Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida Cruéu - Qual a diferença entre IP FIXO e Link dedicado

    Pessoal to querendo legalizar meu provedor, e estou com dúvida quando alguém me diz que, pra eu prover internet legalmente via rádio, é preciso ter um link dedicado, então ligo na brasiltelecom(a única poraqui), e ninguém sabe me dizer, e nem conhecem o tal link dedicado, apenas me dizem sobre o ip fixo, ou profissional como eles chamam, agora eu pergunto, qual a diferença entre os dois ??

    Ou são a mesma coisa ? O nome técnico do ip fixo eles chamam na brasil telecom de ip profissinal, agora link dedicado qual é nome técnico ? isso se não for o mesmo ip fixo.

    ???? agradeço de antemão por uma resposta concreta.

  2. #2

    Padrão

    Link Dedicado é um link específico com garantia de banda e legal pra distribuição.
    Ip fixo, pode ser uma ADSL também, onde vc continua com o acesso discado porém com um ou vários IPs pra vc garantir acesso externo direto entre outras funções.
    Espero ter clareado um pouco.

  3. #3

    Padrão

    o ideal é um link com 100% de banda garantida!
    pq eles vendem com 50% de banda garantida tbem
    se nao me engano é ip diamante q falam

  4. #4

    Padrão

    ip fixo nao tem nada com link dedicado ...

    link dedicado = acesso com garantia 100% da velocidade contratada...
    ip fixo = numero, endereço que nao muda...

  5. #5

    Padrão

    calma la amigo alexandre, tem sim haver, pelo menos aqui no sul, a brt designa "nomeia" IP FIXO um plano diferenciado da adsl onde eles garantem 50 % de up e 25% de down também chamado de plano Empresarial), so esclarecendo melhor, alem do que os colegas acima falaram, aqui tenho os 3, a principal direferença é:

    link dedicado = 100% garantia de banda up e down (ideal para iSPs, Provedores)
    ip fixo (empresarial)= 50% de garantia de down e 25% up. (ideal empresas)
    ip dinamico (home) = 20 % de down e 10 % up (ideal domestico)

    Abraços.

    Jodrix.

  6. #6

    Padrão

    entao quer dizer que se eu colocar o nome de "bolo de chocolate" no monitor.. apartiri de hoje.. monitor muda o nome pra bolo de chocolate ?


    e vou ser grosso com vc.. porque essa postagem sua so vai confundir o pessoal.. ANTES DE FALAR MERDA.. procura estudar.. olha a asneira que voce falou...

    IP FIXO e IP DINAMICO.. o proprio nome dessa porcaria diz o que é..

    IP dinamico é quando, a cada conexao . voce recebe um ip diferente...
    IP fixo é quando, voce tem sempre o MESMO ip... ele nunca muda...

    agora se a BRT usou estes nomes... ai basta voce fazer alguma leitura para nao falar asneira e confundir os outros...


    nao me leve a mal.. mas esse tipo de erro causa falta de paciencia.....

    :P

  7. #7

    Padrão

    A cada dia eu me surpreendo com as coisas que leio neste fórum.

    Fico impressionado com "donos de provedor" que escrevem cada coisa.

    Em minha rede TODOS os micros tem IP FIXO, então quer dizer que eu tenho um "link" pra cada micro?

    Acho que tem muita gente que não leu e outros que precisam ler um velho tópico.

    Leiam!!! --> Leitura OBRIGATÓRIA (principalmente aos iniciantes) - Under-Linux.org

  8. #8

    Padrão

    acho que ate peguei pesado.. mas o tanto de asneira que andam aparecendo no forum.. ta d+ !!

  9. #9

    Padrão

    Bom pessoal, não vamos baixar o nivel......, embora ja o tenham feito, (jamais imaginei um SUPER MODERADOR dizendo palavrões, até achei que isso não era permitido, pois quando eu li Leitura OBRIGATÓRIA (principalmente aos iniciantes) - Under-Linux.org , pois o quesito nº 2 diz:

    02 - Educação e respeito, não faz mal algum ser educado com o próximo. Se alguém lhe faltar com educação e você se sentir ofendido pode reportar o tópico e será analisado o caso, o autor da falta de educação poderá ser penalizado. Não retribua desrespeito com desrespeito. Existem formas inteligentes de mandar alguém pra "pqp" sem perder a educação e respeito.

    Portanto gostaria de dizer aos SUPER ULTRA MODERADORES deste forum que me senti imensamente ofendido, pois se alguem aqui deve dar exemplo com certeza é os mais "velhos" .

    Quanto ao topico, se realmente confundi alguem, acho que aqui não tem crianças.... (fui CLARO que estava falando de PLANOS DA BRT, sei muito bem o que é ip fixo e ip dinamico), retiro tudo que postei e peço desculpas a quem se confundiu.

    Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
    Albert Einstein

    magoei....fui
    Última edição por jodrix; 30-01-2009 às 02:24.

  10. #10

    Padrão

    Puts, baixou o nivel.. esse tipo de topico tinha q ser trancado, melhor tinha q ser eliminado..
    Acho q este topico não acresentar em nada para ningeum.
    minha opinião.

  11. #11

    Padrão Bom Galera

    Primeiro gostaria de agradecer a contribuição do pessoal que colaborou com as respostas.

