+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estou na direção certa..mas preciso de ajuda...

    Pessoal, não vai demorar e vamos ter a solução para o YOUTUBE, estudei por vários dias o YOUTUBE e descobri que não é bem assim (dinâmico) o conteúdo, trata-se de um código de erro aplicado a url, e nessa url sempre temos o ( _faname ) que chama o nome do arquivo (se houver) dentro desse fluxo.

    pesquizando descobri que em 100% dos casos que capturei com o orbit a url de um vídeo do YOUTUBE o códiogo ( _fname ) está presente chamando o nome do arquivo, para quem compreende o que estou dizendo após o _fname sempre temos o nome do arquivo, então com expressões regulares simples vai ficar fácil verificar dentro da URL e após o (_fname ) o nome do arquivo conseguindo dessa forma o HIT para quem usa o squid em uma maquina separada do MK.

    Mas como já andei muito sozinho preciso de alguma ajuda agora, o que preciso no momento é um regex do squid para ser aplicado no squid.conf que expecifique o LOG de um determnado site em um LOG separado, ou seja:

    Quero um regex para fazer o LOG separado do youtube, após isso vou fazer com que os sites acessados do youtube sejam verificados dentro desse LOG, tornando assim mais rápida e fácil a procura.


    Adianta ai que estou esperando aqui...

  2. #2

    Padrão

    Bom, eu tambem estive dando uma lida sobre isso e achei interessante, pois eu tambem tenho um MK em Paralelo com squid e coloquei o SARG pra rodar, e analizando o sarg.conf tem uma TAG nomeada de Download_Suffix que apresenta nos relatorios de download as extensões baixadas e armazenadas (Somente as extensões marcadas nessa teg ele apresenta ex: download_suffix zip,rar,cab,msi,exe) mas eu queria descobrir se o Youtube faz uma especie de download e qual extensão ele utiliza, somente por esse motivo eu coloquei o SARG para rodar, pois ele não tem tanta utilidade com o MK em paralelo, ele resolve o nome de usuario ou IP somente para o MK.

    Derepente esse meu comentario te de uma luz, Afinal de contas, 2 cabeças pensam melhor que uma.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    Pô ninguém se prontifica a ajudar não é??????? Mas se já estivesse aqui as regras prontas para fazer o cache do youtube com eficiência o tópico estaria no TOPO por vários dias...

    Vamos ajudar ai pessoal!!!!!!!!!!

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Boa noite, vc precisa mudar o titulo do se post se não como vão saber o que vc precisa. Antes de te falar para trocar o titulo dei uma procurada, ve se isso te ajuda:

    Squid fazendo cache de vídeos do Youtube



    Para que seu squid possa fazer cache dos vídeos do YouTube, adicione as linhas abaixo ao seu squid.conf, essa alteração não só faz cache do youtube, mas qualquer site que utilize a mesma tecnologia flash com extensão .flv

    ########### Cache Videos ###########
    refresh_pattern -i \.flv$ 10080 90% 999999 ignore-no-cache override-expire ignore-private

    acl youtube dstdomain .youtube.com

    cache allow youtube
    ################################

    Como os arquivos de vídeo são grandes, é necessário também aumentar o maximum_object_size

    maximum_object_size 102400 KB (100MB)

    O FAQ do squid orienta a alterar o seguinte parâmetro quick_abort_min, e é explicado que ele irá fazer com que o primeiro carregamento do vídeo seja mais lento, eu preferi não mexer, e funciona pra mim.

    quick_abort_min -1 KB

    Fonte: ConfigExamples/DynamicContent/YouTube - Squid Web Proxy Wiki


    Boa sorte

  5. #5

    Padrão

    Olá, boa noite!

    Que bom que alguém se importou e respondeu o que perguntei...o detalhe é que já dei inúmeras contribuições ao pessoal desse forum com tópicos que com certeza ajudaram a muitos, ai quando busco uma ajuda...ai é que a coisa pega...mas o interessante é que não quero ajuda em alguma coisa que é só para mim, e sim ajuda para solucionar de uma vez o cache ''dinâmico'' utilizado pelo yutube, e que está se ''alastrando'' para outros arquivos também...por exemplo tente fazer o download do firefox e perceberá a mesma situação endereços ''dinâmicos'', só que não é bem assim ''dinâmico'' descobri que no endereço é adicionado sempre um código de erro com vários caracteres para gerar um '''falso arquivo dinâmico''' na verdade é uma sequencia de caracteres que sempre tem inculido o ( _fname ) e esse, é responsável por chamar o nome do arquivo dentro do fluxo de caracteres no cabeçalho, então atravéz de expressões regulares (como essa que você me passou) é possível ler dentro do cabeçalho procurando a tag _faname, e achando essa tag fazer com que o regex leia o que vem depois dela, tornando-se assim muito mais fácil obter o HIT de um arquivo do youtube.

    Outro detalhe é que esse mesmo procedimento pode ser extendido a outros tipos de arquivos também, mas, NINGUÉM QUER AJUDAR, mesmo que dizendo uma besteira, mas , A RECEITA PRONTA DO YOUTUBE, todos querem, então foi por isso que reclamei no tópico da falta de INTERESSE em ajudar compreendeu ?

    Quanto ao videocache eu conheço, mais isso é um arranjo mal feito, olha só, você já percebeu como ele funciona? Quando um arquivo não está no cache ele abre sempre dois link's, um para o usuário e outro para fazer o cache, tornando assim o tráfego do link altíssimo, imagine 50 clientes vendo youtube e cada um deles abrindo dois link's ao mesmo tempo com arquivos que chegar em até mais de 20 Megas...seria um sufoco para o link...Fora outros detalhes do apache trocando os vídeos.

    Não usaria esse ''arranjo'' em minha rede que ao menos no início me traria mais problemas que solução...se vc tem na sua rede...avalie direitinho.

    Mas a sua participação foi muito válida...Obrigado!
    Última edição por Roberto21; 04-02-2009 às 00:01.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Boa noite, vc precisa mudar o titulo do se post se não como vão saber o que vc precisa. Antes de te falar para trocar o titulo dei uma procurada, ve se isso te ajuda:

    Squid fazendo cache de vídeos do Youtube



    Para que seu squid possa fazer cache dos vídeos do YouTube, adicione as linhas abaixo ao seu squid.conf, essa alteração não só faz cache do youtube, mas qualquer site que utilize a mesma tecnologia flash com extensão .flv

    ########### Cache Videos ###########
    refresh_pattern -i \.flv$ 10080 90% 999999 ignore-no-cache override-expire ignore-private

    acl youtube dstdomain .youtube.com

    cache allow youtube
    ################################

    Como os arquivos de vídeo são grandes, é necessário também aumentar o maximum_object_size

    maximum_object_size 102400 KB (100MB)

    O FAQ do squid orienta a alterar o seguinte parâmetro quick_abort_min, e é explicado que ele irá fazer com que o primeiro carregamento do vídeo seja mais lento, eu preferi não mexer, e funciona pra mim.

    quick_abort_min -1 KB

    Fonte: ConfigExamples/DynamicContent/YouTube - Squid Web Proxy Wiki


    Boa sorte










    Cotidiano em Linux: Squid fazendo cache de vÃ*deos do Youtube e outros

    Achei que vc entendia um pouco mais do assunto...mas valeu mesmo assim!