+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida em um segundo PtP

    é o seguinte tenho uma rede com mikrotik + ovislink 5.8 mais ou menos assim:


    link internet embratel =>ovislink 5.8=>mikrotik predio duas placas+duas antenas=>mikrotik morro com duas placas+ duas antenas=>ovislink 5.8=>switch empresa com servidores windows com Ad+dhcp+dns


    essa rede foi montada pela empresa de fora então quero agora montar um PTP com dois mikrotiks montados dessa forma:

    1)o primeiro AP wlan1 vai estar ligado vi Rj 45 em uma das portas R45 do mikrotik predio;
    2)o segundo wlan1 vai estar na casa do diretor da empresa recebe o sinal do primeiro e quero colocar outra placa d-link em 2.4 para ficar como um AP para a casa dele;


    resumindo: o Ptp das duas máquina já está configudado só estou com as seguintes dúvidas:

    1-Para ligar o primeiro AP no mikrotik prédio só preciso ligar o cabo de rede no mirotik do prédio e ele já vai estar dentro da empresa repassando os ips dhcp de dentro da empresa?
    2-Para ligar a segunda placa D-link 2.4 no segundo da casa do diretor só preciso configurar ela como AP bridge e colocar a wlan2 dela na bridge1(mesma bridge que está a wlan1 dele??)??porque quero que ele ao conectar já pegue os ips da empresa.
    3-tenho um AP gi-link e um ovislink 2.4ghz com ap router e queria saber ele repete o sinal do mikrotik pois quero colocar na casa do irmão do diretor que fica a 20metros de distância..então iria repetir o sinal da placa d-link 200mW 2.4ghz do mikrotik.
    Última edição por lfernandosg; 04-02-2009 às 14:26.