+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping alto e caindo AP Edimax EW 7209 apg

    Pessoal comprei um Edimax EW 7209 apg e coloquei o ap router 6.1 nele e quando seto nele a potencia da wireless em 400mw ele fica com os ping muito alto e com isso a navegação fica muito lenta. mas se eu abaixar a potencia a qualidade do sinal ja não fica legal.

    Isso pq estou usando ele apenas para um pc conectado na wireless dele no cabo a navegação ja fica de boa e to usando ele em bridge.

    A e quando faço trafego dados na rede com ele ai pronto chega dar perda de pacotes.

    Alguem sabe me dizer o que posso fazer pra resolver este problema.

    Só preciso que ele tenha um bom sinal e funcione em bridge pois estou gerenciando tudo pelo mikrotik.

  2. #2
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Onde voce pretende usar esse AP ?

  3. #3

    Padrão

    Use 63mW, nunca acima disso.

    Já conferiu as conexôes, cabos, pigtail? Ta usando qual antena?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    Pessoal comprei um Edimax EW 7209 apg e coloquei o ap router 6.1 nele e quando seto nele a potencia da wireless em 400mw ele fica com os ping muito alto e com isso a navegação fica muito lenta. mas se eu abaixar a potencia a qualidade do sinal ja não fica legal.
    No seu proprio post vc ja diz a causa do problema.

    Esse AP sai de fabrica com o firmware original pra 63mW entao é pra ser usado nessa potencia.

    Esse lance de intalar firmwares de terceiro achando que vai aumentar a potencia é furada senao o fabricante ja mandaria o AP com 400mW.

  5. #5

    Padrão

    Então amigos vou usar pra distribuir internet mas são poucos clientes. No máximo 15

    Agora estou usando ele com a antena de 2dbi mas para configurar apenas e ele está do lado do pc.

    Como o colega disse foi só eu abaixar a potencia dele e o tempo do ping melhorou e não ficou dando perca de pacotes

    Sinseramente achava que este ap fosse um pokim melhor de potencia e ja estou pensando em não por ele na torre e por um outro que tenho aki da sansung um swl-3300ap, só não queria usar ele pois com o ap mananger da sansung da pra acessar ele como fizeram uma vez e bloquearam o ap todo.

  6. #6
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Eu tenho um AP desse modelo "Edmax", comprei 1 pra nunca mas !

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    Então amigos vou usar pra distribuir internet mas são poucos clientes. No máximo 15
    15 nesse AP e é pouco? Esse radio nao aguenta isso tudo nao velho... Vai comecar a esquentar e travar.

    Radio pra mais de 10 clientes é Samsung, Senao ou uma RB.

  8. #8

    Padrão

    O Samsung tem menos potencia do que esse acho que é 50mW, mas não deixa de ser um bom AP, tem chipset Prism e não usa ACK.

    Deve dar pra uns 30-40 clientes.

  9. #9

    Padrão

    So que Samsung é Samsung, assim como o Senao 2611 que tambem usa chipset Prism.

  10. #10
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Tenho aqui um SENAO 3220 , cheguei a por 15 online pirava ping altissimo, desmontei o danado coloquei um cooler como exaustor cheguei aos 30 !! mas parei por ai !!

  11. #11

    Padrão

    este sansung q eu tenho tem um cartão pcmcia senão dentro dele de 200mW. Só que ele no radio não funciona nesta potencia a não ser q coloco o cartão em um adaptador e controle ele pelo MK

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    No seu proprio post vc ja diz a causa do problema.

    Esse AP sai de fabrica com o firmware original pra 63mW entao é pra ser usado nessa potencia.

    Esse lance de intalar firmwares de terceiro achando que vai aumentar a potencia é furada senao o fabricante ja mandaria o AP com 400mW.




    me desculpe nao sou experte no ramo mas uso esse ap aqui e quando mudo a potencia no cliente o sinal fica melhor (so que as vezes da um problema de ficar caindo a rede ) mas que altera isso altera.

  13. #13

    Padrão

    Claro que vai melhorar... o AP sai de fabrica com 63mW porque é uma faixa de seguranca, se vc alterar ele vai estar trabalhando no limite. (algo em torno de 100mW, mas nunca 400)

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Claro que vai melhorar... o AP sai de fabrica com 63mW porque é uma faixa de seguranca, se vc alterar ele vai estar trabalhando no limite. (algo em torno de 100mW, mas nunca 400)
    Com certeza, 400 mw é uma coisa fora da realidade.