+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração Repetidora

    Caros colegas, sou novo aqui no forum em termos de cadastro, mais sempre estou por aqui lendo e e conseguindo tirar algumas dúvidas que tenho, tenho um provedor na minha cidade e hoje existe a necessidade de ampliar meu sinal, então montei um repetidora, só que ela fica a 400 mts da minha torre principal devido o desnivelamento do terreno, e a nova torre fica em um primeiro andar onde atingirá grande parte da cidade, então desenhei o esquema que montei só que fiquei na dúvida a configuração dos ap´s já que consegui pingar neles mais só que em algumas horas não consigo mais,

    Ex:

    1 - Zinwell = 10.200.1.40 - Canal 11
    2 - Edimax = 10.200.1.30 - Canal 11
    3 - Greatck = 10.200.1.50 - Canal 11


    A minha torre principal uso um AP 2000 no canal 6

    Meu Cenário:

    [SERVIDOR MK] - [ SWITCH ] - [ AP 2000 ]
    |
    [ ZINWELL] WDS [ EDIMAX ]---[ AP GREATCK ]

    https://under-linux.org/fotos/gleita...38-esquema.jpg



    Minha dúvida

    o AP Greatck vai funcionar apenas como AP no modo Bridge, ou AP+WDS, já que ele recebe o sinal através do cabo do edimax?


    Desde já agradeço a atenção de Todos.


    Gleydson R. Leitão

  2. #2

    Padrão

    Apenas como bridge pq soh vai passar sinal pros clientes q conectarem.


    Q distancia estao essas torres?
    Vai ter muitos clientes na outra torre?

    Ja vai pensando em fazer um link 5.8 pra sofrer menos interferencia e qualidade e estabilidade entre os pontos.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    Apenas como bridge pq soh vai passar sinal pros clientes q conectarem.


    Q distancia estao essas torres?
    Vai ter muitos clientes na outra torre?

    Ja vai pensando em fazer um link 5.8 pra sofrer menos interferencia e qualidade e estabilidade entre os pontos.

    na primeira torre tenho um ap2000 com um cartão orinoco gold com 30 clientes de 10 a 15 simultaneos, a distancia entre elas esta de 300 a 400 mts, só que a elavação do terreno é maior do q a primeira torre, o ap2000 trabalha no canal 6 e a outra no 3, agora o que me preocupa é uma rede de alta tenção que passa perto.


    ontem fiz os teste no wds, deu blz... o ping de 2ms até 3 com média de 2ms estou usando o Zinwell G220 em ambas as pontas, com o Edimax estava ficando lento, vejo que até esse passo tive sucesso, as antenas estão bem alinhadas.

    valeu pela dica, wirelessmg !

  4. #4

    Padrão

    Incirivel ver esse Zinwell G220 funcionar parece ser tão fraco.

  5. #5

    Padrão

    Zinwell g220 sao otimos tanto pra clientes qnto pra link.

    Praticamente todos aps vem com 63 mw de hardware e por software joga pra 400 mw e 2 mb.

    zinwell tem 250 mw de hardware isso quer dizer q nao vai ficar travando se aumentar potencia e memoria de 16 mb.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    Zinwell g220 sao otimos tanto pra clientes qnto pra link.

    Praticamente todos aps vem com 63 mw de hardware e por software joga pra 400 mw e 2 mb.

    zinwell tem 250 mw de hardware isso quer dizer q nao vai ficar travando se aumentar potencia e memoria de 16 mb.

    vcs já usaram o ap da Greatek?

    Estou fazendo uma experiencia com ele hj, o que achei vantagem na compra foi q o mesmo já vem em uma caixa blindada com o PoE, o reboot dele é rápido e fora o preço que foi otimo.

    hj vou colocar ele pra funcionar juntamente com os zinwell que estão em WDS.

