Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    o que esse cara vai fazer é cadastrar a sua base como sendo dele, independentemente de contrato de prestação de serviços entre ambos. Mas qualquer fiscal da anatel mais chato vai enquadrar vc, pois tudo tudo tudo na empresa teria que estar no nome de quem tá te fornecendo a licença. e uma vez que vc nao tem cnpj, vc nao poderia prestar serviço pra ele, e tudo MESMO teria que estar no nome do cara. Boletos, contratos, conta onde caem os pagamentos dos clientes, notas fiscais de produtos. Mesmo quando se tem o contrato de prestação de serviço, e os boletos e contratos no nome da dona da licença a anatel já tá lacrando alguns, imagina sem. Vai depender apenas do humor do fiscal por aí.

    E esse tópico devia estar no subforum "Legislação"

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    sim, 1929. R$ 2.500,00 para a Anatel? Não sei onde acharam esse valor. O licenciamento da estação na Anatel custa R$ 1.340,00 e o licenciado pode pagar diretamente no banco via boleto. Engenheiros cobram R$ 1.000,00 pelo projeto da base licenciada e ART junto ao CREA.
    pra ti ver como o cara que ofereceu a parceria está jogando meio escuso. Ele poderia ser claro. Mas preferiu jogar como gasto junto a Anatel, com o objetivo de enrolar.
    Este com certeza já não merece confiança.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    amigo esse lance de parceria é complicado. a anatel tá de cima de provedores que tem parceria e estão lacrando mesmo!!!!! aqui na minha cidade tem um tanto de provedor com parcerias de tudo que é canto do Brasil. tive conversando com um fiscal da anatel amigo meu e ele me falou que só tá esperando sair as diárias pra eles virem aqui na minha cidade e acabar com a festa
    Esta verba nunca vai chegar ainda mais com essa crise, amigo sou funcionario publico nada contra, mas eu não tiro do meu bolso pra servir o estado gratuitamente se jeito nenhum.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    o que esse cara vai fazer é cadastrar a sua base como sendo dele, independentemente de contrato de prestação de serviços entre ambos. Mas qualquer fiscal da anatel mais chato vai enquadrar vc, pois tudo tudo tudo na empresa teria que estar no nome de quem tá te fornecendo a licença. e uma vez que vc nao tem cnpj, vc nao poderia prestar serviço pra ele, e tudo MESMO teria que estar no nome do cara. Boletos, contratos, conta onde caem os pagamentos dos clientes, notas fiscais de produtos. Mesmo quando se tem o contrato de prestação de serviço, e os boletos e contratos no nome da dona da licença a anatel já tá lacrando alguns, imagina sem. Vai depender apenas do humor do fiscal por aí.

    E esse tópico devia estar no subforum "Legislação"
    Cara se tudo estiver em nome da empresa que é dona do scm, voce não precisa ter nada nem empresa nem nada. Apenas no papel é até melhor pois os clientes são na verdade todos deles, esse negocio de parceria é a maior furada na realidade e uma faca de dois legumes, voce não pode ter nada em seu nome, tudo tem que ser em nome de quem tem scm. por ai já da pra ter uma idéia.
    Logo, esqueça parceria sai fora se voce puder fechar um contrato de particular com uma scm aonde eles assumam tudo, e te passa como deve ser titim por titim, faça. tudo ficará em nome deles e voce como tecnico deles para instalar receber e resolver os problemas dos usuarios. mas lembre que todos os clientes tem que estar com os contratos em nome deles. e 0800 para os clientes en nome deles, se estriver alguma coisa errada vai no rabo deles e voce se livra, o unico prejuizo que voce vai ter é o lacre nos equipamentos todo o processo sobra pra quem tem scm. isso é bom veja voce não precisa reponder por nada. Se o fiscal chegar ai, fale repita e repita milhões de vezes, tudo é da empresa tal todos os contratos é da empres tl. etc..etc...etc.. fale assim sou apenas um pobre funcionrio que aluga o terreno pra eles((quem é dono do scm)) e vá pra galera...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Bem conversei com um camarada pelo msn que ele faz parceria, cobrou valor de R$ 2000, me disse que e para Anatel e R$200,00 mensais. Eu falei com ele que ainda trabalho com DSL e ele me respondeu sem problemas que a ANATEL nao ficasliza links, se eu tiver a licença eles nem aqui aparecem e posso resolver a questão do link depois e outra disse que eu nao preciso de CNPJ "se tivesse seria melhor" posso fazer tudo com meu cpf, isso e verdade ? é possivel legalizar um provedor com DSL ?

