Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão É possivel legalizar o provedor com DSL ???

    Bem conversei com um camarada pelo msn que ele faz parceria, cobrou valor de R$ 2000, me disse que e para Anatel e R$200,00 mensais. Eu falei com ele que ainda trabalho com DSL e ele me respondeu sem problemas que a ANATEL nao ficasliza links, se eu tiver a licença eles nem aqui aparecem e posso resolver a questão do link depois e outra disse que eu nao preciso de CNPJ "se tivesse seria melhor" posso fazer tudo com meu cpf, isso e verdade ? é possivel legalizar um provedor com DSL ?

  2. #2

    Padrão

    Se for toda essa facilidade legalizo aqui hj mesmo!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Bem conversei com um camarada pelo msn que ele faz parceria, cobrou valor de R$ 2000, me disse que e para Anatel e R$200,00 mensais. Eu falei com ele que ainda trabalho com DSL e ele me respondeu sem problemas que a ANATEL nao ficasliza links, se eu tiver a licença eles nem aqui aparecem e posso resolver a questão do link depois e outra disse que eu nao preciso de CNPJ "se tivesse seria melhor" posso fazer tudo com meu cpf, isso e verdade ? é possivel legalizar um provedor com DSL ?
    Se você pagou algo pra ele. Se fu...

    Tá na cara que esse cara que isso é lero lero.

    Nunca você vai conseguir legalizar um provedor sem registrar uma firma. tem que ter firma e ponto final.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Se for toda essa facilidade legalizo aqui hj mesmo!
    Amigo, vê isso direito ai. A parceria mais barata que encontrei foi de 350,00 mensais. mais 2500,00 pra anatel.

    Mas se isso ai for verdade eu também vou legalizar o meu também. rsrsrsrs

  5. #5

    Padrão

    Eu fui ironico na minha frase rs

  6. #6

    Padrão

    Colegas,

    vou escrever a resposta bem grande para deixar bem claro. Por favor, não sintam-se ofendidos ou agredidos com o ímpeto da resposta, mas sim, para que fique bem claro.

    NÃO PODE!!!!

  7. #7
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Claro que eu nao dei dinheiro nenhum, não sou nenhum louco de sair depositando 2000 reias na conta de qualquer um, só queria esclarecer minhas duvidas sobre esse assunto !

  8. #8

    Padrão

    amigo esse lance de parceria é complicado. a anatel tá de cima de provedores que tem parceria e estão lacrando mesmo!!!!! aqui na minha cidade tem um tanto de provedor com parcerias de tudo que é canto do Brasil. tive conversando com um fiscal da anatel amigo meu e ele me falou que só tá esperando sair as diárias pra eles virem aqui na minha cidade e acabar com a festa

  9. #9

    Padrão

    Só o fato dele dizer que vc pode legalizar o provedor com link xDSL já é uma lorota. (X = a) pois tem MSDSL (par metalico)

  10. #10

    Padrão

    Caros amigos acredito que todos ainda não tem intendimento do real motivo de não podermos utilizar o ADSL como links de redistribuição..

    A licença da anatel é referente a autorização de trafego de conteudo multimedia e todas os beneficios que o cliente tem para poder receber o serviço.

    A Anatel somente exige que os equipamentos sejam homologado e que estejam dentro dos limites de ERP das cidades acimas de 500 mil habitantes

    Em relação ao tipo de link utilizado ela não descreve nada mais diz em relação a prestação do serviço
    e a garantia na prestação e qualidade só isso..

    No caso do ADSL é ilegal porque esta nos contratos das operadoras e isso ocorre somente no Brasil porque em praticamente todo o resto do mundo só se utiliza ADSL e justamente pelo fato de não ter nada no contrato e como o Brasil é um PAIS em desenvolvimento os contratos que elas fizeram não permitem que elas tomem prejuizo aqui no Brasil como tomaram fora porque se a galera procurar se informar legal a europa toda praticamente tem provedores WI-FI usando ADSL como link...


    VLW galera se informem e pesquise sobre o seu negocio..

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post

    No caso do ADSL é ilegal porque esta nos contratos das operadoras e isso ocorre somente no Brasil porque em praticamente todo o resto do mundo só se utiliza ADSL e justamente pelo fato de não ter nada no contrato e como o Brasil é um PAIS em desenvolvimento os contratos que elas fizeram não permitem que elas tomem prejuizo aqui no Brasil como tomaram fora porque se a galera procurar se informar legal a europa toda praticamente tem provedores WI-FI usando ADSL como link...
    Voce nao iria gostar de saber que um cliente seu esta SUBLOCANDO seu servico pra fornecer a mais 10 ou 20, enquanto esses 10 ou 20 poderiam estar pagando a voce pra ter internet. Nenhuma operadora, como voce mesmo falou ou mesmo qualquer modalidade de servico vai incluir uma clausula permitindo prejuizos. Quem vai fazer um contrato com a cláusula "vou te dar 1mb de ADSL e vc pode distribuir pra quem quiser"?

