+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com impressão remota

    É o seguiinte: Tenho um túnel (OPENVPN) entre a MATRIZ e a FILIAL. Consigo PINGAR da MATRIZ na FILIAL e vice versa. Da MATRIZ pingo em tudo que está além o SERVIDOR/FILIAL, mas tem um SERVIDOR DE IMPRESSÂO (JET DIRECT) que não deixar eu pingar nele. O mais estranho é que se estou dentro da rede da FILIAL, consigo PINGAR no DANADINHO... O que pode ser isso? Quero redirecionar as IMPRESSÕES da MATRIZ na FILIAL e não consigo devido a esse problema.

    Obrigado a todos a aguardo qualquer ajuda.

    Abraço.

  2. #2

    Padrão

    bem.. de algum modo ele está inacessível, então o melhor modo é vc saber se o sinal chega até lá:

    traceroute ip_do_disgranhento

    e verifique ONDE o treco para.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    bem.. de algum modo ele está inacessível, então o melhor modo é vc saber se o sinal chega até lá:

    traceroute ip_do_disgranhento

    e verifique ONDE o treco para.
    Olá irado,

    Fiz extamente o que você me recomendou. Dei o traceroute do SERVIDOR DE IMPRESSÃO da matriz para o SERVIDOR DE IMPRESSÃO (Jet Direct) da filial e o mesmo pára na ponta do túnel da filial.

    Resultado do traceroute executado no servidor de impressão - matriz (192.168.1.1):

    traceroute 192.168.2.7
    traceroute to 192.168.2.7 (192.168.2.7), 30 hops max, 40 byte packets
    1 192.168.1.2 (192.168.1.2) 0.154 ms 0.117 ms 0.118 ms
    2 12.0.0.2 (12.0.0.2) 112.528 ms 121.968 ms 116.100 ms
    3 * * *

    O mesmo parou no lado da filial, e aí? O que pode ser?

    Obrigado pela atenção e aguardo qualquer comentário.

    Abraço.
    Última edição por aprendiz_ce; 06-02-2009 às 13:03.

  4. #4

    Padrão

    não está parando no lado de lá, minha impressão é que está sendo descartado já na ponta do tunel VPN, porque eu vejo UM 12.0.0.2 (OpenVPN, salvo engano) mas não vejo outro 12.0...

    na OUTRA ponta, então, deve estar havendo o bloqueio. O que diz o seu log de firewall? alliás, o ip 12... está liberado para INPUT/FORWARD lá?

    examine os logs (de lá) em /var/log/messages pra saber quem/porque tá descartando.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    não está parando no lado de lá, minha impressão é que está sendo descartado já na ponta do tunel VPN, porque eu vejo UM 12.0.0.2 (OpenVPN, salvo engano) mas não vejo outro 12.0...

    na OUTRA ponta, então, deve estar havendo o bloqueio. O que diz o seu log de firewall? alliás, o ip 12... está liberado para INPUT/FORWARD lá?

    examine os logs (de lá) em /var/log/messages pra saber quem/porque tá descartando.
    Estou confuso agora! (rs)

    O 12.0.0.2 é a FILIAL (192.168.2.2) e o 12.0.0.1 é a MATRIZ (192.168.1.2), então ele chega até a FILIAL. Correto? Pois como falei anteriormente: "pingo em tudo além do SERVIDOR (VPN), mas só não pingo no JET DIRECT". Sobre o bloqueio não tem não, pois liberei tudo para fazer estes teste.

    Vou olhar os LOGs o quanto antes de dou retonor.

    Obrigado pela sua valiosa atenção.

    Um forte abraço.

  6. #6

    Padrão

    não sei se vai ajudar, mas as vezes vale a pena checar o obvio, por mais que pareça difícil... já pensou que talvez o problema não esteja na VPN e sim no Jet DIRECT ?.. tipo.. verificou o se o gateway que esta configurado no JET está correto? já tive um problema um problema parecido e descobri depois que tinha configurado o gateway errado no servidor de impressão.

    abraços

    Reinaldo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reinaldojr Ver Post
    não sei se vai ajudar, mas as vezes vale a pena checar o obvio, por mais que pareça difícil... já pensou que talvez o problema não esteja na VPN e sim no Jet DIRECT ?.. tipo.. verificou o se o gateway que esta configurado no JET está correto? já tive um problema um problema parecido e descobri depois que tinha configurado o gateway errado no servidor de impressão.

    abraços

    Reinaldo.
    Concordo com você plenamente!

    As vezes pecamos mesmo por não atentar pra o obvio... Se não me falha a memória, acho que o GATEWAY está com o endereço de outra rede. Vou verificar isso o quanto antes.

    Obrigado pela sua atenção.

    Abraço.