    Fera,

    1a- Um provedor deacesso é uma empresa que cmomo o próprio nome diz *PROVER ACESSO AOS CLIENTES*.
    ENTÃO ACHO QUE NEM PRECISO DIZER QUE TODA EMPRESA NO BRASIL PRA ESTAR DEVIDAMENTE MONTADO É NECESSÁRIO O CARTAO DE CNPJ.

    Como poderia registrar algo em nome de pessoa fisica se é a empresa que fornece acesso? rsrs

    2a- Não cai nessa de usar link DSL e ANATEL ou outros orgãos na se importam pq na hora que o Bicho pegar tu vai ficar loko!

    3a- Esse cara que te falou isso , nao é nada mais nada menos que um Fanfarrão!! hehehe


    Abraço e espero ter ajudado!

  6. #26

    Padrão

    amigo dei entrada em uma parceria esse mes de janeiro, estudei bastante sobre isso para nao jogar dinheiro fora, o que entendi e o que fiz foi o seguinte:

    o que tive que fazer: abrir a empresa no meu nome ter cnpj, alvara, licença do bombeiro, etc...

    no contrato que assinei com a empresa dele esta assim: que é como se eu fosse terceirizado, a minha torre esta no nome da empresa dele, o boletos esta no nome da empresa dele, ai o que ele fez, ele abriu uma conta no banco com o nome da empresa dele, mas no contrato que assinamos la diz que eu estouautorizado a receber os pagamentos dos boletos no meu escritorio tambem e me passou o cartao e a senha ai eu saco pago as contas e fico com o lucro.

    no caso e como se minha empresa estivesse prestando serviço pra dele.

    tud tem que estar no nome dele.

    aki ele me cobrou 800,00 de elaboraçao do projeto junto com o engenheiro.
    e vou ter qu pagar pra anatel liberar e estaçao o valor de 1.340.80
    por mes ficou :400 da licença
    eu estou como um sva: serviço de valor adicionado

    no caso do link, quem vai estar fiscalizando e quem vende o link pois a anatel nao ten nada a ver com isso ela vai fiscalizar a licença e os seus aparelhos que transmitem sinal.

    mas o indicado e nao usar o link adsl, voce vai gastar com tudo isso e vai ta correndo o risco por estar usando adsl?

    começa com um pequeno mesmo tipo 1 mega full


    espero ter ajduado........

    qualquer duvida pode me add no msn.
    Última edição por denin; 01-02-2009 às 10:30.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JefersonSoares Ver Post
    Fera,

    1a- Um provedor deacesso é uma empresa que cmomo o próprio nome diz *PROVER ACESSO AOS CLIENTES*.
    ENTÃO ACHO QUE NEM PRECISO DIZER QUE TODA EMPRESA NO BRASIL PRA ESTAR DEVIDAMENTE MONTADO É NECESSÁRIO O CARTAO DE CNPJ.

    Como poderia registrar algo em nome de pessoa fisica se é a empresa que fornece acesso? rsrs

    2a- Não cai nessa de usar link DSL e ANATEL ou outros orgãos na se importam pq na hora que o Bicho pegar tu vai ficar loko!

    3a- Esse cara que te falou isso , nao é nada mais nada menos que um Fanfarrão!! hehehe


    Abraço e espero ter ajudado!
    Cara parceria scm não vale nada.

