Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    ADSL nao tem garantia de banda nenhuma e é ilegal compartilhar.

    4Mb é pouco pra atender 70 clientes com esse link ADSL.

    Monte um PC-AP com 3 placas PCI com chipset Atheros e ponha 3 antenas setorias de 120º, cada plaquinha aguenta 40 clientes. PCI é mais barato alem de ter um desempenho "parecido" com mini PCI.

    Esse seu Pentium 3 da pra fazer o PC-AP com um HD de 30Gb e 512 de memoria da pra botar um bom MK ai.

    Arrume um servidor separado pra fazer cache full pra esse link seu aguentar a parada. pesquise por servidores linux e proxy com squid que vc vai achar muita coisa.
    Boa noite, Pedro tenho visto dos posts que vc entende legal de Mk. No entandto eu gostaria de saber qual a necessidade de por Mk em hd de 30Gb, pois o Mk não chega a ocupar 50Mb? Toda essa capacidade não seria mais util no cache full ao invés do Mk?. Sou meio leigo no assunto e estou disposto a aprender um pouco aqui no forum.

  2. #22
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Andei vendo aqui no forum e recebi umas dicas

    Aproveitando o post do amigo acima, percebi que um hd de 40 é muito pro sistema, vou colocar Um Compact Flash de 1 gb com adaptador para Ide, com o sistema instalado e utilizar meu hd de 40 para web proxy e hotspot Outra coisa será utilizar Placas WiMacMax de 108 que encontrei no ML por R$56,00 reais, falaram bem desta placa só nao coloco o link aqui pois nao sei se é permitido pelas regras do fórum.
    Agradeço desde já.
    Ricardo Sobrinho

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cobraprisk Ver Post
    Boa noite, Pedro tenho visto dos posts que vc entende legal de Mk. No entandto eu gostaria de saber qual a necessidade de por Mk em hd de 30Gb, pois o Mk não chega a ocupar 50Mb? Toda essa capacidade não seria mais util no cache full ao invés do Mk?. Sou meio leigo no assunto e estou disposto a aprender um pouco aqui no forum.
    Entendo pouco... O sistema em si ocupa pouco espaco, o restante é pro cache de paginas.

    Alem do mais mesmo que nao for usar cache, HDs de 30Gb sao mais confiaveis doque um de 4Gb devido a tecnologia usada.

    Abraço!

  4. #24
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão e Quanto ao Cf ?

    Será que é seguro ?, Vou comprar Hj pelo ML como o preço é baixo, vou testar pra ver se é bom .

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Será que é seguro ?, Vou comprar Hj pelo ML como o preço é baixo, vou testar pra ver se é bom .
    Amigo, eu uso nos meus servidores e AP, até então acho melhor q HD, menor, ñ esquenta, consome menos energia, ñ vi aqui nenhum dá problemas, acho mais confiaveis q HD, o preço é bom, HD só mesmo pra cache....

  6. #26

    Padrão

    Se o Servidor for ficar em local de facil acesso recomendo HD pelo fato de fazer cache... se for ficar no alto, cartoes IDE com adaptador.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Será que é seguro ?, Vou comprar Hj pelo ML como o preço é baixo, vou testar pra ver se é bom .
    Colocas os 2, no CF tu instala o MK e o HD faz o cache, se der problema no HD que é mais fácil, vc troca por outro sem perder nada no MK.

  8. #28
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Colocas os 2, no CF tu instala o MK e o HD faz o cache, se der problema no HD que é mais fácil, vc troca por outro sem perder nada no MK.
    Agradeço a atenção desde o inicio do post, vou amanha cedo comprar os cartões e o restante, posso fazer mais uma pergunta, Antela de grade ou omni ? pois minha idéia era colocar 3 antenas de grade por placa PCI usando um distribuidor, é muito ? caso contrário mando para uma omni e embaixo coloco setorias ? como devo montar ? sabe um esquema bom ?
    Desde já agradecido.
    Ricardo sobrinho.

  9. #29

    Padrão

    Antenas de grade nao foram feitas pra por em torres distribuindo o sinal.

    Coloque 3 paineis setoriais de 120º que é melhor.

  10. #30
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Antenas de grade nao foram feitas pra por em torres distribuindo o sinal.

    Coloque 3 paineis setoriais de 120º que é melhor.
    Pronto! comprei todo o kit só estou no aguardo de chegarem as placas Wimacmax que comprei lá pra terça ( amanhã ) ou quarta estarão aqui e vou postando minha dúvidas.
    Obrigado.

