Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Carta da Anatel - me ajudem.

    Bom Dia,

    Ontem recebi uma carta da anatel, dizendo que foi recebida uma denuncia de minha torre, dizendo que estou operando com RF sem a licença da anatel, e dizendo para mim entrar com uma defesa em 5 dias, mais não esta dizendo que vai vim fiscalizar não.
    mais a carta é da Anatel mesmo.

    Agora vem o pepino, eu não tenho a licença mesmo, e estou abrindo minha empresa, daqui 15 dias chega o CNPJ.
    Eu não sei o que fazer, um amigo me disse para mim arrumar um advogado e entra com uma defesa que a torre ja foi usada como teste, mais hoje não funciona mais, e que esta abrindo a empresa para dar entrada junto a anatel para tirar a licença.

    Se alguem ja recebeu esta carta, o que fizeram???

    OBrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Bom Dia,

    Ontem recebi uma carta da anatel, dizendo que foi recebida uma denuncia de minha torre, dizendo que estou operando com RF sem a licença da anatel, e dizendo para mim entrar com uma defesa em 5 dias, mais não esta dizendo que vai vim fiscalizar não.
    mais a carta é da Anatel mesmo.

    Agora vem o pepino, eu não tenho a licença mesmo, e estou abrindo minha empresa, daqui 15 dias chega o CNPJ.
    Eu não sei o que fazer, um amigo me disse para mim arrumar um advogado e entra com uma defesa que a torre ja foi usada como teste, mais hoje não funciona mais, e que esta abrindo a empresa para dar entrada junto a anatel para tirar a licença.

    Se alguem ja recebeu esta carta, o que fizeram???

    OBrigado
    Nesse caso ai amigo,

    A melhor forma de resolver é você tiar todos os equipamentos e antenas da torre. Consultar um advogado e já ir apresentando sua defesa.

    Se você contiuar operando com certeza vai dar pepino, desativando tudo agora pode ser que eles tentem te multar ou alguma coisa assim, mas eles não teram provas (espero), e nen flagrante.

    Você tem contratos com clientes esssas coisas? porque se tiver isso ai já é uma prova, se a anatel por a mão num contrato desses você se enrola.

    Não perca tempo consulte um advogado.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Amigo, seu interesse é continuar com o provedor ou fechar?

    Caso interesse em continuar e for fazer parceria, posso te ajudar a responder essa notificação ok?

    Abraço
    Fabricio

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Amigo, seu interesse é continuar com o provedor ou fechar?

    Caso interesse em continuar e for fazer parceria, posso te ajudar a responder essa notificação ok?

    Abraço
    Fabricio
    Quanto tá saindo sua parceria???

    me add no msn :: [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Amigo, seu interesse é continuar com o provedor ou fechar?

    Caso interesse em continuar e for fazer parceria, posso te ajudar a responder essa notificação ok?

    Abraço
    Fabricio


    Quero continuar, liguei ae na sua empresa, falei com a Abia.. mais ela disse que não poderia resolver isso para mim, só poderia resolver depois que tivesse cadastrado na Anatel.
    Estou precisando urgente de uma solução..
    Entre em contato comigo.
    Ou me fale um tel que posso falar com vc.
    Sou do interior de SP, perto de campinas. qualquer coisa vou ae na empresa fechar negocio.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Meu caro,

    posso ajudá-lo com dicas e também profissionalmente.

    Provavelmente receberá uma multa de R$ 2.014,00 e talvez responderá um processo judicial.

  7. #7

    Padrão

    Provavelmente não... CERTAMENTE...e fique torcendo para ser só 2.014,00 pode chegar a 10.000.

    Abraços


    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro,

    posso ajudá-lo com dicas e também profissionalmente.

    Provavelmente receberá uma multa de R$ 2.014,00 e talvez responderá um processo judicial.

  8. #8

    Padrão

    Para saber mais condições sobre nosso serviço favor enviar email para o endereço de minha assinatura que enviaremos a proposta ok?

    Bruno, o que está acontecendo essa semana é que estão ligando e pedido a resposta para a carta somente... O cara quer continuar ilegal e ainda quer que eu ajude!!!! Cada uma viu...

    Vou fazer uma reunião com a Ábia na segunda pela manhã e vou tratar do seu caso então. Vc já pediu o contrato para ela?