    Site do Fabricante

    http://www.greatek.com.br/asp/DescricaoProduto.asp?men=5⊂=7&id=3

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gleitao Ver Post
    Caros colegas, sou novo aqui no forum em termos de cadastro, mais sempre estou por aqui lendo e e conseguindo tirar algumas dúvidas que tenho, tenho um provedor na minha cidade e hoje existe a necessidade de ampliar meu sinal, então montei um repetidora, só que ela fica a 400 mts da minha torre principal devido o desnivelamento do terreno, e a nova torre fica em um primeiro andar onde atingirá grande parte da cidade, então desenhei o esquema que montei só que fiquei na dúvida a configuração dos ap´s já que consegui pingar neles mais só que em algumas horas não consigo mais,

    Ex:

    1 - Zinwell = 10.200.1.40 - Canal 11
    2 - Edimax = 10.200.1.30 - Canal 11
    3 - Greatck = 10.200.1.50 - Canal 11


    A minha torre principal uso um AP 2000 no canal 6

    Meu Cenário:

    [SERVIDOR MK] - [ SWITCH ] - [ AP 2000 ]
    |
    [ ZINWELL] WDS [ EDIMAX ]---[ AP GREATCK ]

    https://under-linux.org/fotos/gleita...38-esquema.jpg



    Minha dúvida

    o AP Greatck vai funcionar apenas como AP no modo Bridge, ou AP+WDS, já que ele recebe o sinal através do cabo do edimax?


    Desde já agradeço a atenção de Todos.


    Gleydson R. Leitão

    Ola amigo uma coisa me intrigou nesse desenho, as antenas do PTP sao realmente baixas ? se forem eu acredito que se as levantar tera menos interferencia e se aceitar um palpite faça um ptp sem wds (ap-cliente) começe com 2.4 e depois faça os em 5.8 para nao ter tanta interferencia, quanto ao radio greatk nunca usei mas sendo bom ou ruim posta ai.....valew

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    Ola amigo uma coisa me intrigou nesse desenho, as antenas do PTP sao realmente baixas ? se forem eu acredito que se as levantar tera menos interferencia e se aceitar um palpite faça um ptp sem wds (ap-cliente) começe com 2.4 e depois faça os em 5.8 para nao ter tanta interferencia, quanto ao radio greatk nunca usei mas sendo bom ou ruim posta ai.....valew

    No inicio pensei nisso, mais nesse esquema de Ap Cliente não consigo repassar o MAC do cliente, uso os Rádios Zinwell com os firmwares originais. se vc tiver alguma dica como possa repassar o MAC no modo citado?. será bem-vinda.

    Valeu!!


    e qnto ao Greatek só tem dois clientes, ainda não dá para fazer uma avaliação!

  9. #9

    Padrão

    como assim nao consegue repassar o mac dos clientes?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    Ola amigo uma coisa me intrigou nesse desenho, as antenas do PTP sao realmente baixas ? se forem eu acredito que se as levantar tera menos interferencia e se aceitar um palpite faça um ptp sem wds (ap-cliente) começe com 2.4 e depois faça os em 5.8 para nao ter tanta interferencia, quanto ao radio greatk nunca usei mas sendo bom ou ruim posta ai.....valew
    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    como assim nao consegue repassar o mac dos clientes?



    torre principal / coloco radio 01 - No modo AP > ----< radio 02 - No modo Cliente - torre 2

    o MAC repassado para o meu servidor é do AP Cliente, isso sendo no cenário sugerido por fenixnet.

    o meu atual esta em wds.

  11. #11

    Padrão passa sim

    Citação Postado originalmente por gleitao Ver Post
    torre principal / coloco radio 01 - No modo AP > ----< radio 02 - No modo Cliente - torre 2

    o MAC repassado para o meu servidor é do AP Cliente, isso sendo no cenário sugerido por fenixnet.

    o meu atual esta em wds.


    se els estiverem em modo bridge passa sim, os clientes vai se autenticar la no servidor ....

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    PQ você fica postando links do adsense? É para ganhar dinheiro em cima de noZes?

  13. #13
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Amigo porque você não pega direto do AP2000 com o edimax e depois passa por cabo até AP que vai transmitir para o outro lado.

  14. #14

    Padrão

    Voltando a Repetidora,

    estou tendo um pequeno problema, o Zinwell que fica na segunda torre de vez enquando perco o contato com ele, ai tenho que ir la na outra torre e desligar e ligar o rádio, o que pode ser isso?

    travando, cabo... uso ambos em WDS G220

    desde já agradeço...