Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Pessoal to querendo legalizar meu provedor, e estou com dúvida quando alguém me diz que, pra eu prover internet legalmente via rádio, é preciso ter um link dedicado, então ligo na brasiltelecom(a única poraqui), e ninguém sabe me dizer, e nem conhecem o tal link dedicado, apenas me dizem sobre o ip fixo, ou profissional como eles chamam, agora eu pergunto, qual a diferença entre os dois ??

    Ou são a mesma coisa ? O nome técnico do ip fixo eles chamam na brasil telecom de ip profissinal, agora link dedicado qual é nome técnico ? isso se não for o mesmo ip fixo.

    ???? agradeço de antemão por uma resposta concreta.

    BOM Aproveitando que baixou a poeira e que oamigo pediu uma resposta CONCRETA ai vai

    Link Dedicado tem IP FIXO ....mas nem todo IP FIXO é um Link DEDICADO entende

    1. Como funciona um link de internet?
    Normalmente cada usuário compartilha largura de banda com outros e, portanto, a transmissão de seus dados concorre com as transmissões dos demais usuários.
    Os dados empacotados são encaminhados da melhor forma possível, conforme as rotas e banda disponíveis.

    2. Qual a diferença entre um link dedicado x link ADSL?
    Um link ADSL é uma banda larga comum que temos em casa onde as empresas de telecomunicação só garantem 10% do link oferecido, além de ser um link compartilhado pela região, entre vizinhos etc., possui uma baixa velocidade de upload. Um link dedicado possui 100% de garantia, a taxa de upload é igual de download, e não é compartilhado dentro da região.


    5. Para que a configuração de um IP válido?
    Ip válido é um Ip fixo configurado em seu computador que possibilita o acesso remoto em a necessidade de fazer nenhum tipo de roteamento. Com ele seu computador pode navegar através de um link dedicado com uma determinada banda contratada.


    Conexão por Link de Acesso Dedicado
    O acesso por link dedicado, interligando dois pontos de uma rede, é conhecido como LAN-to-LAN. No link dedicado as redes são interligadas por túneis que passam pelo backbone da rede pública. Por exemplo, duas redes se interligam através de hosts com link dedicado, formando assim um túnel entre elas.
    http://www.projetoderedes.com.br/tut...s/Image120.gif
    Figura 7 – Acesso por link dedicado







    E o Que o Marcelo falou ai esta correto ..vc pode ter um IP Fixo ou Dinamico em um ADSL Mas ele nao é Dedicado e nao pode ser comercializado ..inclusive esta no contrato e ate porque UP e Down são diferentes e com pouquissima garantia de banda ..mas funciona muito bem um provedor com ADSL e inclusive ate o David Catv ja disse que existem muitos provedores que usao ADSL e tem mais qualidade que provedores que tem link Dedicado ...mas a barreira do adsl é na legalização do provedor mesmo .....por isso que antes de contratar um Link desses é Interessante ter Primeiro a SCM pois ai vc conseguira um desconto no lINK....A E OUTRA Esse negocio de parceria SCM Acho que a ANA Ta pegando no pé ..o ideal e Licença propria mesmo é cara mais é sua acabou ..nunca mais amolação .........bom espere ter ajudado amigo

  2. #22

    Padrão

    Posso ate estar dizendo besteira agora, mais ja comentei com o Marcelo, pois nos contratos da BRT so aparecem os serviços denominados TURBO, agora o serviço IP PROFISSIONAL, eu não achei nem o contrato no site da BRT, a unica coisa que fala é o serviço não tem limite de conecções simultaneas e pode ser usada em varios computadores. Sei que tem muita gente que faz parceria com ADSL desde que no contrato não proiba o compartilhamento, pelo que eu andei lendo o IP Profissional não proibe.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Posso ate estar dizendo besteira agora, mais ja comentei com o Marcelo, pois nos contratos da BRT so aparecem os serviços denominados TURBO, agora o serviço IP PROFISSIONAL, eu não achei nem o contrato no site da BRT, a unica coisa que fala é o serviço não tem limite de conecções simultaneas e pode ser usada em varios computadores. Sei que tem muita gente que faz parceria com ADSL desde que no contrato não proiba o compartilhamento, pelo que eu andei lendo o IP Profissional não proibe.

    Rogério,

    pelo que me consta IP Profissional (ADSL) também é da linha turbo da Brasil Telecom. Não confundir com IP Turbo, pois esse tem 50% de garantia de banda e pode ser revendido; ou podia, pois salvo engano a BrT cancelou a oferta desse serviço.