    Abraço
    Fabrício

  9. #9

    Padrão

    Amigo, vai firme que o Fabricio pode te orientar. Ele além de tudo é advogado e sabe os meandros da lei. E o Marcelo também tem experiencia neste assunto.
    De resto, todos nós somos leigos tentando dar um palpite e tentando aprender da experiencia dos outros.

    Mas aproveitando para comentar o fato.
    Fiscalização por denúncia. Isso só ocorre nos regimes totalitários.
    Lá nos dias do nazismo ou do comunismo, bastava alguém denunciar e o vivente já era.
    Assim fica fácil fiscalizar.

    Tu já imaginou, eu não gosto de fulano e faço uma denúncia anônima e ferro com o sujeito, mesmo que ele não tenha nada a ver com o ramo. No mínimo faço o cara gastar para se defender.
    Ísto não poderia acontecer.

    Se houve denúncia, o papel do órgão seria ir no local e constatar. Com certeza no caso do Bruno iria dar o flagrante.
    Eu penso que não poderia haver autuação sem o flagrante. Mas como tudo é "moderno" , tudo pode acontecer neste país.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, vai firme que o Fabricio pode te orientar. Ele além de tudo é advogado e sabe os meandros da lei. E o Marcelo também tem experiencia neste assunto.
    De resto, todos nós somos leigos tentando dar um palpite e tentando aprender da experiencia dos outros.

    Mas aproveitando para comentar o fato.
    Fiscalização por denúncia. Isso só ocorre nos regimes totalitários.
    Lá nos dias do nazismo ou do comunismo, bastava alguém denunciar e o vivente já era.
    Assim fica fácil fiscalizar.

    Tu já imaginou, eu não gosto de fulano e faço uma denúncia anônima e ferro com o sujeito, mesmo que ele não tenha nada a ver com o ramo. No mínimo faço o cara gastar para se defender.
    Ísto não poderia acontecer.

    Se houve denúncia, o papel do órgão seria ir no local e constatar. Com certeza no caso do Bruno iria dar o flagrante.
    Eu penso que não poderia haver autuação sem o flagrante. Mas como tudo é "moderno" , tudo pode acontecer neste país.

    Opa... você está equivocado.. não é denunciar e eles ferram o cara não.... não é bem assim.. é óbvio e certo que fundamento tem. Você quer dizer q seu eu denunciar o cara da borracharia aqui perto a Anatel manda uma carta pra ele, sem apurar nada etc... engano seu.

    Alguma coisa aconteceu.. e falo mais, as operadoras estão observando como seus serviços Velox, speedy etc estão sendo utilizados.. essas coisas de up de velox e tal, tá pegando tudo. Eles que denunciam, e quando denunciam, mandam provas, etc... e é óbvio que eles ficam anonimos perante a Anatel.

    Procure ajuda de um advogado.

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa... você está equivocado.. não é denunciar e eles ferram o cara não.... não é bem assim.. é óbvio e certo que fundamento tem. Você quer dizer q seu eu denunciar o cara da borracharia aqui perto a Anatel manda uma carta pra ele, sem apurar nada etc... engano seu.

    Alguma coisa aconteceu.. e falo mais, as operadoras estão observando como seus serviços Velox, speedy etc estão sendo utilizados.. essas coisas de up de velox e tal, tá pegando tudo. Eles que denunciam, e quando denunciam, mandam provas, etc... e é óbvio que eles ficam anonimos perante a Anatel.

    Procure ajuda de um advogado.

    Abraços



    Bom, esta entregue as maõs de Deus.

    Eu estou com interesse de regularizar, vamus ver no que que isso.
    mais acho que mandam essa carta para ver se vc mostra interresse em gasta com eles. se vc não mostra blz, acho que depois de um tempo eles vem e lacra mesmo.
    Vou fazer de tudo para evitar alguma coisa,
    vou sair de casa e não deixar nada aqui, somente deixa o provedor rodando , enquanto não sai nada.
    não sei se eles podem invadir se não tiver ninguem no local. estou com cameras e vou fika observando de outro local, seja o que Deus quiser.

    Abraços

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Bom, esta entregue as maõs de Deus.

    Eu estou com interesse de regularizar, vamus ver no que que isso.
    mais acho que mandam essa carta para ver se vc mostra interresse em gasta com eles. se vc não mostra blz, acho que depois de um tempo eles vem e lacra mesmo.
    Vou fazer de tudo para evitar alguma coisa,
    vou sair de casa e não deixar nada aqui, somente deixa o provedor rodando , enquanto não sai nada.
    não sei se eles podem invadir se não tiver ninguem no local. estou com cameras e vou fika observando de outro local, seja o que Deus quiser.

