse IP (192.168.254...) de saida ? Então você não tá conseguindo acessar sua internet?
    Ou ele colocou esse IP (192.168.254...) pra rede interna e você não tá conseguindo cadastras os clientes? E outra coisa como você recebe o sinal? ADSL etc...
    Faz assim vá em IP > Adress e mude o IP da interface de entrada do sinal.
    e em IP > Routers troque o gatway e mude os outros parametros se necessario.


    Blz, vou tentar fazer isso, brigadao,,

  5. #5

    Padrão

    Post os resultador.

    Minha resposta pode não ter sido tão boa. Mais nos dê mais detalhes que as respostas serão bem mais claras.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    O cara colocou esse IP (192.168.254...) de saida ? Então você não tá conseguindo acessar sua internet?
    Ou ele colocou esse IP (192.168.254...) pra rede interna e você não tá conseguindo cadastras os clientes? E outra coisa como você recebe o sinal? ADSL etc...
    Faz assim vá em IP > Adress e mude o IP da interface de entrada do sinal.
    e em IP > Routers troque o gatway e mude os outros parametros se necessario.
    ele configurou esse ip 192.168.254.254 só que o provedor local via cabo me da 172.16.0.181, e não consigo alterar para essa faixa, pq tem nat etc... se alterar la na ip addres, ela altera automatico, gatway, nat, dns ets...?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deltasu Ver Post
    ele configurou esse ip 192.168.254.254 só que o provedor local via cabo me da 172.16.0.181, e não consigo alterar para essa faixa, pq tem nat etc... se alterar la na ip addres, ela altera automatico, gatway, nat, dns ets...?
    Esse é o IP do roteador 172.16.0.181
    (Dica: se quiser você pode alterar o IP do seu roteador)

    Vá em IP Adress e troque o IP de entrada para 172.16.0.xx (ex: 12)
    Em IP > Routes troque o gateway para 172.16.0.181
    Em IP > DNS > Settings > Primary DNS você vai colocar o IP de saida Ex: se você escolheu 192.168.20.2/24 então coloca 192.168.20.2 (Mamata isso você já sabe)
    NAT não precisa mexer.

  8. #8

    Padrão

    Obrigado, parceiro vou ver isso e posto depois