Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Equipamento engenius EOC-2610

    Alguem já usou o equipamento engenius EOC-2610. Comprei para fazer uma conecção entre meu escritorio e minha casa a uma distancia de 200 metros com visada e gostaria de opniões sobre o equipamento.

  2. #2

    Padrão

    Vc vai usar 1 par destes pra fazer o link?

    [off] Mais um nanostation rs..

  3. #3

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Achou exagerado ou tem coisa melhor.
    O equipamento é muito bom pra pouca distancia, vai conseguir fechar com tranquilidade.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Alguem já usou o equipamento engenius EOC-2610. Comprei para fazer uma conecção entre meu escritorio e minha casa a uma distancia de 200 metros com visada e gostaria de opniões sobre o equipamento.
    Quanto pagou pela unidade?

  7. #7

    Padrão

    Eu tenho uma bridge com 350 metros e custou 150€ os dois.

    Tenho link de 54Mbps com velocidade real de 23Mbps (constante) com um snr de -42 dB.
    Ping de <1 ms
    Para já não tenho nada a reclamar, o PoE injecta numa rede de 60 metros sem problemas.

    A única coisa que podia ser melhor era o firmware, podia ser mais completo, tipo reboot de x em x dias, monitorização de CPU, e neste ponto o Nanostation ganha já que tem um firmware muito completo.

    Se quisermos meter DD-WRT tambem podemos e ficamos com um super-firmware.

    Está a funcionar a 1 mês sem nenhum reboot, e não deu problemas ainda.

    Aconselho
    Última edição por AmericoP; 30-01-2009 às 15:32.

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Os rádios são os EOC-2610?
    Beleza.
    Li alguma coisa sobre a atualização do firmware para o DD-WRT. Mas muitos reclamaram que eé meio chatinho de fazer.
    O firmware OSwave vai tranquilo e super fácil de atualizar. Super controles.
    Não tenho ele em Nano, mas em dir-300.
    Estou em testes para uso cliente.
    Ficou outro rádio. E nos Nanos não será diferente.


    Citação Postado originalmente por AmericoP Ver Post
    Eu tenho uma bridge com 350 metros e custou 150€ os dois.

    Tenho link de 54Mbps com velocidade real de 23Mbps (constante) com um snr de -42 dB.
    Ping de <1 ms
    Para já não tenho nada a reclamar, o PoE injecta numa rede de 60 metros sem problemas.

    A única coisa que podia ser melhor era o firmware, podia ser mais completo, tipo reboot de x em x dias, monitorização de CPU, e neste ponto o Nanostation ganha já que tem um firmware muito completo.

    Se quisermos meter DD-WRT tambem podemos e ficamos com um super-firmware.

    Está a funcionar a 1 mês sem nenhum reboot, e não deu problemas ainda.

    Aconselho

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Os rádios são os EOC-2610?
    Beleza.
    Li alguma coisa sobre a atualização do firmware para o DD-WRT. Mas muitos reclamaram que eé meio chatinho de fazer.
    O firmware OSwave vai tranquilo e super fácil de atualizar. Super controles.
    Não tenho ele em Nano, mas em dir-300.
    Estou em testes para uso cliente.
    Ficou outro rádio. E nos Nanos não será diferente.
    Sim é mesmo esse e tem 600mW de fábrica
    Estes tem um processador melhor do que o Nano e mais memoria do que o Nano.
    Só uso 120mW e chega.

    Quanto ao firmware da DD-WRT parece ser tarefa simples já que o firmware original vem preparado para meter DD-WRT, devem ter uma parceria.

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AmericoP Ver Post
    Sim é mesmo esse e tem 600mW de fábrica
    Estes tem um processador melhor do que o Nano e mais memoria do que o Nano.
    Só uso 120mW e chega.

    Quanto ao firmware da DD-WRT parece ser tarefa simples já que o firmware original vem preparado para meter DD-WRT, devem ter uma parceria.

    Abraços
    Só vai faltar então a homologação.

  12. #12

    Padrão !!

    Estou com algumas unidades dele aqui, coloquei ele numa máquina para testar.

    Ele é exatamente um nano station, só tirando pela potência.
    Acredito que veremos muitos deles no mercado.

  13. #13

    Padrão engenius EOC-2610

    Citação Postado originalmente por Ultrawireless Ver Post
    Estou com algumas unidades dele aqui, coloquei ele numa máquina para testar.

