+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de IP/PORTA

    Estou Precisando de uma Ajuda.

    tenho um programa que usa a porta 1433
    so que tento o comando: telnet HOST 1433 da erro.
    mais direto do meu servidor conecta normal nessa porta
    quero saber oke faço pra redirecionar pra esse micro que ultilizo essa porta conseguir tb
    acessar essa porta??

    acho que preciso de um redirecionamento podem me dizer qual o comando que jogo no meu linux ?

  2. #2

    Padrão

    xô ver se eu entendi:

    vc tem um gateway entre sua rede e o mundo exterior; a partir do mundo exterior vc quer acessar a porta 1433 de um host interno?

    existem vários tutoriais aqui mesmo no under que vão te ajudar; uma pesquisa preliminar trouxe o seguinte:

    Iptables aprendendo na prática (você vai entender) - Under-Linux.org

    trecho:
    "Vamos redirecionar a porta 8080 para a porta 80. Redirecionar significa rotear de forma diferente e a tabela que cuida disto é a NAT. Com uma regra na vertente PREROUTING podemos alterar todos os pacotes cujo protocolo seja TCP trocando a porta de destino de 8080 para 80. A sintaxe deste comando é a seguinte:"

    bem.. vá até lá. Básico: vc precisa do "prerouting", mas tenten entender direitinho a regra. E, bem a propósito: há um artigo aqui do magno que é simplesmente GENIAL, vale a pena procurar.

    divirta-se.

  3. #3

    Padrão

    UnderLinux Wiki:FAQ - UnderLinux Wiki


    ## Update ##

    O que você chama de servidor? Um máquina Linux configurado como roteador e filtro de pacotes?

    Existem diversas maneiras, todas elas dependendo de como seu filtro de pacotes está configurado. Tente postar suas regras aqui no fórum e seu problema se tornará mais fácil de resolver.

    Se estiver com problemas com iptables, pode ir ao meu blog (https://under-linux.org/blogs/pedroarthurjedi), o blog do Magal (https://under-linux.org/blogs/magal) ou no Guia Foca Linux. Todos esse lugares tem tutoriais sobre iptables, cada qual com um nível de detalhamento diferente, recomendo a leitura completa do Foca Linux.
    Última edição por PEdroArthurJEdi; 03-02-2009 às 08:08.

  4. #4

    Padrão

    Ola colega.

    Para manter a organização do fórum evite postar mensagens duplicadas. Leia nosso FAQ, como o Pedro indicou.

    Estou removendo o seu outro tópico.

    Obrigado