+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena polarização dupla

    Vi aqui no forum que nosso amigo postou uma pergunta interessante,alguém já testou usar dois radios nessas antenas???

    "Olá grandes amigos, gostaria de obter infomaçãoes de uso da antena de dupla polaridade da www.geenge.com.br, ela tem dois dipolos, ou seja, dupla polarização (TX e RX) independentes."

    Também to interessado.........

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Vi aqui no forum que nosso amigo postou uma pergunta interessante,alguém já testou usar dois radios nessas antenas???

    "Olá grandes amigos, gostaria de obter infomaçãoes de uso da antena de dupla polaridade da www.geenge.com.br, ela tem dois dipolos, ou seja, dupla polarização (TX e RX) independentes."

    Também to interessado.........
    Tempos atrás, eu telefonei para o Gilvan, dono da Geenge e perguntei sobre ela.
    A primeira pergunta que ele me fez foi. Quanto tem de llink?

    Eu disse, Tenho um mega mas vou passar para dois.
    Então ele me disse, prá que tu vai querer uma antena dessas, se teu link é só de 2 megas, não vai precisar desta antena.
    Taí para discutirmos.

  3. #3

    Padrão

    Conheci o Sr. Gilvan pessoalmente e assiti a uma palestra que ele ministrou em um dos encontros da ABRANET. O que ele manja é brincadeira.
    Pode escrever o que ele diz. It´s real.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    Conheci o Sr. Gilvan pessoalmente e assiti a uma palestra que ele ministrou em um dos encontros da ABRANET. O que ele manja é brincadeira.
    Pode escrever o que ele diz. It´s real.
    Foi isso que senti quando ele disse que não precisa desta antena.

    Isso já faz mais de 6 meses.
    Depois vim encontrá-lo aqui no forum.

    E num tópico de arranca rabo daqueles. mas parece que as coisas agora estão clareando.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Vi aqui no forum que nosso amigo postou uma pergunta interessante,alguém já testou usar dois radios nessas antenas???

    "Olá grandes amigos, gostaria de obter infomaçãoes de uso da antena de dupla polaridade da www.geenge.com.br, ela tem dois dipolos, ou seja, dupla polarização (TX e RX) independentes."

    Também to interessado.........
    o meu pé de coelho aki do forum.. o magnusrk8 testou sim , mas não acho grande coisa!

  6. #6

    Padrão

    Seria bem indicado para uso no Mikrotik utilizando Nstreme.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    o meu pé de coelho aki do forum.. o magnusrk8 testou sim , mas não acho grande coisa!
    Como assim grande coisa,tens detalhes ??

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Como assim grande coisa,tens detalhes ??
    não lembro o que ele descreveu.. mas acho que o ganho era menor, não pegava tão bem, acho q o alimentador tava mal projetado ainda.. só se eles melhoraram agora, nao sei nao.... mas é aquela coisa... eu mesmo não testei... antena muito cara... imagina! o preço dobra praticamente
    podia ser um 30 % mais em conta pelo menos... acho q vale mesmo apena 2 antenas separada!

  9. #9

    Padrão

    Quando se utiliza o Nstreme no Mikrotik, ví que você pode configurar duas frequencias diferentes.. por exemplo TX 2400Mhz e RX 5800Mhz.. Mas, é necessário dois cartões? Fiquei com algumas duvidas.. Que pelo oque estou achando só vão ser respondidas quando eu estiver configurando o equipamento..

    Valeeu!

  10. #10

    Padrão Se voce é o primeiro da fila, sou o segundo a entrar na fila para dar os parabems

    Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    Conheci o Sr. Gilvan pessoalmente e assiti a uma palestra que ele ministrou em um dos encontros da ABRANET. O que ele manja é brincadeira.
    Pode escrever o que ele diz. It´s real.

    ha anos venho acompanhando o trabalho do Sr. Gilvan, tive a oportunidade de conhece-lo em sua fabrica, eu uso alguma antenas de 5.8 dele, nao precisei ainda destas de dupla polaricao, bom o cara é muito manja muiito, eu o conheci quando ele pegava um letefone sem fio xing-ling e fazia ele falar 5km a 10km e ate mais que isto, e tudo tava ali na antena que ele fazia (guase milagre).

    ass. Marcelo - netdovale - goias

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GuiHF Ver Post
    Quando se utiliza o Nstreme no Mikrotik, ví que você pode configurar duas frequencias diferentes.. por exemplo TX 2400Mhz e RX 5800Mhz.. Mas, é necessário dois cartões? Fiquei com algumas duvidas.. Que pelo oque estou achando só vão ser respondidas quando eu estiver configurando o equipamento..

    Valeeu!
    péssimo exemplo

  12. #12

    Padrão

    Antenas de dupla polarização são ótimas, devem ser bem instaladas e com o uso de nstreme dual se consegue um throughput bastante satisfatório

    Cada antena tem duas saidas uma com polarização vertical e outra com polarização horizontal, assim se pode usar os dois cartões em uma só antena e com o uso do nstreeme dual aumentar sensivelmente o throughput da rede. São recomendadas quando se quer facilitar o alinhamento e economizar o espaço na torre, além é claro do preço e diminuição da máo de obra na instalação.


    Outra coisa, a maneira correta de se trabalhar com nstreeme dual é a na mesma faixa de frequencias, assim por exemplo um canal poderia ficar 5745 e outro em 5765 (MHZ)

  13. #13

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Parem e pensem... vocês precisam de FULL DUPLEX? A rede será para transmissão de dados que necessitam sincronismo (down e up iguais)?

    Se a resposta for não, esqueçam esse negócio de antena de dupla polarização e Nstreme 2, que serve para isso.

    Agora se sua rede é como a maioria, onde o down é 80% ou mais da banda total, usem antenas de qualidade, bons rádios (sensíveis e não potentes), bons conectores e cabos. Se for um enlace de longa distância e estiverem usando Mikrotik com atheros poderão lançar mão do Nstreme (simples, nada de 2 ou dual, não confundam) que bem configurado consegue agregar maior banda ao enlace.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reintec Ver Post
    ha anos venho acompanhando o trabalho do Sr. Gilvan, tive a oportunidade de conhece-lo em sua fabrica, eu uso alguma antenas de 5.8 dele, nao precisei ainda destas de dupla polaricao, bom o cara é muito manja muiito, eu o conheci quando ele pegava um letefone sem fio xing-ling e fazia ele falar 5km a 10km e ate mais que isto, e tudo tava ali na antena que ele fazia (guase milagre).

    ass. Marcelo - netdovale - goias

    Oloko...
    Telefone sem fio fazia ele falar 5km a 10km?? passa as manhas ae pois ai não irei usar mais celular!!!