    Abraços
    Podem invadir sim, com a ajuda da polícia civil, já que emissão e uso de rádio frequencia, é regulamentada na LGT (LEI Geral de Telecomunicações). Quantas vezes já vimos nas televisão a polícia invadindo estação de radio amador, tv a cabo e internet clandestinas no jornal nacional.

    Se for constatado, eles formalizam a queixa na Civil e é uma questão de tempo. Esperamos que nao aconteça, é obvio, ninguém quer o mal de ninguém aqui do Under, mas vc tem que ver se vale a pena.

    Abraços

  13. #13

    Padrão

    Olá,

    uma correção amigo: Polícia Federal, devido às leis e regimentos de telecomunicações. Todos federais. A Anatel fiscaliza e, quando há necessidade, os fiscais solicitam aparato policial.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Bom, esta entregue as maõs de Deus.

    Eu estou com interesse de regularizar, vamus ver no que que isso.
    mais acho que mandam essa carta para ver se vc mostra interresse em gasta com eles. se vc não mostra blz, acho que depois de um tempo eles vem e lacra mesmo.
    Vou fazer de tudo para evitar alguma coisa,
    vou sair de casa e não deixar nada aqui, somente deixa o provedor rodando , enquanto não sai nada.
    não sei se eles podem invadir se não tiver ninguem no local. estou com cameras e vou fika observando de outro local, seja o que Deus quiser.

    Abraços
    Tu ainda vai ficar em cima do muro, tentando ver no que vai dar?
    Vai ficar parecendo coisa de filme, detetive, etc.... etc...
    Se tu não quer se incomodar, desmancha tudo,

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa... você está equivocado.. não é denunciar e eles ferram o cara não.... não é bem assim.. é óbvio e certo que fundamento tem. Você quer dizer q seu eu denunciar o cara da borracharia aqui perto a Anatel manda uma carta pra ele, sem apurar nada etc... engano seu.

    Alguma coisa aconteceu.. e falo mais, as operadoras estão observando como seus serviços Velox, speedy etc estão sendo utilizados.. essas coisas de up de velox e tal, tá pegando tudo. Eles que denunciam, e quando denunciam, mandam provas, etc... e é óbvio que eles ficam anonimos perante a Anatel.

    Procure ajuda de um advogado.

    Abraços
    TEmpos atras eu perguntei sobre isso. Se as operadoras não poderiam fazer este rastreamento sem precisar vir no endereço. Fala prá lá, fala prá cá, alguns acharam que não.
    Mas eu sempre pensei que isso também fosse possível.
    Então pode mesmo ser por aí.
    E os gatonets então que se cuidem, pois a coisa parece que está começando a esquentar.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    TEmpos atras eu perguntei sobre isso. Se as operadoras não poderiam fazer este rastreamento sem precisar vir no endereço. Fala prá lá, fala prá cá, alguns acharam que não.
    Mas eu sempre pensei que isso também fosse possível.
    Então pode mesmo ser por aí.
    E os gatonets então que se cuidem, pois a coisa parece que está começando a esquentar.




    Logico que eu esquento com isso, é a unica renda que tenho, se fechar tenho que arruma emprego. e na crise que o brasil esta , arruma emprego não ta facil.
    eu disse que tudo que precisar ser feito pra mim evitar isso eu vou fazer.
    só não posso parar o provedor por muito tempo senão perco meus clientes, aqui a concorrencia é assirada, se vc demorar pra ir dar manutenção, quando você chega la, a antena ta virado pra outro provedor, é complicado.

    mais tudo vai dar certo, se Deus quiser, e ele quer. tenho fé.


