+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Site Survey --- Duvida Interessante

    Olá .. Unders Camaradas !!! Veja bem alguem ja ouviu falar em Site survey? . rsrsrsrs é brincadeirinhaa rsrsrsrsrsrs " só para descontrair "

    Tenho um Ptp a 4 Km de distancia com visada e uso duas direcionais Aquarios e dois ovslink 5460 com 63 mw na saida .. tudo normal passa um link de 11 Mbps numa boa mas o que achei interessante foi o seguinte ve se isso é normal e ja aconteceu com alguem:

    No Site survay do firmware AP PRO do radio da direcional que esta transmitindo acha o outro radio que esta a 4 Km com o sinal 30 e quando eu pingo da Base até a repetidora esta dando o tempo de mais ou menos a média 7ms sem perda de pacote ...... agora quando entro no outro radio no site survey dele eu acho a base com um sinal bem menor 20 para ser mais exato e o ping de la para ca é maior cerca de 40ms ...esta tudo funcionando normal esse enlace mas achei curioso essa diferença do sinal e do ping .. ja mudei o ACK Timeout de auto para 63 nos dois aps para ver se otimizo o Throughput mais ainda ..alias para essa distancia trabalhando a 2.4 é esse valor mesmo que se deve usar? a e outra coisa a antena da transmissão fica a 16 metros e a da outra ponta fica a 12 metros e a antena da transmissão eu uso o ap proximo a antenas ja na outra ponta uso um cabo de 10 metros bem isolado sera que pode ser isso´o motivo dessa perca de la pára ca? obrigado amigos

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Olá. respondendo a sua pergunta, sim, o cabo influencia. tente fazer um teste colocando um pigtail o mais curto possivel entre a antena e o radio. Vc verá a diferença.
    Para essa distância usa ack 45.
    Att.
    Leandro.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Olá. respondendo a sua pergunta, sim, o cabo influencia. tente fazer um teste colocando um pigtail o mais curto possivel entre a antena e o radio. Vc verá a diferença.
    Para essa distância usa ack 45.
    Att.
    Leandro.

    Carambaaaaaaa ..brinca não Mudei o ack para 45 meu ping subiu de 4ms para 4000ms nem brinca vou deixar 63 mesmo !!!

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    cada caso é um caso. tem que testar,ok. se o seu fica otimo em 63 então não mexa.
    alguns casos já vi usarem até 180 de ack.