+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Servidor on line

    Olá galera!!!
    estou com idéias para montar um servidor dedicado para jogos on-line tenho o computador montado jah mas não tenho informações suficientes de como eu poderia usalo para montar o servidor dedicado, como eu faria?, o que eu necessitaria para legalizalo? ou se não tem problemas eu ter um servidor "fundo de quintal" hehe, se seria melhor mesmo usar o Redhat ou windows server? ...

    por favor aguardo acioso por algumas dicas vlws
    [email protected]

    Gab. Thermaltake Middle Tower - Xaser VI Mx( c/ condicionador de AR e refrigerado a água)
    CPU QUAD2CORE 4950 2.6 Mhz
    MB Formula II
    VGA 9600GT 1GB DDR3 Nvidia
    4GB (2x2) Coirsair DDR3 1333Mhz
    1TB HD (2x500) Seagate Sata 2 (32mb)
    Fonte TX 600 Watts REAL Thermaltake
    mouse G9]
    very Funny

  2. #2

    Padrão Usa RedHat

    kra usa o redhat, é até melhor pois se depois vc quiser implementar um firewall fica mais facil!!

  3. #3

    Padrão

    vlw cara, esqueçi de postar tbm, que estou prescisando de ajuda de quem já fez ou sabe os meios necessários para se cadastrar um servidor dedicado para jogos, já montei a máquina (e que máquina^^) troquei minha net para UPload de 512k breve terei de 1mb=) quero montar um servidor dedicado para jogo Moorpg, Archlord, Cabal, Diablo 3 e Starcraft 2(lançam agora em Março), entre outros tbm, minha idéia seria de montar um servidor gratuíto mas para isso eu teria q ganhar na parte de compras de "itens únicos" via cartão de créditos ou então montar um servidor pago e cobrar mensalidades de seus usuários na faixa entre 10 a 20 R$ por mês;
    Vlws
    Última edição por Tetsu737; 03-02-2009 às 13:50. Razão: especificações do texto mais clara

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    Sugiro você não montar esse computador e sim comprar um servidor da DELL, HP, IBM ou parecidos, e usar algum plano de collocation dentro de datacenters em SP, Curtiba e por ai vai.

    Segunda opção é comprar uma máquina dedicada fora do brasil, com um link de uns 10mb e usar ela como servidor, porque 512k é lamentável para qualquer tipo de servidor online.

    Sds,

  5. #5

    Padrão

    Humm vlws Cesar mas sobre a velocidade de up load eu nunca ví maior que 2 mb... a velocidade da net será de 6mb, o upload dela aumentará de 512k para 1 mb daqui 3 meses +/- pois não chegou aqui onde moro mas está previsto por fontes confiáveis do provedor, e sobre a máquina eu já tenho ela montada mas eu havia montado um da Dell no meu antigo trabalho e gastei R$ 6.000,00 e uns quebrados e nesta eu gastei apenas U$ 1.900,00 (+/- R$ 5.000,00)
    mas vlw mesmo ae ^^

  6. #6

    Padrão

    Essas internet caseiras, como Net, Speedy, Velox (principalmente ADSL) são muito ruins no brasil, não só porque o ADSL é restrito ao upload máximo, que normalmente não passa de 800k, mas porque a qualidade, diga-se latência e confiabilidade são lá embaixo, mas vai da sua opção de gastar.

    Na questão do servidor, realmente montar sai muito mais barato, mas eu não vejo até que ponto que esse barato é realmente....barato! Analise principalmente a qualidade da fonte e ventilação interna do gabiente, porque servidores de "grife" são projetados para ficarem ligados e não são simplesmente as peças mais caras do mercado, que é o que recomendam quando se montar um computador.

    Sds

  7. #7

    Padrão

    uma pergunta qual jogo online e quantos usuarios vc pretende colocar no server ??? ja vi de kra q os hds sao uma porcaria pro que vc quer no minimo scsi e o ideal hds SAS.

    agora se tu for colocar um servidor online de counter striker vai rodar bem fala pra nos qual game q vc vai disponibilizar.

    e um detalhe como vc mesmo falou vc vai montar um servidor fundo de quintal entao os quesitos legais sao todos contra vc ^^