    Eles pedem pra voce abrir empresa sabe porque:

    Se anatel ferar vai ferrar você.
    Sem empresa eles feram quem voce fez parceria:
    Pra ter link dedicado, não precisa ter empresa aberta.voce pode se declarar autonomo.

    Concluindo, parceria scm é a maior furada, é a mesma coisa que tentar enganar a sua mãe dizendo que você nunca mamou na mamadeira.

    O ideal e voce fazer um contrato de particular, aonde você posso custear tudo. pois no local da torre não precisa ter empresa aberta. Na verdade eu acho que, isso é só uma fachada. Tem um colega meu que tem parceria com a rede network. sabe o que aconteceu, quando a anatel foi lá ferrou com a empresa dele e a rede network não fez nada, saiu ilesa e tranquila,ele se ferrou um processo e 150000 de multa e a alguns equipamentos lacrados. se ele não tivesse empresa aberta, que levaria a multa e o processo e se ferraria era a rede network. E sabe o que os fiscais falaram. que a RN são os maiores picaretas do brasil.

  8. #28

    Padrão

    Esse negócio de sair ileso não é bem assim. Se me lacram e eu tenho parceria, a SCM pode ter a sua licença cancelada e aí todos os parceiros pelo resto do Brasil, caem junto. por isso escolher bem a empresa é fundamental. Quando não se exige nada, desconfiem. Empresa séria exige muita coisa pois o deles está na reta também.
    Se o teu amigo foi lacrado, seria bom colocar aqui o que acharam de errado. Não vou defender a RN, mas quero defender o processo de fazer a parceria. Eu não sei como foi feito este.
    Mas traga os fatos a tona, para que possamos conhecer aquilo que não deve ser feito.
    Pergunto: como estavam os equipamentos, todos homologados, tanto na base como nos clientes?
    Às vêzes o sujeito faz uma parceria e não dá bola para detalhes técnicos e aí quando a "fisca" pega, sobra reclamação que a outorgada não fêz nada. Volto a frizar , não estou defendendo ninguém, mas somente pedindo mais detalhes sobre o ocorrido.

    Eu estou só esperando o ferro pegar. Aqui tem um concorrente que faz tempo que está sem licença.
    Então, agora com carteira cheia de clientes, ele procurou fazer uma parceria. Parece pelo que ele já espalhou na cidade, falta pouco para receber a documentação.
    Estou dando risadas. Todos os equipamentos dele não tem homologação. Ele diz que tendo papelada a fiscalização nunca vem. Lêdo engano.

    Um contrato que eu recebi aqui, é bem claro, que qualquer riscada de fósforo fora da caixa, é problema certo e aí a outorgada muitas vêzes não pode fazer nada mesmo.


    Quanto a ser pessoa física, não isenta também, pois quem é atuado e vai para a cadeia não é a empresa mas a pessoa.

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Cara parceria scm não vale nada.

    Eles pedem pra voce abrir empresa sabe porque:

    Se anatel ferar vai ferrar você.
    Sem empresa eles feram quem voce fez parceria:
    Pra ter link dedicado, não precisa ter empresa aberta.voce pode se declarar autonomo.

    Concluindo, parceria scm é a maior furada, é a mesma coisa que tentar enganar a sua mãe dizendo que você nunca mamou na mamadeira.

    O ideal e voce fazer um contrato de particular, aonde você posso custear tudo. pois no local da torre não precisa ter empresa aberta. Na verdade eu acho que, isso é só uma fachada. Tem um colega meu que tem parceria com a rede network. sabe o que aconteceu, quando a anatel foi lá ferrou com a empresa dele e a rede network não fez nada, saiu ilesa e tranquila,ele se ferrou um processo e 150000 de multa e a alguns equipamentos lacrados. se ele não tivesse empresa aberta, que levaria a multa e o processo e se ferraria era a rede network. E sabe o que os fiscais falaram. que a RN são os maiores picaretas do brasil.