    Bom galera é o seguinte , eu abri esse tópico simplesmente pra esclarecer minha dúvida sobre qual a principal diferença entre ip fixo e link dedicado, mas pelo que vi o pessoal se extressou ai...rsrs.
    E não acho que o tópico deve ser fechado com falaram ai , mas sim que isso não tivesse acontecido porém, como aconteceu, creio que o melhor é esquecer esse assunto.

    E na verdade não ficou muito claro se é legal ou não usar um link de 1 mega com ip fixo em um provedor via rádio.

    E também como falei, quando falo em link dedicado na brt, ninguém sabe me informar sobre o tal link dedicado, ou esses atendentes da brt são meio burrinhos ou eu não estou sabendo pedir o serviço que preciso.

    Eles me informaram apenas sobre os serviços disponiveis lá

    1 mega com ip fixo = R$ 99,00 na promoção por um ano, apos 1 ano de promo vai pra R$ 384,00 1mega Dow x 1 mega Up e os outros planos abaixo também.

    512 Kbps com ip fixo = R$ 89,00 na promo aqui vai R$ 246,00
    256 kbps com ip fixo = R$ 69,00 na promo aqui vai R$ 149,00

    Então pergunto ao amigo jodrix, qual o nome que vem na sua conta telefonica para o serviço de link dedicado e Ip Fixo ??
    Abraços

    Rafael

  12. #12

    Padrão

    Boa tarde,

    a conexão conexão "IP fixo" realmente é ADSL, mais precisamente o IP Profissional na Brasil Telecom ( com um IP).

    Para links dedicados a Brasil Telecom oferece O IP Corporativo (podendo chegar 256 IPs ou mais). Há também soluções mais econômicas, com 50% de garantia de banda, conhecidas como IP Empresas com 8 IPs do tipo 201.xxx.xxx.xxx/29 (não confundam com Turbo ADSL).


    Espero ter ajudado e "muita calma nessa hora" minha gente.

  13. #13

    Padrão

    rafaelmju

    Olá amigo, faça como o amigo MarceloGoias disse, procure pelo plano corporativo e veja se no contrato vc tem direito de comercializar esse link, se tiver, maravilha.
    Agora qto as ofensas no forum alguem precisa ver isso, se não vai virar bagunça, está também um tá de mandar mensagens privadas oferencendo isso e aquilo.... Acho que o forum é pra esclarecer duvidas e questões.


    Abraço a todos e ótimo fds...

  14. #14

    Padrão

    Nardo,

    pode comercializar. Mas, um conselho: não precisa dizer que é para provedor, senão vão te dá "um chá de espera" (90 dias ou mais).

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Boa tarde,

    a conexão conexão "IP fixo" realmente é ADSL, mais precisamente o IP Profissional na Brasil Telecom ( com um IP).

    Para links dedicados a Brasil Telecom oferece O IP Corporativo (podendo chegar 256 IPs ou mais). Há também soluções mais econômicas, com 50% de garantia de banda, conhecidas como IP Empresas com 8 IPs do tipo 201.xxx.xxx.xxx/29 (não confundam com Turbo ADSL).


    Espero ter ajudado e "muita calma nessa hora" minha gente.
    Agora sim ficou esclarido o assunto.
    No meu eu estou contratando o ip empresas, porq o corporativo é muito caro...rsrs

    Ai vai o link dos serviços :::: Brasil Telecom ::::

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Nardo,

    pode comercializar. Mas, um conselho: não precisa dizer que é para provedor, senão vão te dá "um chá de espera" (90 dias ou mais).
    Marcelo o ip empresa e o ip profissional também é possivel comercializar , ou apenas ip corporativo ??
    Última edição por rafaelmju; 30-01-2009 às 13:04.

  17. #17

    Padrão

    Sim,

    eu tenho visto muitos provedores parceiros e clientes usando, instalados nas sedes dos provedores, sem nenhum problema, por técnicos da BrT. A Anatel exige qualidade na prestação do serviço (incluindo qualidade nas interconexões com as outras telecom), mas pelos testes que fiz o IP empresas tem chegado acima de 90% por cento praticamente o tempo todo. Melhor assim, pois se ficasse 50% todo o tempo não seria de muita utilidade a provedores.

    Somente ADSL não é permitido de fato, seja com o "IP fixo" ou dinâmico.

  18. #18

    Padrão

    Valeu Marcelo pelas respostas.

    Ficou uma última dúvida, ja que vejo que esta ai no forum.

    Então no caso o ip profissional também é possivel comercializar ??
    O ip profissional não é o mesmo que um adsl da vida não ?

    Também gostaria de saber sobre esses parceros que vc citou ai .
    Eles são seus parceiros em que sentido ??

    É porq estou querendo legalizar meu provedor, e talves seja viavel fazer um grupo de parceiros de provedores, assim fica mais barato do que pagar R$ 9.000,00 pra anatel..
    Última edição por rafaelmju; 30-01-2009 às 13:11.

  19. #19

    Padrão

    Colega,

    ou você mudou a pergunta ou eu não li direito. Realmente ADSL não pode ser comercializado.

    ADSL é uma conexão de baixo custo direcionada a usuários finais. Logo, não pode ser comercializada. Por esse motivo é que as operadores põem em seus contratos de prestação de serviços a proibição de comercialização.

    Repetindo: conexão de baixo custo, como ADSL e Net Virtua são direcionadas a usuários finais. Não podem ser comercializadas.

  20. #20