  8. #8

    Padrão

    Humm verdade Cézar, sobre a questão da internet aqui na região onde moro (Foz do Iguaçu "capital da muamba"-PR) tem a GVT que trabalha com internet via rádio ... bom ela eu posso dizer q tá 80% + de confiança do que a internet da Brasil Telecom que é uma @#$# esta da GVT não oscila e para jogar online (não como server) eh ótima =D mas não conheço nenhum servidor por aqui na região para poder comparar tbm, sobre o gabinete ... o meu tem ar condicionado ^^ e gela mais q o do meu quarto aeiuhaeiuh brincandeira :P mas mantem a temperatura interna de 17º ( não aprendi a ver ainda como se verifica a temperatura do CPU e outros componentes, a fonte eh muito boa é uma daThermaltake e tem uma ótima fama por aqui, até melhor q a da Corsair, mas... só testando para ver hehe; sobre a questão de "preço x qualidade" eu optei pelo quad2core que me apresentou quesitos mais fortes q o Xeon que é um pouco mais caro tbm e a placa mãe tbm eu poderia pegar uma da Intell q eh super forte mas a Formula 2, rampage e Strike 2 demonstrarão melhor confiabilidade em "uso sobre pressão" (confiabilidade na qualidade de multi-tarefas).
    E sobre o jogo Noir... estou estudando ainda... não sei ainda bem ao certo se coloco Diablo 3, Starcraft 2, ou algum Mmorpg, sobre os Hd´s eu andei pensando jah mesmo sobre isso em colocar um Scsi mas são caros pacas neste tamanho (500Gb) e sem falar q não achei para comprar destes...e estes sata 2 tem 32mb de transf. são os mais rápidos da categoria, sobre os quesitos legais eu havia dito pois não tenho conheçimento algum sobre eles por isso escrevi hehe mas se for necessário abrir uma empresa isso eh rapidinho... aqui no Brasil sai a papelada no mesmo dia o problema seria encerrar uma pois leva meses aeiuhaeiuaehiuh

  9. #9

    Padrão

    Não importa se você gastiu 1 milhão para montar essa maquina, a verdade é que éla não é para essa finalidade e sim para ambiente desktop/office ou seja para ambiente de escritórios, residência e jogos de grafico extremos e entre outras coisa... mas para servidor você teria que investir num servidor mesmo como os da DELL, HP ou IBM, por estes mesmos U$ 1900,00 dólares que você citou, vocÇe conseguiria tranquilo ter comprado um servidor profissional da DELL com fonte redundante e tudo e sem falar que no caso de servidores a garantia é ON-SITE ou seja o técnico vai no seu estabelecimento e troca na mesma hóra a peça defeituosa por uma novinha e etc... Agora mesmo que invista no servidor você ainda terá o problema da banda. O melhor mesmo seria alugar um servidor em um data-center e faz isso, sai muito mais barato e menos dor de cabeça pra você!!!

  10. #10

    Padrão

    diablo 3 eu to louco pra conhecer heheheh mais uma pergunta vc esta investindo bem agora de onde vc vai retirar o valor investido ??? servidores piratas de games geralmente sao free.

    e se vc tentar pegar uma exclusividade de um jogo desce no brasil vc vai ter q concorre com as grandes tipo kaizen etc ...

    se vc estiver pensando em fazer um server free blz agora se tu pensa em cobrar pelos serviços e melhor pegar esse pc pra ti e pegar um server em outro pais com link de 10 mb e tudo mais.

    a galera do arenabrasil fez isso pra colocar o d2 dentre outro bons jogos pra rodar como server

  11. #11

    Padrão

    vlws Noir ^^eu estava mesmo pensando nisso pois andei pesquisando por ae em vários outros foruns ... e acho q terei mesmo q alugar um server fora do Brasil mesmo... mas "Espiculo" eu não encontrei nenhum servidor "bom" q ofereça este preço de R$ 60,00 ... os bons q eu achei são na faixa de R$ 800,00 lol, encontrei um por R$ 199,00 mas com limite de 200 usuários... :S
    se vc encontrar o link poste para mim ae q eu aguardo ancioso, e sobre o servidor estes mais baratos e até mesmo estes de 800,00 são a emtade praticamente do meu... pensei em trocar a fonte para Reduntante (e é uma de 600Watts reais e q posteriormente irei pegar uma de 1000 watts reais, só não peguei pois está em falta aqui no mercado (Paraguai):P
    bom qualquer coisa se alguém ver por ae ou conheçer algum data center deçente eu aguardo algum link ou mail vlws... [email protected]

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tetsu737 Ver Post
    vlws Noir ^^eu estava mesmo pensando nisso pois andei pesquisando por ae em vários outros foruns ... e acho q terei mesmo q alugar um server fora do Brasil mesmo... mas "Espiculo" eu não encontrei nenhum servidor "bom" q ofereça este preço de R$ 60,00 ... os bons q eu achei são na faixa de R$ 800,00 lol, encontrei um por R$ 199,00 mas com limite de 200 usuários... :S
    se vc encontrar o link poste para mim ae q eu aguardo ancioso, e sobre o servidor estes mais baratos e até mesmo estes de 800,00 são a emtade praticamente do meu... pensei em trocar a fonte para Reduntante (e é uma de 600Watts reais e q posteriormente irei pegar uma de 1000 watts reais, só não peguei pois está em falta aqui no mercado (Paraguai):P
    bom qualquer coisa se alguém ver por ae ou conheçer algum data center deçente eu aguardo algum link ou mail vlws... [email protected]
    Descente existem aos milhares, falta só alguem que queria pagar o preço deles!!!