+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Outlook Web Access + Mikrotik

    boa tarde pessoal

    Estou com o seguinte problema, tenho um cliente que acessa o Outlook Web Access la funciona blz, so que depois da troca do servidor linux para o Mikrotik, parou de funcionar, ele pede a senha so que nao passa dali, o cliente coloca a senha do OWA e nao vai. Alguem ja teve esse problema?

    Tem como o MK passar liberar todas as portas como se ele tivesse um ip valido para o pc dele, mesmo atras ele tendo um ip invalido?

  2. #2

    Padrão

    O mikrotik não vem bloqueando portas, verifique suas regras de firewall filter.

  3. #3

    Padrão

    nas minhas regras do firewall > filter nao tem nada, pq eu nao coloquei nada la.

    simplesmente esse troço nao funciona, a unica coisa que tenho, é que no HotSpot eu adicionei uns ips no Walled Garden pra poder funcionar o sistema que eu tenho de cadastros e gerenciamento de clientes, financeiro e etc, fora isso nao tem mais nada.
    Na cidade que o cliente nao consegue abrir la o MKT é o 3.17, ja em outra cidade, com as mesmas configurações abre, a unica diferença é que na cidade que abre a versao do MKT é a 2.9.51

    alguem arrisca um palpite?

  4. #4

    Padrão

    Pessoal, resolvi meu problema. Eis a solução ^^...

    Vendo que com o MKT 2.9.51 funcionou normal, peguei uma rb 600 que tenho aki, com a versao 3.10 e montei meu lab para testes, apenas fiz o Masquerade e com o notebook eu testei e abriu o Outlook Web Access normal. Entao, configurei o HotSpot e puff, ja nao abria mais.
    Vendo por esse angulo, ja vi onde estava o erro, entao, comecei a olhar as opções do HotSpot, ai achei uma coisa interessante que eu nao tinha prestado atenção antes, uma aba com o nome User Profiles, e dentro do profile default, tem uma opçao Transparent Proxy, como eu ja tava testando tudo, e nao tenho um tproxy configurado, desmarquei, e quando fui abrir o OWA puff, abriu normal ~^.

    Portanto fica aki minha contribuição para caso alguem tenha um problema parecido ^^