+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão passando cache full por firmware wappro ou aprouter em modo router

    Amigos, estava eu aki a pensar, se seria possivel, passar o cache full do meu servidor , para meus clientes, pois minha rede está dessa forma Servidor (cache full)---Roteador (aprouter com controle de banda) -AP-bridge ---> Clientes, Bom, como faco o controle no roteador com aprouter, queria saber se tem como eu colocar algum script, ou comando para que ele passe o que tenho no servidor o cache full? sei que isso pode esixir do radio, mais estou pensando em testar, ou se alguem ja fex isso da um toque a experiencia.

  2. #2

    Padrão

    como o qos eh feito no aprouter.. nao vai chegar no cliente sem limitação.. e fazer o aprouter ler os pacotes do proxy.. pode fazer com que fique lento o acesso ou travar o aparelho...

    consome muita memoria e cpu a inspeção de pacotes :P

  3. #3

    Padrão cache full

    o Alexandre tem toda razão, o melhor é vc colocar o ap com bridge e fazer isso no seu servidor.

  4. #4

    Padrão

    Cache full é mais viavel para rede internas, para wirelles com mais de 10 clientes, ja era.
    Fiz isso na pratica aqui colega, se vocde quiser tentar te garanto que em menos de dois dias voce tira o full.

    Veja:

    10 clientes:
    puxando 10 arquivos de 100mb, no mesmo proxy.hipotese patética. mas

    Quanto dá isso, wirelles só passa 11mb.


    Digo cache full e excelente, mas...tudo que é bom tem seu contras.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Amigos, estava eu aki a pensar, se seria possivel, passar o cache full do meu servidor , para meus clientes, pois minha rede está dessa forma Servidor (cache full)---Roteador (aprouter com controle de banda) -AP-bridge ---> Clientes, Bom, como faco o controle no roteador com aprouter, queria saber se tem como eu colocar algum script, ou comando para que ele passe o que tenho no servidor o cache full? sei que isso pode esixir do radio, mais estou pensando em testar, ou se alguem ja fex isso da um toque a experiencia.

    Tem gente que insite na "teoria" que AProuter resolve tudo...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Tem gente que insite na "teoria" que AProuter resolve tudo...

    Amigos , Obrigado pela dica resolvido, desisti da ideia

  7. #7

    Padrão

    Não entendi a teoria do amigo wimigasltda, pois tenho uma rede com 120 clientes e uso cache full sem nenhum problema, faço limitação no Queue tree(2m). Um otimo inicio de semana a todos.
    Última edição por Mirandapb; 02-02-2009 às 10:59.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Não entendi a teoria do amigo wimigasltda, pois tenho uma rede com 120 clientes e uso cache full sem nenhum problema, faço limitação no Queue tree(2m). Um otimo inicio de semana a todos.
    dai sim ai é um proxy full mas com limitação de banda..

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Não entendi a teoria do amigo wimigasltda, pois tenho uma rede com 120 clientes e uso cache full sem nenhum problema, faço limitação no Queue tree(2m). Um otimo inicio de semana a todos.

    dai não é full, tem uma limitação de banda ai funciona até bem.

  10. #10

    Padrão

    Ok tem plena razao, digamos assim, full até o limite imposto por mim rsrsrsrs... valeu obrigado...