  11. #31
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Caros Amigos

    Iniciei hoje a montagem do meu equipamento, Estou Utilizando uma placa Soyo 7VBA133U com processador Intel de 1 GHz Pentium 3, 128 de memória e um CF de 1 gb para o sistema Operacional e mais um HD de 80 ( imagino ser muito ! ) para O Web Proxy., Vou postando aos poucos as fotos e minhas dúvidas, agradeço desde já a atenção desprendida de todos e vamos tentar levantar este servidor Ok ( se Deus Quiser ! ).

    Fotos :

    Caixa Padrão R$ 70,00 na Sta Ifigênia em S.P. Já com a furação dos Centelhadores.
    http://www.rpclanhouse.com/Mk/DSC00024.JPG

    Caixa de Pé e aberta.
    http://www.rpclanhouse.com/Mk/caixaberta.jpg

    Placa Soyo ( Ja tinha Guardado ) e tenho outra aqui.

    http://www.rpclanhouse.com/Mk/soyo.jpg

    Placa com o Kit Montado.
    http://www.rpclanhouse.com/Mk/montado.jpg.JPG


    Desculpem-me mas o Sistema é "crackeado" mas se der pau coloco o Original, Baixei de um link aqui do fórum.

    CF Comprei pelo ML o vendedor me fez por R$70,00 já com o frete incluso, eu de SP ele do PR.


    http://www.rpclanhouse.com/Mk/cf.jpg

    Bem galera, é isso estou neste momento instalando e fazendo as primeiras tentativas por conta em configurar, baseado na história dos outros amigos do fórum.

    Agradeço à todos que me ajudaram até o momento.

    Att Ricardo Sobrinho.

  12. #32
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Esqueci de perguntar se 256 serve ou é muito ! ?

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Esqueci de perguntar se 256 serve ou é muito ! ?
    Dá e sobra...

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Esqueci de perguntar se 256 serve ou é muito ! ?
    Olá amigo, se 256 serve.... Vc está falando de memória para o servidor? Se positivo, pra fazer cache é pouco, sem cache tá de ótimo tamanho....

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, se 256 serve.... Vc está falando de memória para o servidor? Se positivo, pra fazer cache é pouco, sem cache tá de ótimo tamanho....

    É sem cache mesmo, ele vai por o sistema num CF (alem doque ele nao é louco de fazer cache numa maquina dessas kkkkk )

  16. #36
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É sem cache mesmo, ele vai por o sistema num CF (alem doque ele nao é louco de fazer cache numa maquina dessas kkkkk )
    Pedro, pra fazer Cache quanto de Mem você indica ? como expliquei no inicio do Post estou querendo aprender com a ajuda de todos, e você tem dado dicas legais, pode ajudar?

  17. #37
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Minhas Placas Inclusive cabo Sumiram do lista de interface, o que pode ser ? quando dou um print em, interface aparece com um X de disabilitada mas no winbox nao aparece nada

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Pedro, pra fazer Cache quanto de Mem você indica ? como expliquei no inicio do Post estou querendo aprender com a ajuda de todos, e você tem dado dicas legais, pode ajudar?
    Deixa essa maquina apenas fazendo controle de clientes sem cache.

    Arruma outra maquina e poe antes do MK e faca cache, pelo menos um pentium 4 com 1Gb de memoria, maquinas lentas nao funcionam muito bem devido ao travamento e a lentidao do cache ao ficar cheio.

    Quanto as placas desaparecidas... vc colocou placas compativeis com o MK? elas aparecem na aba "drivers"?

  19. #39
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Deixa essa maquina apenas fazendo controle de clientes sem cache.

    Arruma outra maquina e poe antes do MK e faca cache, pelo menos um pentium 4 com 1Gb de memoria, maquinas lentas nao funcionam muito bem devido ao travamento e a lentidao do cache ao ficar cheio.

    Quanto as placas desaparecidas... vc colocou placas compativeis com o MK? elas aparecem na aba "drivers"?
    Até uma hora atras aparecia agora sumiram, já pelo console ( nao sei se é assim que se chama ) quando dou um "print" em interface, elas aparecem.

  20. #40
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    "Arruma outra maquina e poe antes do MK e faca cache, pelo menos um pentium 4 com 1Gb de memoria, maquinas lentas nao funcionam muito bem devido ao travamento e a lentidao do cache ao ficar cheio."


    Por exemplo:aqui é uma lanhouse, posso usar meu servidor da lan como servidor cahe ? deixando o PCAP apenas controlando os clientes é isso ?