    Valeu

  17. #17

    Padrão Muito mais pra se preucupar...

    lha cara trabalhar sem liscença pode de dar cana sem fiança, acho que o jeito mais facil de vc resolver isso, e procurar um provedor que tem liscença pra operar e fazer um acordo com ele, e trabalha debaixo dele, ou seja como uma estenção dele, ele te sede a liscença e vc leva pra Anatel, e vc fala que esta se desligando dele e abrindo uma empresa sua.
    Outra coisa pra vc levar em consideração se eles pediram um explicação é pq não estam a fim de te prender, se não ja teriam feito isso e te botato em cana, vai lá no escritorio deles, pede pra falr com um engenheiro deles ou com o cheve de fiscalização, conta sua historia, a verdade, que vc esta tentando se regularizar e que da 15 dias ja vai ter o cnpj, mostra a papelada pra ele e pede se eles podem te dar um tempo pra se ajeitar conforme a lei, tanto a Anatel quanto a PF tem adotado esse procedimento, em vez de botar em cana te dão uma presssão se vc se ageita eles te deixão em paz.
    tenta isso vc num tem nada a perder, num precisa falar nome do seu provedor na que te comprometa, depois que conversar com eles, eles vao te ensinar os meios pra vc ficar legal.

    Abraços

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    lha cara trabalhar sem liscença pode de dar cana sem fiança, acho que o jeito mais facil de vc resolver isso, e procurar um provedor que tem liscença pra operar e fazer um acordo com ele, e trabalha debaixo dele, ou seja como uma estenção dele, ele te sede a liscença e vc leva pra Anatel, e vc fala que esta se desligando dele e abrindo uma empresa sua.
    Outra coisa pra vc levar em consideração se eles pediram um explicação é pq não estam a fim de te prender, se não ja teriam feito isso e te botato em cana, vai lá no escritorio deles, pede pra falr com um engenheiro deles ou com o cheve de fiscalização, conta sua historia, a verdade, que vc esta tentando se regularizar e que da 15 dias ja vai ter o cnpj, mostra a papelada pra ele e pede se eles podem te dar um tempo pra se ajeitar conforme a lei, tanto a Anatel quanto a PF tem adotado esse procedimento, em vez de botar em cana te dão uma presssão se vc se ageita eles te deixão em paz.
    tenta isso vc num tem nada a perder, num precisa falar nome do seu provedor na que te comprometa, depois que conversar com eles, eles vao te ensinar os meios pra vc ficar legal.

    Abraços

    Isso mesmo eles t ecomunicam sobre a denuncia de alguem que tem que da seu endereço completo e telefone de contato assim chegou a carta ate voce pr afazer uam denuncia a anatel vc tem que ter tudo isso .Sobre Policia realmente eles entram memso e é policia federal memso
    so que como tudo e jeitinho aqui no Brasil cv entra com a defesa realmente esta em fase de testes sem cobrança vc tera um tempo para regualrizar a situação se nao ai vem o pior memso .
    Tenho eles aqui fiscalizando todo ano hehehe

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    lha cara trabalhar sem liscença pode de dar cana sem fiança, acho que o jeito mais facil de vc resolver isso, e procurar um provedor que tem liscença pra operar e fazer um acordo com ele, e trabalha debaixo dele, ou seja como uma estenção dele, ele te sede a liscença e vc leva pra Anatel, e vc fala que esta se desligando dele e abrindo uma empresa sua.
    Outra coisa pra vc levar em consideração se eles pediram um explicação é pq não estam a fim de te prender, se não ja teriam feito isso e te botato em cana, vai lá no escritorio deles, pede pra falr com um engenheiro deles ou com o cheve de fiscalização, conta sua historia, a verdade, que vc esta tentando se regularizar e que da 15 dias ja vai ter o cnpj, mostra a papelada pra ele e pede se eles podem te dar um tempo pra se ajeitar conforme a lei, tanto a Anatel quanto a PF tem adotado esse procedimento, em vez de botar em cana te dão uma presssão se vc se ageita eles te deixão em paz.
    tenta isso vc num tem nada a perder, num precisa falar nome do seu provedor na que te comprometa, depois que conversar com eles, eles vao te ensinar os meios pra vc ficar legal.

    Abraços



    mais ir la na anatel conversa com eles?
    será que rola?
    eu vou botar isso na mão do fabricio da localnet.
    ou mesmo colocando isso na mão do fabricio é bom ir la na anatel?

    valeu

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    mais ir la na anatel conversa com eles?
    será que rola?
    eu vou botar isso na mão do fabricio da localnet.
    ou mesmo colocando isso na mão do fabricio é bom ir la na anatel?

    valeu
    Cara,

    Entra em contato com o Fabricio mesmo, ele vai saber te orientar, não vá procurar a Anatel sem ter orientação de um Advogado, se não você pode se ferrar mais ainda.

    Meu conselho é esse.

    Abraço