+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik nao funciona com switch depois de raio

    Pessoal, eu tenho dois servidores mk, ligados aos aps, fazendo cache e tudo mais, funcionando 100% a mais de um ano.

    Ontem teve uma tempesdade aqui na cidade como de custume,e queimou a placa de rede que liga os clientes ao servidor. ja aconteceu isso varias vezes, e ate servidores inteiros eu ja perdi.

    O problema e que depois de substituor a placa de rede, o mk so funciona se o cabo de rede conectado a placa for do meu notebook por crossover ou de apenas um ap por vez, ou seja se eu ligar um hub ou switch ele para na hora com a autenticacao do hotspot.

    Ja troquei placa, hub, ap e notebook. sempre da na mesma, se tiver sem o hub funciona bem se colocar o hub da pau na hora, tiro o hub e volta ao normal na mesma horinha.

    Nao sei oque fazer mais por tenho 2 aps em cada servidor, no momento um deles esta com tres aps, saturando meu link,

    Se alguem tiver alguma dica ou se ja passou por problema parecido agradeco qualquer ajuda.
    Ja tive muitos problemas com placas de rede mas desse jeito foi a primeira vez, e nao achei nada no forum relacionado ou parecido com o meu problemas.

    Abracos

  2. #2

    Padrão

    ola amigo recentemente me deparei com algo semelhante na torre de um colega, resolvemos colocando uma emenda de rj45 com cabo crossover, mas no dia seguinte ele resolvel colocar como antes ficou normal do nada, ate entao nao sabemos onde foi o plobema?

  3. #3

    Padrão sem ideia

    putz nao tenho a minima ideia de que possa ter acontecido, mas la vai ja tentou trocar as placas de slot ? pode parecer besteira mas as vezes pode ter ofendido a placa.....