+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433 caindo

    Prezados amigos,

    Gostaria de ajuda para a seguinte situação:

    RB433 + Cartão Engenius + fonte 18V 2A

    Estão caindo os clientes direto, pior é que com um radinho Edimax segurava, de vez em quando travava, porém era só reiniciar.

    A fonte foi trocada, mas o problema é o mesmo.

    é um cliente meu que está com este problema, mas ajudei até onde podia, não to querendo acreditar que a RB tá com problema, ele me relatou que caiu o winbox e cai os clientes.

    Alguem já passou por isso e resolveu?

  2. #2

    Padrão

    Amigo, no manual desta routerboard existe uma nota que diz:

    "That RB400 series currently does not support Senao 8602 cards. Wireless compression is not supported on RB 400 series devices."

    Nunca utilizei este conjunto, mas acredito que esta routerboard apresente problemas com este cartão!

  3. #3

    Padrão

    ainda mais se tiver com a potência alta.

    baixe a potência e trabalhe e modo 802.11b.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Amigo, no manual desta routerboard existe uma nota que diz:

    "That RB400 series currently does not support Senao 8602 cards. Wireless compression is not supported on RB 400 series devices."

    Nunca utilizei este conjunto, mas acredito que esta routerboard apresente problemas com este cartão!

    blz, vou tentar com R52H que tenho aqui, será que a rb600a vai ter o mesmo problema?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por srgnetwork Ver Post
    RB433 + Cartão Engenius + fonte 18V 2A
    Aí esta seu problema... sua fonte é fraca, somente 2A

    Arrume uma de pelo menos 3.5 A ou ponha uma fonte de PC comum ligado no +12v (amarelo) e no terra (preto), ela vai fornecer algo em torno de 10A mais que suficiente pra ela funcionar.

  6. #6

    Padrão

    Fala Sergio, cara realmente , a fonte precisar ser mais forte , como Disse o Pedro, 24v/3a , 18v/3,5a..vai bem ...de PC melhor ainda....Quando ao 8602 relamente ele da incompatibilidade com as RB´s....o R52H vai perfeito.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Fala Sergio, cara realmente , a fonte precisar ser mais forte , como Disse o Pedro, 24v/3a , 18v/3,5a..vai bem ...de PC melhor ainda....Quando ao 8602 relamente ele da incompatibilidade com as RB´s....o R52H vai perfeito.
    Valeu David, troquei os cartões e a fonte, vamos ver o que dá...

  8. #8

    Padrão Deu certo

    Galera, valeu pelas dicas, principalmente sobre a incompatibilidade dos cartões, acho que o pau era esse, a fonte ficou a mesma, mas com a troca do cartão resolveu, parou de cair, inclusive o hotspot tá funcionando legal, estranhamente tava inspirando em alguns segundos, mas tá tudo normal.

    Valeu!!!

  9. #9

    Padrão

    2A é pouco... veja relatos aqui no forum.

    Abraços.