+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot + Freeradius

    Pessoal,
    configurei um slack com squid, freeradius e MySql. E está tudo funcionando bem
    No mikrotik configurei o hotspot seguindo algumas dicas dos amigos aqui do forum. Testei e funcionou blz só que surgiram algumas dúvidas.
    Eu crio os ips assim : 10.0.0.1/30 e qnd coloco no cliente coloco ip 10.0.0.2 gateway 10.0.1.1.
    Qnd configurei o hotspot havia um campo para eu digitar o gateway mais como eu tenho um gateway para cada cliente como devo proceder? Seria melhor eu criar os ipa dos clientes com /24 ou o que? Como eu configuraria o ip que seria o único gateway dos clientes?

  2. #2

    Padrão

    Quanto a isto fique sossegado amigo,
    Basta você informar o gateway de apenas uma rede que o restante é tranquilo. Tipo, eu uso as classe com 30 bits. Crio mais uma classe apenas para o hotspot e pronto.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Quanto a isto fique sossegado amigo,
    Basta você informar o gateway de apenas uma rede que o restante é tranquilo. Tipo, eu uso as classe com 30 bits. Crio mais uma classe apenas para o hotspot e pronto.
    Por ex.
    eu crio para os meus clientes.

    cliente1 10.0.0.1/30 - ip=10.0.0.2 gtw=10.0.0.1
    Cliente 2 10.0.0.5/30 - ip=10.0.0.6 gtw=10.0.0.5

    Quando eu configuro o hotspot ele me pede o gtw eu usando dessa forma qual gtw devo informar?
    Hoje eu tenho digamos que um gtw para cada cliente vou poder assim usar um único em cada cliente?

  4. #4

    Padrão

    Faça uma rede apenas para o mikrotik, tipo 192.168.254.1/30, daí informe o gw desta rede 192.168.254.1 e os clientes pode deixar como está, ele vai rodar de boa. Ou informa o gw do primeiro cliente que também é de boa.