  9. #29

    Padrão

    amigo onde que vc essa mensalidade de 350 pois estou correndo atras de mensalidade mais em conta

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

    Quanto a ser pessoa física, não isenta também, pois quem é atuado e vai para a cadeia não é a empresa mas a pessoa.
    Mero engano amigo ai que voce não leu direito, se voce ler bem a fundo como é o procedimento para fiscalizar um ponto de acesso com scm a coisas não funionam bem assim.

    então quer dizer que se eu alugar uma casa minha pra um ladrão é eu que vou preso, essa eu mereço.

    Colega não existe essa de voce se ferrar, quem tem que se ferrar é a detentora do scm, pois voce apenas esta locando suas instalações porque voce tem que sofrer..hum...na verdade.é o qeu eu falei.
    Este contrator entre você sua empresa e a detentora do scm não valem nada perante a anatel. NADA....
    Parceria SCM é uma furada..se for olhar bem o que diz, este contrato que te mandarm eu tambem tenho aqui. Rapaz a responsabilidade: Juridica, é toda da empresa que detem o scm, quando a anatel julga, se for caracteriszado que voce, vendia internet tua empresa voce será ferrado porque su empresa não tem scm.

  11. #31

    Padrão

    Assim o pessoal fica mais e mais confuso.

  12. #32

    Padrão

    Sim e não.

    Sim para a parte final, onde diz que "quando a anatel julga, se for caracteriszado que voce, vendia internet tua empresa voce será ferrado porque su empresa não tem scm."

    Não para a parte onde voce diz que " então quer dizer que se eu alugar uma casa minha pra um ladrão é eu que vou preso, essa eu mereço.

    Colega não existe essa de voce se ferrar, quem tem que se ferrar é a detentora do scm, pois voce apenas esta locando suas instalações porque voce tem que sofrer..hum...na verdade.é o qeu eu falei."


    Na LGT está bem explicito que quem explora, ...., quem facilita ou colabora, também é conivente com a situação e irá responder junto. Eu não me lembro bem das palavras usadas lá nem do capitulo, mas se eu procurar acho.
    Não seria o caso de simplesmente alugar o espaço para colocar torres, etc, mas sim estar ativo neste local. Ou será que quando a fiscalização se apresenta, não vai ser tu que vai se apresentar para eles como responsável? Responsável que seja pela chave do local. Eles vão querer falar com algúem. E quem irá responder as perguntas dele? A velhinha que te alugou o terreno? Logicamente que não. Ela vai mandar falar contigo. Então, de um modo ou de outro eles acham o responsável. Mesmo sem haver um contrato, quem é que faz a manutençaõ deste "treco aqui?", pergunta o fiscal. Alguém terá que se apresentar, ou será que a coisa vai andar sozinho?

    É como o Viasat diz, temos que cuidar para não deixar o povo confuso. Tem que fazer documentação de tudo sim, e muito bem feito. Tem muita gente com parceria aqui no forum que já foi fiscalizado e tudo correu bem.
    Que se apresentem e contem se não é assim.

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Mero engano amigo ai que voce não leu direito, se voce ler bem a fundo como é o procedimento para fiscalizar um ponto de acesso com scm a coisas não funionam bem assim.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim e não.

    Sim para a parte final, onde diz que "quando a anatel julga, se for caracteriszado que voce, vendia internet tua empresa voce será ferrado porque su empresa não tem scm."

    Não para a parte onde voce diz que " então quer dizer que se eu alugar uma casa minha pra um ladrão é eu que vou preso, essa eu mereço.

    Colega não existe essa de voce se ferrar, quem tem que se ferrar é a detentora do scm, pois voce apenas esta locando suas instalações porque voce tem que sofrer..hum...na verdade.é o qeu eu falei."


