Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual fonte ideal para uma rb 600 com 4 cartoes 8602?

    amigos to comprando uma rb 600 e nao sei se a fonte que ta vindo nela vai aguenta o consumo a fonte que esta vindo é: 19v 6.3amp

  2. #2

    Padrão

    Se esta fonte for de boa qualidade, sem problemas, caso contrário, aconselho ao amigo tentar usar um fonte de notebook 19v 3.9A.

    Pode se usar tbm uma fonte de PC devidamente preparada para tal. Existe um post no forum que ensina como fazer, mas não o encontrei.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo. aki eu uso uma de 48, e 3 amperes. roda liso,
    ja tentei usar de 24 mas ficava intermitente, estamos usando a rb600 com adaptador para mais 4 cartoes, entao 48 com 3 amperes ta sendo o melhor

  4. #4

    Padrão

    Tenho uma RB 600 com
    2 cartões XR2
    2 catões XR5

    Fonte 48V 5A

    Roda muito bem...

  5. #5

    Padrão

    Aqui utilizo RB600 + 4 Engenius, com fonte de pc!!!
    Roda uma maravilha!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Aqui utilizo RB600 + 4 Engenius, com fonte de pc!!!
    Roda uma maravilha!
    Em testes feitos não sei pro que a rb 600 se deu melhor com fonte de 12v e 15A, existem no mercado livre, é só procurar o pessoal do radio amador, que consomem muita amperagem.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    essa ai roda uma beleza, pena que ta carinha rsrsr,
    mas vc naõ terá problema com fonte valeu ijr.

  8. #8

    Padrão Fonte Rb600

    Pessoal estou com um problema. coloquei um rb600 e 4 antenas setorias de 90ª , na media 35 clientes por cartao e a fonte que veio é uma de 24v e 3 amperers. Estou tento um problema que as vezes começa a pingar alto e tenho q desligar meus links pra tudo voltar ao normal. Seu eu desligar meu link volta pingar em 1ms. Sera que pode sera a fonte? se colocar uma de 5 ameperes resolvera.. no total tenho 12 mega de link.

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por otto2009 Ver Post
    Pessoal estou com um problema. coloquei um rb600 e 4 antenas setorias de 90ª , na media 35 clientes por cartao e a fonte que veio é uma de 24v e 3 amperers. Estou tento um problema que as vezes começa a pingar alto e tenho q desligar meus links pra tudo voltar ao normal. Seu eu desligar meu link volta pingar em 1ms. Sera que pode sera a fonte? se colocar uma de 5 ameperes resolvera.. no total tenho 12 mega de link.

    em 24v 3 A é pouco
    creio que sera necessario uma de 5 a 6 amperes

    fonte de pc é boa estou com 2 rb 433AH com 3 cartoes cada e roda perfeito
    e com fonte de 24v 4 a naum rodava

  10. #10

    Padrão Fonte Rb600

    Eu tambem imaginei que poderia ser fonte. Aonde posso adquirir essas fontes sabe me dizer?

    Muito obrigado pela ajuda..

  11. #11

    Padrão

    Benatto como vc voce comentou uma fonte de 5 ou 6 amperes, mais dai quantos volts? 24 ou 48?

  12. #12

    Padrão

    Experimenta usar carregador de bateria auto flutuante de 48 volts **MCE - AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL* com baterias estacionarias .Fica um pouco caro mais resolve

  13. #13

    Padrão fonte estabizada para rb

    meu amigo fabrico ela pra vc sou tecnico de eletronica,faço uma fonte estabilizada 24vx7a contra surto de sobrevoltagem com atrramento
    meu email é [email protected]

  14. #14

    Padrão

    Vou te mandar um email para vc me passar o orçamento. Acredito que uma fonte de 24w e 7 amperes ira resolver alguns momentos de latencia no meu mk600.

  15. #15

    Padrão sinal blz,ping baixo,sem interferencia

    tanto vai resolver como se mais tarde quizer colocar o xr2 não vai ter problema ,porque o xr2 ele consome mais eu uso aqui a mais de ano,faço a terramento dela na torre,aqui já queimou todos os aquipamentoa de varios provedores mais o meu nunca,graças a DEUS,mais já tive muito problemas de todos os tipos que vc imagina,nunca imaginavaque aquela fonte que compra junto com rb fosse fraca,fui calcular o consuma da placa mas de cada cartão,atraves dos meus conhecimentos vixi!!!!,vi que o consumo quase dobra,ai calculei tudinho comprei o material,blz ate hoje pingo normal,mas não se esqueça tem que revisar tudo,passa o teste nos cabos que vai na antena,se tiver preto por dentro não pode,solda os conectores,isola com alta fusão fita,mete esta fonte la aí vc vai ver o que é sinal,há cuidado com o cabo de rede que sobe pra torre outra coisa os modens tem que estar com temperatura entre 30 a 33 graus

  16. #16

    Padrão

    Sim essa parte revisei toda ja.. Porq quando pinga alto eu apenas desligo o link e o ping entre o pc e o radio na torre fica normal. Quando eu instalei tava pior dai diminuir a potencia pra 14 db. So que para ficar 100% trocao a torre dai nao esquento a cabeça igual vc comentou.. meu cartao é o atheros AR5413.

  17. #17

    Padrão medindo temperetura na rb

    mas vc viu a temperetura na rb,arruma um termometro,faz um teste fisico,existe um termometro,que faz isso,no meu caso esse termometro tenho na minha bancada que é junto com teste.mas com a rb ligada mede a temperatura em cima dos processadores da rb não pode dar mas de 35° pois vc sabe os cooles dos pc serve pra isso se esquentar o que acontece ,fica lento trava,na rb não é diferente, se tiver muito é falta de ventilação,vc tem que arrumar um jeito do cooler jogar mais ar ,veja quantoa rpm ele é coloca um maior no meu caso coloquei um daquele do tamanho de caminhão mas de 110v,coloca ele para bater de frente da rb pense np pc os cooles não fica em cima do processador,então!!!!! ok

  18. #18

    Padrão

    Opa

    Pois é na verdade a Rb esta em cima da torre numa caixa etc. mais nao tem cooler nela nao. Mais mesmo assim vou colocar um termometro para medir a temperatura sim. eu acredio q nao seja nao, porq o ping aumento quando enxe de cliente mesmo. As vezes passa dois a tres dias bom depois da uma oscilada de uma hora e passa.. Mesmo assim vou medir a temperatura hj mesmo..

  19. #19

    Padrão tempereatura na rb

    ok,veja se quando ele dá uma oscilada´sera não é quando o tempo está quente principalmente na hora 12o até 15:00,confere ai

  20. #20

    Padrão

    O pior que nao.. é tipo das 6:30 as 7 d anoite e das 11:30 a meia noite.. rsrsr.. Vc axa que pode nao ser fonte?