    Ele é exatamente um nano station, só tirando pela potência.
    Acredito que veremos muitos deles no mercado.
    Não é bem assim.

    ---------------------------Engenius EOC-2610 ----vs----NanoStation

    Chip:----------------------Atheros AR2316 -------------- Atheros AR2315
    Memoria:------------------32MB SDRAM ---------------- 16MB SDRAM
    Memoria Flash:------------8MB ------------------------ 4MB
    Potencia mW:-------------600mW ---------------------- 400mW
    Power-over-Ethernet:-----24 Volts -------------------- 12 Volts


    Por isso acho que não podemos dizer que é igual, porque só se estivermos a falar a nível estético isso sim são iguais...

    O EOC-2610 tem um chip mais actual, mais memoria, o PoE tem 24 volts para não acontecer o que acontece muito com os Ubiquiti que a 80 metros de cabo de rede perdem sinal, ja com 24 Volts podes meter 100 metros sem problemas...

    Já agora saiu um firmware este mês para os EOC-2610

    Abraços

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AmericoP Ver Post
    Não é bem assim.

    ---------------------------Engenius EOC-2610 ----vs----NanoStation

    Chip:----------------------Atheros AR2316 -------------- Atheros AR2315
    Memoria:------------------32MB SDRAM ---------------- 16MB SDRAM
    Memoria Flash:------------8MB ------------------------ 4MB
    Potencia mW:-------------600mW ---------------------- 400mW
    Power-over-Ethernet:-----24 Volts -------------------- 12 Volts


    Por isso acho que não podemos dizer que é igual, porque só se estivermos a falar a nível estético isso sim são iguais...

    O EOC-2610 tem um chip mais actual, mais memoria, o PoE tem 24 volts para não acontecer o que acontece muito com os Ubiquiti que a 80 metros de cabo de rede perdem sinal, ja com 24 Volts podes meter 100 metros sem problemas...

    Já agora saiu um firmware este mês para os EOC-2610

    Abraços

    Bem explicado...
    Faltaram esses ítens para definir também.
    VlW!!

  15. #15

    Padrão

    Adquiri um EOC-2610 do companheiro ANDERSON RENATO pra testar, na 1ª impressão é um lindo aparelho bem feito, super potente e simples de configurar, a unica coisa q não consegui configurar ou não tem nele, comentei isso com o Anderson, é a falta de Nat pra rede interna no Modo Cliente Router, ele passa o indereço de ip automatico, mais tenho de setar o DNS manualmente na placa de rede, talvez seja o firmware, pois ainda não vi qual versão veio nele, mais tirando isso é um otimo aparelho sim, recomendo a todos!

    Obs. Se alguem souber como fazer nat pra rede interna nesse aparelho eu agradeço, ou so atualizando o Firmware?

  16. #16

    Padrão

    Puxa no site da engenios o firmware para o EOC-2610 engenius verção "1.0.30".

    https://www.engeniustech.com/resourc...ius-1.0.30.zip

    Da uma testada e ve se pode ser isso.

    luis


    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Adquiri um EOC-2610 do companheiro ANDERSON RENATO pra testar, na 1ª impressão é um lindo aparelho bem feito, super potente e simples de configurar, a unica coisa q não consegui configurar ou não tem nele, comentei isso com o Anderson, é a falta de Nat pra rede interna no Modo Cliente Router, ele passa o indereço de ip automatico, mais tenho de setar o DNS manualmente na placa de rede, talvez seja o firmware, pois ainda não vi qual versão veio nele, mais tirando isso é um otimo aparelho sim, recomendo a todos!

    Obs. Se alguem souber como fazer nat pra rede interna nesse aparelho eu agradeço, ou so atualizando o Firmware?

  17. #17

    Padrão

    Valeu pela atenção amigo!
    Até ja tinha baixado, mais ainda num tive tempo pra atualizar.

  18. #18

    Padrão

    Atualizei o firmware e funcionou tudo certinho, valeu pessoal!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Atualizei o firmware e funcionou tudo certinho, valeu pessoal!
    Confirmo, também actualizei até via wireless, e ele guardou todos os dados de config so actualizou mesmo o firmware e tudo a trabalhar ok.

    Recomendo

  20. #20