    A Europa é muito avancada em relacao ao Brasil no que diz respeito a internet, onde la 1Mb de link por casa é o mesmo que internet lenta. Sem contar que os links Full lá sao infinitamente mais baratos que os daqui.

    E como vc mesmo falou a Anatel exige qualidade dos servicos, me diga ai um provedor que tem link ADSL no lugar de full que consegue manter a velocidade de dados constante? Todo mundo sabe que ADSL oscila e a garantia de banda é de 20%.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, vê isso direito ai. A parceria mais barata que encontrei foi de 350,00 mensais. mais 2500,00 pra anatel.

    Mas se isso ai for verdade eu também vou legalizar o meu também. rsrsrsrs
    Vou botar "minhocas" no assunto.

    Deem uma olhada neste tópico. Ele vai remeter a outro onde tem uma cópia de notificação da Anatel.
    E lá é bem claro.
    Parceria pode sim. Pois eles pedem cópia do contrato de parceria. Mas precisa ser bem feita.
    E tem outros itens que deixam os cabelos em pé.
    Pedem copia do contrato de interconexão. Então eles fiscalizam o link sim.
    E pedem mais, registro da empresa de SCM no estado onde tiver a parceria. Caraca, ísto é bem claro, tem que ter filial no estado. Acho que este último requisito vai revolucionar o mercado de parcerias.

    Parcerias SCM- Novas exigências? - Under-Linux.org

    Editando: E os 2.000,00 não são tudo para a Anatel. O cara está te cobrando pelos serviços de projeto, etc... mas será que ele vai registrar mesmo...?
    Última edição por 1929; 31-01-2009 às 09:03.

  13. #13

    Padrão

    Bom dia,

    sim, 1929. R$ 2.500,00 para a Anatel? Não sei onde acharam esse valor. O licenciamento da estação na Anatel custa R$ 1.340,00 e o licenciado pode pagar diretamente no banco via boleto. Engenheiros cobram R$ 1.000,00 pelo projeto da base licenciada e ART junto ao CREA.

  14. #14

    Padrão

    Bom, dei uma lida no contrato do Velox 1Mb e não achei nada que dissesse que o serviço não pode ser revendido... sei que todo mundo sabe que não pode e até hoje não entendi o porque, mas no contrato não ta dizendo nada a respeito.

    Segue em anexo pra vcs confirmarem, de repente algo me passou despercebido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulamento_Oferta_OiVelox_RJ_Interior.pdf  

  15. #15

    Padrão

    Esse é o contrato promocional...

    Mas mesmo assim tem essas cláusulas:

    10. Esta é uma Oferta para uso pessoal e intransferível e os benefícios concedidos não poderão, sob qualquer hipótese, serem resgatados em moeda corrente ou utilizados em serviços prestados resgatados pela Oi ou por outra Prestadora de Serviço.

    11. A adesão aos Planos de Serviços desta Oferta é pessoal e intransferível, bem como os direitos dela decorrentes, não sendo admitida a transferência do titular, do uso e o gozo dos serviços nas condições estabelecidas neste Regulamento, seja a que título for.


    Sabes o que é "pessoal e intransferivel" não é?

  16. #16

    Padrão

    Pelo que eu entendi ali é que o serviço não pode ser transferido pra outra pessoa ou outro nome e não haverá devolução do $.

    Mas se for interpretar de outra forma ele pode ta dizendo que o serviço nao pode ser repassado a terceiros e sob qualquer hipotese receber lucro em cima do mesmo.

  17. #17

    Padrão

    Meu caro,

    se é pessoal não pode ser comercial. Não é preciso ser mais claro do que isso. Pessoal = uso exclusivamente pessoal; ou seja, não pode ser repassado a terceiros, seja comercialmente ou não.

  18. #18

    Padrão

    Entendi, e se fosse o Velox empresarial?

    O meu primo tem mas ele compartilha dentro da lan house, entre 30 pcs.

    Vc sabe dizer se esse serviço pode ser revendido? No caso só pra ajudar no link principal.

  19. #19

    Padrão

    Li o contrato do Oi Empresarial e encontrei essas cláusulas:

    2.11. É vedado ao
    ASSINANTE disponibilizar, através do SERVIÇO OI VELOX, objeto do presente
    instrumento, servidores de e-mail (SMTP), FTP (Protocolo de Transferência de Arquivo), rede
    privativa virtual (VPN - Virtual Private Network), http, TELNET, servidores de rede ponto-a-ponto
    e quaisquer outras conexões entrantes.
    2.12. O
    SERVIÇO OI VELOX é prestado exclusivamente ao ASSINANTE, sendo vedado ao mesmo
    comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, seja a
    que título for, quaisquer serviços ou produtos relacionados ao
    SERVIÇO OI VELOX.

    Resumindo: não pode ser comercializado.


  20. #20