Amigos,

Ontem eu montei aki na minha lan house um servidor de Tibia.. o famoso Ot Server (Open Tibia).

E eu tenho um mk q fika entre meu modem adsl (bridge) e as minhas estações...

entao o mk.. conecta via pppoe a internet (velox).. e via eth2.. ligada em um hub libera a conexao pra lan house...

ateh aih tudo bem.. tah tudo funfando... normal... ha mais de 6 meses q tah assim.. inclusive a gurizada joga tibia normalmente se conectando em outros servidores... tanto o global (oficial) qt outros OT´s..

aih me pediram pra montar um ot server aki.. blz...

meu server tibia fica no host 10.0.0.199

meu mk eh 10.0.0.2

e um host qquer tem o ip 10.0.0.131..

entao funciona assim:

{Host 10.0.0.131:7171} ------> [Server Tibia 10.0.0.199:7171] ae conecta normal..

ou seja, se uma makina da lan.. tentar conectar diretamente no server pela porta padrao 7171.. conecta normal e nem passa pelo mk.

aih me pediram pra botar o server online.. pra outras pessoas poderem acessar de fora da lan...

blz... um pouco de google.. um pouco de underlinux... e voilá...

criei uma conta no changeip... baixei um script do mikrotik.org... li um pouco o post do Magrok.. lembram dele?
Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
Olá pessoal, Criei um tutorial com o codigo CERTO...
bom.. enfim.... consegui fazer o mk atualizar o changeip.. normal... meu dominio tah pingando normal... tibiaserver.ddns.net (ficticio)

aih testei acessar o tibia usando o dominio criado no changeip..Não responde!

aih li mais um pouco... resolvi fazer um dst-nat.. lah em NAT... ou seja.. toda conexao q chegar no ip do mk... ou via meu dominio criado.. tibiaserver.ddns.net .. vai ser redirecionado pra o ip interno 10.0.0.199 na porta 7171...

detalhe.. testei a conexao via winbox.. e funfou legal no tibiaserver.ddns.net (ficticio)..

mas o tibia na funciona... e olha q olhando pelo dsnat.. ele ateh tenta.. verifiquei q o mk tah fazendo certinho... ele recebe a conexao e joga pra o ip interno.. lah consta os packs passando..

mas a conexao fica do tipo syn.. nao estabelece...

bem... dando um chute.. eu acho q a conexao tah entrando pelo mk... mas nao tah saindo...

eh como se o servidor.. nao conseguisse passar pelo mk.. pra se conectar ao cliente..

e isso queimou meus neuronios ... e nao adianta dizer q o problema eh no server.. pq se eu tentar conectar usando o ip interno.. funciona normal...

eh algo na volta do server.. q ao passar pelo mk.. nao encontra mas a conexao do cliente..

tb nao eh meu firewall filter rule... pq desabilitei ele pra testar.. e nao funciona.. nada...

enfim.. alguem me ajuda?

grato,

Eugenio