    Na LGT está bem explicito que quem explora, ...., quem facilita ou colabora, também é conivente com a situação e irá responder junto. Eu não me lembro bem das palavras usadas lá nem do capitulo, mas se eu procurar acho.
    Não seria o caso de simplesmente alugar o espaço para colocar torres, etc, mas sim estar ativo neste local. Ou será que quando a fiscalização se apresenta, não vai ser tu que vai se apresentar para eles como responsável? Responsável que seja pela chave do local. Eles vão querer falar com algúem. E quem irá responder as perguntas dele? A velhinha que te alugou o terreno? Logicamente que não. Ela vai mandar falar contigo. Então, de um modo ou de outro eles acham o responsável. Mesmo sem haver um contrato, quem é que faz a manutençaõ deste "treco aqui?", pergunta o fiscal. Alguém terá que se apresentar, ou será que a coisa vai andar sozinho?

    É como o Viasat diz, temos que cuidar para não deixar o povo confuso. Tem que fazer documentação de tudo sim, e muito bem feito. Tem muita gente com parceria aqui no forum que já foi fiscalizado e tudo correu bem.
    Que se apresentem e contem se não é assim.
    É 1929, o correto mesmo, e como uma empresa de scm faz aqui, tudo deles tudo mesmo....desde isso até aquilo. Os fiscais da anatel, sabem muito bem que esta rolando este negocio de parceria, eu dependo de uma tambem, mas estou tirando a minha propria, o correto mesmo em uma fiscalização, é o engenheiro reponsável está no nosso lugar, pra responder todas as perguntas do fiscal, é pra isso que ele existe, é para isso que ele é o reposavel técnico. Nós relis mortais não somo não. è a mesma coisa que pedir pra um cidadão comum assumir o lugar de um medico reponsável por um hospital. Ele recebe o CRM e dai responde todas as peguntas..JÁ VIU DESSA.

    Me desculpe por enquanto a anatel ta fazendo vistas grossas mas logo logo esta farra vai acabar e te garanto. Vai ter muita empresa que loca scm entrando na justiça contra detentores do scm por prejuizos e damos materiais. Dai já viu né uma vez ganho a causa amigo vira jurisprudencia...ai esse povo que aluga scm..podem preparar o bolso pra pagar as idenizações.

  14. #34

    Padrão Provedor DSL

    Prezado Participante,

    Tenhos dúvidas quanto a legalidade de se "vender" acesso a Internet com a utilização de XDSL. Por lei, a anatel regulamenta um nível de serviço (SLA) de no mínimo 95%, onde esta tecnologia não oferece nível tão alto.

    Caro participante, infelismente uma operação em telecomunicação de forma legal custa muito caro. Não se surpreenda com baixos valores e promessas. Isso é balela!

    Contate-nos!

    João Ricardo Grillo

    Engenheiro Eletricista
    [email protected]






    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Bem conversei com um camarada pelo msn que ele faz parceria, cobrou valor de R$ 2000, me disse que e para Anatel e R$200,00 mensais. Eu falei com ele que ainda trabalho com DSL e ele me respondeu sem problemas que a ANATEL nao ficasliza links, se eu tiver a licença eles nem aqui aparecem e posso resolver a questão do link depois e outra disse que eu nao preciso de CNPJ "se tivesse seria melhor" posso fazer tudo com meu cpf, isso e verdade ? é possivel legalizar um provedor com DSL ?

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por outorgas Ver Post
    Prezado Participante,

    Caro participante, infelismente uma operação em telecomunicação de forma legal custa muito caro. Não se surpreenda com baixos valores e promessas. Isso é balela!

    Contate-nos!

    João Ricardo Grillo
    Engenheiro Eletricista
    [email protected]

    Esta correto o João grillo, tem que ver bem ao certo seu contrato senão voce entra em uma tremanda furada.

  16. #36

    Padrão

    Cai nessa com link de ADSL q tu vai ver a confusão... em uma fiscalização uma das coisas que eles pede é o contrato com a prestadora de link, e eles só aceita se for link dedicado... nada de adsl... pelo menos la no Pará é assim...