+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio Alfa

    Olá amigos, gostaria de saber se esse rádio "flex" ALFA é bom para o que pretendo fazer...
    Quero receber com ele um link a 15 KM em 5.8 com antenas ZIROK e retransmitir em 2.4 com uma OMNI ou mesmo setoriais...Quero saber se as potências desse rádio são satisfatórias para tal aplicação. Fico grato se puderem me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    Os radios são "bãozinhos", mais pelo preço, se for aquele AWP-803 2,4 e 5,8 são caros, melhor você ir de RB e cartões Mini-PCI.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por soundmarrom Ver Post
    Olá amigos, gostaria de saber se esse rádio "flex" ALFA é bom para o que pretendo fazer...
    Quero receber com ele um link a 15 KM em 5.8 com antenas ZIROK e retransmitir em 2.4 com uma OMNI ou mesmo setoriais...Quero saber se as potências desse rádio são satisfatórias para tal aplicação. Fico grato se puderem me ajudar.
    Tenho um enlace de 9 ou 10 kms com eles, antenas de grade hyperlink de 27 dbi, consigo 10 mega de up e 10 de down.

  4. #4

    Smile

    O Alexandre teve boa sorte com os Alpha, eu fechei um ponto a ponto com eles de 15 km com zirock e ficou horrivel, passou no maximo 2 MB. Comprei os radios justamente por ter um cartao de 5.8 GHZ e outro de 2.4 GHZ para atender um local pequeno e olha que usei a maior Zirock.
    Eu não indico os Alpha para enlaces longos, muita gente diz que fecha 30 km com eles com Hyperlink mas tenho minhas duvidas, não testei com Hyper, mas acho que nao fecha não.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    O Alexandre teve boa sorte com os Alpha, eu fechei um ponto a ponto com eles de 15 km com zirock e ficou horrivel, passou no maximo 2 MB. Comprei os radios justamente por ter um cartao de 5.8 GHZ e outro de 2.4 GHZ para atender um local pequeno e olha que usei a maior Zirock.
    Eu não indico os Alpha para enlaces longos, muita gente diz que fecha 30 km com eles com Hyperlink mas tenho minhas duvidas, não testei com Hyper, mas acho que nao fecha não.
    O ruim deles é que não tem nenhuma ferramenta no firmware para medir o sinal do enlace, por isso eu não recomendo pra enlaces grandes não... Melhor gastar com Routerboard como o amigo ali em cima indicou...

    O bom deles é justamente ter 2 interfaces de rádio e serem homologados.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tenho um enlace de 9 ou 10 kms com eles, antenas de grade hyperlink de 27 dbi, consigo 10 mega de up e 10 de down.
    Alexandre, sou iniciante, como vc fez o teste de enlace pra chegar nesses 10 mega de up/down?????

  7. #7

    Padrão

    É, já estou convencido de que os Alfas não são a melhor pedida...
    O que os amigos sugerem para tal enlace de 15 Km...
    OBS: Por enquanto é experimental e não quero gastar muito, em definitivo sim aí colocarei equipamentos bons mesmo.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shimon Ver Post
    Alexandre, sou iniciante, como vc fez o teste de enlace pra chegar nesses 10 mega de up/down?????
    Apenas apontei as antenas, pois os pontos são visíveis a olho nú. Instalei faz 1 ano e nunca mais mexi. E como as antenas q usei são direcionais, foi a maior barbada. Agora se fosse aquelas zirok offset, ia ser mais complicado.

    Citação Postado originalmente por soundmarrom Ver Post
    É, já estou convencido de que os Alfas não são a melhor pedida...
    O que os amigos sugerem para tal enlace de 15 Km...
    OBS: Por enquanto é experimental e não quero gastar muito, em definitivo sim aí colocarei equipamentos bons mesmo.
    Vai direto de routerboard! Ou se quiser gastar um pouco menos, airaya... eu tenho um par sobrando aqui pra vender, originais, se tiver interesse.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Apenas apontei as antenas, pois os pontos são visíveis a olho nú. Instalei faz 1 ano e nunca mais mexi. E como as antenas q usei são direcionais, foi a maior barbada. Agora se fosse aquelas zirok offset, ia ser mais complicado.



    Vai direto de routerboard! Ou se quiser gastar um pouco menos, airaya... eu tenho um par sobrando aqui pra vender, originais, se tiver interesse.

    Modelos e valor?

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por soundmarrom Ver Post
    Modelos e valor?
    Airaya axo q é 4958 o modelo, gabinete de ferro, ou seja, originais. Não é os DWraya (Dlink transformados). Estou pedindo 800 reais a unidade, ou seja, 1.600,00 o par. Mas acho q com esse valor vc monta routerboard, e sinceramente, acho mais negócio do que os airaya!

  11. #11

    Padrão

    Amigo, agradeço toda a atenção, vou estudar a melhor opção...